Citação:
Postado originalmente por vbeltram PROLONGADORES DE RODAS DO TRACKER/GV
Boa tarde pessoal. Alguém do grupo usa ou já usou prolongadores de rodas? Dá algum problema? Abs e obrigado.Válter
Valeu Pedrinha, André e Alexandre. Obrigado pelas dicas. A "discussão" continua. Abs. Válter
Uso os Yokohama que vc mencionou aí em cima e só pega na longarina quando esterça totalmente. É só dar uma pequena aliviada e o problema acaba, nada que justifique o não uso.
Abs
Helio
Grato pela informação Hélio.
Realmente o Yokohama é um excelente pneu.
Segundo informações de um revendedor amigo meu, o Yokohama além de ser bem superior ao Destination, é bem mais macio.
O problema é a diferença de preço, pois 04 Yokohama = 05 Destination...
Pena não ter o Toyo por aqui, pois segundo falam, é bom e barato.
Fiz esta simulação e não gostei do resultado. O carro fica com pneus maiores e mais finos...fica estranho esteticamente (alguns carros aqui do fórum têm estes pneus, mas estão sem os prolongadores plásticos de paralamas) e perigoso no que diz respeito à estabilidade. Não se esqueça que com o lift de 2", vc altera o centro de gravidade de seu carro. Eu, particularmente, se não fosse o problema dos pneus pegarem nas longarinas, teria optado pela medida 245/70R16. Se vc optar por instalar espaçadores de rodas (como vc ainda não comprou os pneus, ainda há tempo p/ vc decidir isto), pode escolher esta medida de pneus. Ficará um conjunto muito mais harmônico esteticamente e, sem dúvida nenhuma, mais estável.
[]s.
Prezado Pedrinha:
O meu receio era justamente esse: que esteticamente também ficasse esquisito (não vou retirar os plásticos). E como o 225/75 "raspa" também, conforme já informou o CarlosTA, então vou colocar o 233/70 mesmo.
Quanto aos espaçadores, só pensarei nisso se os pneus ficarem raspando muito, pois como moro em Edifício, existe o problema de manobrar nas garagens... E como os espaçadores implicam em desgastes prematuros ainda maiores e, também, as questões de segurança, vou tentar evitá-los.
Tinha "esperança" que o 225/75 não raspasse nada...
Se é para ficar raspando, prefiro então colocar o 235 mesmo.
Muito obrigado pela sua informação.
Abraços,
Carlos_JP
Bom, se você vai fazer algum uso do seu carro no off road , principalmente em lama , não dá para comparar o BF , talvez com os GG e só.
Agora se for mais areia acho que os Yokohama ou os firestone vão te atender.
[]'s não resistindo e dando palpites.
Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .
P.S. ME PARECE QUE ESTES PNEUS ESTÃO SAINDO POR r$ 440,00 na Bahia ( O TMorais pode confirmar (ou nâo) , por gentileza.
É verdade VBELTRAM.
Os GG são muito bons mesmo, mas não encontrei em nenhum fornecedor de João Pessoa (pneus Continental) . Informaram que apesar de efetuarem pedidos à Continental, eles não estão enviando, pois só estão faturando para essa região os pneus fabricados lá na Bahia (não sei se isso realmente é verdade...).
Agora, se o preço for mesmo R$ 440,00 fica então imbatível (custo x benefício).
Bom, se você vai fazer algum uso do seu carro no off road , principalmente em lama , não dá para comparar o BF , talvez com os GG e só.
Agora se for mais areia acho que os Yokohama ou os firestone vão te atender.
[]'s não resistindo e dando palpites.
Olá CarlosTA:
Também concordo que o BF é o melhor entre os que mencionei, mas por ser 225 me deixa, de certa forma, desanimado, pois uso a Tracker muito em rodovia e aí entra a questão da estabilidade (mais alto e mais fino...) e também não farei muito uso em lama. Já o GG, não encontrei por aqui.
Grato e fique a vontade para dar os "palpites" que julgar apropriado.
Mandou bem com os GG.
Se você não se importar, me informa o preço.
Se foi os R$ 440 que o VBeltram falou, aí então é que foi uma maravilha mesmo.
Abraços,
Carlos_JP.
VBeltram e Carlos JP,
Comprei a um custo de R$441,00 cada. Fuiu informado que a nova remessa terá um reajuste de uns 5% sobre esse valor (que ainda assim o custo/benefício fica muito bom.)
Se precisar do tel. da loja posso te passar via MP. Acredito que eles consigam enviar para outro estado. A loja é nova e tem 30 filiais.
Tentei aqui os BF All Terrain 225/75 (aqui achei por uns 620,00) e o MUD 225/75 (previsto para uns 680,00)
Att.
Comprei a um custo de R$441,00 cada. Fuiu informado que a nova remessa terá um reajuste de uns 5% sobre esse valor (que ainda assim o custo/benefício fica muito bom.)
Se precisar do tel. da loja posso te passar via MP. Acredito que eles consigam enviar para outro estado. A loja é nova e tem 30 filiais.
Tentei aqui os BF All Terrain 225/75 (aqui achei por uns 620,00) e o MUD 225/75 (previsto para uns 680,00)
Att.
Valeu TMorais. Você chegou a colocar lado a lado os GG e os BF a/t? Visualmente eles parecem semelhantes, mas tenho a impressão que os BF,principalmente nas laterais, são mais agressivos, como também acho que os BF tem mais borracha. Abs