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Convex Datacenter
  • #2521



    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    PROLONGADORES DE RODAS DO TRACKER/GV
    Boa tarde pessoal. Alguém do grupo usa ou já usou prolongadores de rodas? Dá algum problema? Abs e obrigado.Válter
    Eu to colocando um de 7,6cm na dianteira e 3.8 na traseira, dizem que da um efeito alavanca enorme e desgasta mais os rolamentos, eu vou pagar para ver...

  • #2522
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Eu to colocando um de 7,6cm na dianteira e 3.8 na traseira, dizem que da um efeito alavanca enorme e desgasta mais os rolamentos, eu vou pagar para ver...
    Esta alavanca é menor ou não existiria no caso de trocar as rodas por outras com off-set , mais negativo ?

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #2523
    Usuário Avatar de iwakura
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Esta alavanca é menor ou não existiria no caso de trocar as rodas por outras com off-set , mais negativo ?

    []'s
    O efeito de alavanca existe nos dois casos e é tanto maior quanto maior for o espaçador ou a diferença de off-set da nova roda. O que importa é a distância média da parte do pneu que toca no chão e a ponta do eixo.

    Ps. X: aderiste às soluções de contorno?!
    []
    Mário.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #2524
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Eu to colocando um de 7,6cm na dianteira e 3.8 na traseira, dizem que da um efeito alavanca enorme e desgasta mais os rolamentos, eu vou pagar para ver...
    Está com qual carro?

  • #2525
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O efeito de alavanca existe nos dois casos e é tanto maior quanto maior for o espaçador ou a diferença de off-set da nova roda. O que importa é a distância média da parte do pneu que toca no chão e a ponta do eixo.

    Ps. X: aderiste às soluções de contorno?!
    []
    Mário.

    Olá Mário

    Quando esterça totalmente o seu pneu arrasta na longarina ? O meu está e por isso estou pensando em colocar espaçadores de 2 cm. Vc está usando ?

    Abs

    Helio

  • #2526
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mário

    Quando esterça totalmente o seu pneu arrasta na longarina ? O meu está e por isso estou pensando em colocar espaçadores de 2 cm. Vc está usando ?

    Abs

    Helio
    Sim, pega na longarina como todo mundo que trocou os pneus! Eu não uso e nem pretendo usar espaçadores, sou meio cagão pra usar isso, não me sentiria seguro usando um. Talvez um espaçador Eibach ou K&R alemães, que são os melhores do mundo, mas um nacional, não sei não...

    Mas, se for usar, muito cuidado com o que for comprar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42823

    E não esqueça de travar as porcas do espaçador com adesivo para esse fim.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #2527
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu André. Obrigado pela pronta resposta. A razão da minha pergunta é que no site da BFGoodrich eu encontrei os pneus 245/70/16 ( só no A/T) e o 245/75/16 (A/T e Mud). Minha pergunta é a seguinte: apenas com calço de 2" da suspensão (como é o meu caso) e com espaçadores de 3 cm qual destes pneus é viável? Abs e mais uma vez obrigado.
    Não sabia que a BF já estava trazendo os 245/70/16.

    O Pedrinha está certo. É uma excelente medida pra o Tracker com 2" na suspensão - fica no limite.

    245/75/16 só com calços de carroceria (2 + 2).

    Os espaçadores eu comprei na Garra 4x4. São de ótima qualidade. Mas é bom que se diga que os que eu comprei não são "plug-and-play". Eu tive que levá-los num torneiro para desbastar um puco na parte de dentro. Isso porque o Tracker tem um ressalto que impede que a peça fique acentada perfeitamente. Nada demais. Trabalho de 30 minutos ao custo de uns R$ 50,

    Outro problema que tive foi com as porcas, que no caso dos nossos carros são mais cumpridas que os antigos Grand Vitara e não servem para esses espaçadores. As nossas rodas de liga leve possuem os furos profundos e as porcas são cumpridas demais. A minha opção foi trocar minhas porcas pelas do Grand Vitara - talvês vocês tenham que procurar as porcas no ferro-velho ou em lojas especializadas.

    Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2528
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O efeito de alavanca existe nos dois casos e é tanto maior quanto maior for o espaçador ou a diferença de off-set da nova roda. O que importa é a distância média da parte do pneu que toca no chão e a ponta do eixo.

    Ps. X: aderiste às soluções de contorno?!
    []
    Mário.
    Sim agora não faço mas "aquilo", só soluções de contorno...

  • #2529
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Está com qual carro?
    Pergunta errada

    Tem um S de Suzuki na frente e os espaçadores foram para os eixos de Hilux, os dianteiros da japonesa são 1,5" mais estreitos que os traseiros, dai coloquei 3" na frente e 1,5" atras e ficou no 0 x 0

  • #2530
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    Carlos TA

    Trabalho nenhum, já tem gente de olho na peça, e como confirmou que não vai querer, passarei para ele a preferência, eu por honestidade, estava aguardando sua resposta, sem problemas, precisando é só pedir ...

    Agora, tome cuidado, pois existem variações de 4 carcaças para os GV, se quiser me passar o seu chassis, posso verificar qual serviria para o seu carro ...

    Existem as seguintes peças:

    27611-60A10
    SQ420W
    SQ420WD, AT
    SQ625W, AT

    27611-60A11
    SQ420W
    SQ420WD, AT
    SQ625W, AT

    27611-78E00
    SQ420WD, MT
    SQ625W, MT

    27611-78E01
    SQ420WD, MT
    SQ625W, MT

    27611-67D00
    melhor, pois foi feita para servir no XL-7, MT

    27611-82D00
    melhor, pois foi feita para servir no XL-7, AT

    Não descrevo os modelos com seus cassis, pois são muito, mas se me disser o chassi do seu carro, vejo para você.


    Sds.

    .
    ;703324][quote=SUVprata;703283]Carlos TA

    Quando perguntei para ele se era o "focinho", ele não conhecia por esse nome, e me disse que seria a carcaça, sem as engrenagens, ou seja, para esclarecer melhor irei lá pessoalmente ver, tirar umas fotos, e detalhar mais, aí levarei me dina´mômetro e tentarei pesar, depois saber frete para BH será fácil, mas poderia passar seu CEP ???

    Sds.


    ;702964]
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post

    SUVprata,

    Cara, vou te agradecer muito mas tô achando que a diferença vai ficar pouca , 300,00 da peça + 300,00 da mão de obra + frete ou sedex + 2 suportes... e aqui eu tô com a peça na mão para poder checar possíveis avarias ou detalhes ou para reclamar da garantia pois a peça é do mecânico que vai montar .
    Sendo assim mais uma vez muito obrigado e desculpe pelo trabalho.

    Abraços.
    Carlos

  • #2531
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    17/08/2008
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Valter,

    Os 245/70R16 cabem só com o lift de 2" + espaçadores numa boa. Já os 245/75R16 para caber, vc precisaria retirar os acabamentos plásticos dos paralamas. Antes de comprar os meus 235/70R16, experimentei estas medidas.

    André, onde posso adquirir estes espaçadores? Tenho interesse!

    []s.
    Pedrinha:

    Você chegou a examinar também o 225/75 ? Ele é mais "alto", porém mais "estreito" que o 235/70... Será que também rasparia na longarina ou ficaria melhor por ser mais estreito?
    Como não existe o BF 235/70, a opção mais próxima para o BF termina sendo o 225/75...

    Infelizmente, ainda não consegui decidir os pneus, pois como o investimento é alto, não quero tomar a decisão errada.

    Opções existentes:
    Yokohama GO12 235/70 = R$ 550 (qualidade indiscutível)
    BF Goodrich AT 225/75 = R$ 498 (vai raspar mais???)
    Destination 235/70 = R$ 429 (preço imbatível)

    Agradeço a ajuda e opinião dos demais companheiros.

    Abraços,

    Carlos_JP.

  • #2532
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    CarlosJP

    Carlos, já tive desses pneus, raspa sim, tanto na longarina como no plástico de baixo do protetor do para-choques, agora, estou estranhando, pois meu carro está na altura original usando pneus 235/70 R16 e não raspa nada, nem na longarina nem no pl´astico do para-choques.

    Talvéz seja pelo modelo dos pneus, pois os mais "biscoitudos", são mais protusos, e tem ranhuras mais pronunciadas, acredito que seja por isso que os pneus estão pegando, pois os Continentais são menos OFF-Road e mais estradeiros ...

    Pode ter certeza de que é isso ...

    Sds.




    ;703607]Pedrinha:

    Você chegou a examinar também o 225/75 ? Ele é mais "alto", porém mais "estreito" que o 235/70... Será que também rasparia na longarina ou ficaria melhor por ser mais estreito?
    Como não existe o BF 235/70, a opção mais próxima para o BF termina sendo o 225/75...

    Infelizmente, ainda não consegui decidir os pneus, pois como o investimento é alto, não quero tomar a decisão errada.

    Opções existentes:
    Yokohama GO12 235/70 = R$ 550 (qualidade indiscutível)
    BF Goodrich AT 225/75 = R$ 498 (vai raspar mais???)
    Destination 235/70 = R$ 429 (preço imbatível)

    Agradeço a ajuda e opinião dos demais companheiros.

    Abraços,

    Carlos_JP.[/quote]

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