x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Para quem se interessar, sei onde conseguir um diferencial dianteiro em ferro, posso ver quanto o cara quer ...

    E sobre as bieletas dos Honda Accord/Accent, vocês acharam o que ?
    SUV,
    Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.

    Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.


    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2438
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Carlos TA


    Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

    ...

    Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

    Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

    Sds.




    ;697320]SUV,
    Eu preciso só do focinho , se o cara vender separado , gostaria de saber o preço e se você souber, o frete para BH.

    Eu retirei a minha barra estabilizadora, mas para quem ainda usa achei esta bieleta um achado.


    Carlos[/quote]

  • #2439
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    [quote=SUVprata;697394]Carlos TA


    Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

    ...

    Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

    Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

    Sds.[quote]

    Suvprata,

    Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.

    " Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

    Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.

    Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.

    Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.

    Obrigado.

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2440
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Carlos TA

    Ele não ficou mais duro não ?

    Gostei da informação ... isso esclarece certos itens ... Por exemplo, o Xsara Picasso, não possui molas na trazeira, mas sim barra de torção, que acabam funcionando como uma barra estabilizadora, o carro é fenomenal em curvas, tem uma estabilidade fora do comum ...

    Sds.



    ;697426][quote=SUVprata;697394]Carlos TA


    Você só usa o carro em trilhas ? tá doido em tirar a barra estabilizadora ?

    ...

    Você mesmo pode (se quiser) ligar para lá, o nome do proprietário é Thiago, o telefone é ( 85 ) 8711 4332, o cara é super gente fina ...

    Mas se quiser, eu mesmo posso interagir com ele e te repassar ...

    Sds.

    Suvprata,

    Não eu uso o carro no dia a dia também inclusive para viagens em estradas de asfalto.

    " Isso explica por que um carro sem estabilizador não é inseguro, mas requer molas mais duras para manter a estabilidade."
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

    Esta frase eu pincei do link acima , se você pesquisar achará mais informação semelhante. Seguindo esta linha eu uso molas de Opala 6cc na traseira e de GV diesel na dianteira.

    Mas a modificação mais importante com relação à segurança que eu fiz foi na atitude do motorista , eu considero meu carro um jipe e não um suv , desculpe o trocadilho. E como tal eu o conduzo à velocidades compatíveis, para ter segurança e margem para eventuais correções.

    Há! e sobre o diferencial , obrigado vou ligar lá e conferir.

    Obrigado.

    Carlos
    4X4 Brasil

  • #2441
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    [quote=SUVprata;697466]Carlos TA

    Ele não ficou mais duro não ?

    [quote=SUVprata;697394]

    SuVprata,

    Ficou sim, mas não tem jeito não , para ganhar em performance offroad tem que perder em conforto.

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2442
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olhando o catálogo do chevrolet Tracker...
    Me pareceu que existe um terceiro suporte no Dif , na parte de trás dele ?
    Ele também tem que ser alterado?

    desculpe o número de perguntas.

    Obrigado.

    Carlos
    O diferencial do Samurai não serve para G. Vitara/Tracker. Nos nossos carros o acionamento da 4x4 é automático pode ser feito com o carro em movimento (até 90 km p/h), por meio de uma pequena válvula de pressão que fica instalada no diferencial. Só nossos carros tem.

    Você vai ter que procurar o diferencial do Tracker diesel. Em uma mensagens atrás eu disse de um ferro-velho no Rio que tinha um Tracker pra desmanche que tinha essa peça à venda. Ela ainda tá lá. Pesquise no tópico e localise o telefone. É mais uma opção alé da que o Carlos ofereceu.

    Veja foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diff_3.jpg  
    Imagens Anexas -soldagem-de-reforco5.jpg 
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2443
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    O diferencial é fixado por três peças sendo um apoio traseiro e dois braços dianterios. Pra rebaixar o diferencial só mexemos nos braços dianteiros. O suporte traseiro fica como está.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -steelaxle03.jpg  
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2444
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Sobre o apoio traseiro é importante que se diga que existem dois modelos e, dependendo do diferencial que você compre, tem que ver se possui o mesmo encaixe do seu. Pra não ter dúvida, sugiro comprar o conjunto completo (carcaça do diferencial, dois braços de sustentação e suporte) como na primeira foto.

    Veja fotos do suporte traseiro/inferior. Na segunda foto aparece um tipo de suporte. Na terceira foto outro tipo (igual ao que está na foto da mensagem anterior).

    Os braços superiores aparecem na última foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carcaca-venda1.jpg   -carcaca-aco-colocada.jpg   -carcaca-aco-colocada-2.jpg   -steelaxle15.jpg  
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2445
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    O que precisamos para realocar o diferencial dianteiro é prolongar os braços de sustentação em 2,5 a 3 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frontaxledropbrackets12.jpg   -frontaxledropbrackets13.jpg   -frontaxledropbrackets14.jpg   -frontaxledropbrackets15.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2446
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Veja o que é possível fazer nos braços:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -db1.jpg   -db2.jpg   -frontaxledropbrackets11.jpg   -frontaxledropbrackets10.jpg   -steelaxle20.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2447
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.

    Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-diferencial.jpg   -bracos-instalados.jpg  
    Imagens Anexas -65s.jpg 
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2448
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    No meu caso eu soldei um prolongamento nos soportes.

    Veja o resultado final e algumas alternativas vendidas no exterior.

    Abraços.
    Andre,
    valeu pelas informações,
    só mais um detalhe , rebaixando entre 2,5 e 3,0 cm , chegou a pegar na proteção inferior ou é pouco?


    Obrigado.

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade