x
Convex Datacenter

Putz!! Mais de 300 páginas pra ler!

Enfim, mais um Tracker na área, acabei de adquirir um Tracker 2008 Chumbo, ainda está original, mas já estou pesquisando tudo que é necessário para encaixar os BF MUD ou AT 235/70-R16.

Se alguma boa alma tiver a receita de bolo já prontinha e puder postar eu agradeço...

Minha principal dúvida seria com relação ao uso de espaçadores nas rodas para evitar que raspe no chassi, vi que alguns usam outros não...

Enfim, a meta é deixar igual ao Tracker preto das fotos, por enquanto ainda está orix!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tracker.jpg   -foto_3.jpg   -foto_7.jpg  

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Putz!! Mais de 300 páginas pra ler!

Enfim, mais um Tracker na área, acabei de adquirir um Tracker 2008 Chumbo, ainda está original, mas já estou pesquisando tudo que é necessário para encaixar os BF MUD ou AT 235/70-R16.

Se alguma boa alma tiver a receita de bolo já prontinha e puder postar eu agradeço...

Minha principal dúvida seria com relação ao uso de espaçadores nas rodas para evitar que raspe no chassi, vi que alguns usam outros não...

Enfim, a meta é deixar igual ao Tracker preto das fotos, por enquanto ainda está orix!
    Ae Álvaro!!!! Bunitão o bixão hein...parabéns! Acredito que a "receita do bolo" aí seja lift 2" dos existentes no mercado, amortecedor de suprema na traseira o GBL1024 (gás) + mola de opala dianteira 4cc na traseira. E na frente só o lift mesmo. Tem gente aí comprando também o kit offshox que é amortecedores preparados já com lift salvo engano!!!! Se puder poe o Mud, fica show e vamos nessa!!!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Tubino TK Ver Post
    Mais uma dúvida... Para colocar o amortecedor da suprema e a mola do opala 6cc na traseira da tracker é necessário remover os calços d mola e amortecedores da RC? pois os mesmos são maiores que os originais da tracker.
    O que eu li aqui é que vc elimina os calços de nylon da RC e coloca as molas do Opala com os respectivos calços de borracha. O uso dos amortecedores da Suprema elimina os prolongadores do kit da RC para os amortecedores originais.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

2+2 no GV 4 portas automático

Alguém aqui teria informações sobre o lift 2+2 para um GV 4 portas automático? Já li por aí que no Vitara tem umas adaptações nas alavancas e no radiador. No GV tem isso e outras coisas? E sobre o desempenho, alguém teria alguma info?
    Desde já agradeço.
    LFC

Grande Elisson, tudo joia???

Já encomendei os calços e os amortecedores com o Nagata, só falta mesmo as molas de opala e os pneus...

Aos poucos vou montando, mas já fiz uma trilha leve sábado na Barra de São Miguel e já fiquei surpreso com o desempenho, muito bom mesmo e olha que já tive dos mais diversos 4x4 e o Tracker empolgou bastante viu. Motorzão 2.0 faz uma baita diferença.

Vou combinar com o Magão alguma coisa por aqui e te aviso.

Abraços!!!

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Ae Álvaro!!!! Bunitão o bixão hein...parabéns! Acredito que a "receita do bolo" aí seja lift 2" dos existentes no mercado, amortecedor de suprema na traseira o GBL1024 (gás) + mola de opala dianteira 4cc na traseira. E na frente só o lift mesmo. Tem gente aí comprando também o kit offshox que é amortecedores preparados já com lift salvo engano!!!! Se puder poe o Mud, fica show e vamos nessa!!!

Galera, uma sugestão para instalação do PY é essa que fiz no Jimny e pretendo fazer no Tracker.

Peguei um trilho para gaveta em Inox e prendi o rádio onde no Jimny fica o relógio, no Tracker seria onde coloco a carteira...
    A idéia do trilho de gaveta é facilitar a manutenção do rádio, no caso por exemplo de um fusível queimado, etc.

TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Grande Elisson, tudo joia???

Já encomendei os calços e os amortecedores com o Nagata, só falta mesmo as molas de opala e os pneus...

Aos poucos vou montando, mas já fiz uma trilha leve sábado na Barra de São Miguel e já fiquei surpreso com o desempenho, muito bom mesmo e olha que já tive dos mais diversos 4x4 e o Tracker empolgou bastante viu. Motorzão 2.0 faz uma baita diferença.

Vou combinar com o Magão alguma coisa por aqui e te aviso.

Abraços!!!
    Massa Álvaro....agente tava pensando em fazer um passeio ali por carro quebrado. Como é beira mar a questão é só a maré. Mas vê aí e me avisa pra gente comparecer!!!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Álvaro, ficou bem legal aí no Jimny. Lembro que trocamos uma idéia quando você instalou. No Tracker eu coloquei no porta-treco do lado esquerdo, cortando o fundo.

Esse rádio Icom cabe dentro do "porta-treco" do Tracker, embaixo do rádio? Tenho um Yaesu FT-1802, também é pequeno.
    Agora estou com uma Prado. Tirei o 2din dela que não estava bom e instalei um Sony 1din e o "porta-treco" do Tracker embaixo. A idéia era justamente colocar o PY como você fez, mas não coube dentro dele. Ainda estou estudando uma solução que não fique muito feia.

Abraços, parabéns pela viatura.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

André, tudo blz??? Qual o fabricante desse quebra-mato??? Ele já vem com suporte para guincho ou você que adaptou???

Abraços!!!

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Demorou mas saiu...
    Segue a lista de modificações de meu Tracker 2007 (2.0 gasolina):

- LIFT de 2” na suspensão + 2" na carroceria (RC 4x4).
    - rebaixamento do (2,5 a 3,5 cm) da caixa de direção, dos suportes do
    diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão
    - amortecedores traseiros do Omega Suprema
    - espaçador de carda
    - carcaça do diferencial dianteiro trocada por uma de ferro
    - pneus Continental - General Grabber AT2 (265/70/16)
    - esnorquel da OGZ
    - proteções de cárter, caixa de transferência, diferencial traseiro e tanque (RC 4x4)
    - quebra-mato com base de guicho (Four Wheel - Armazém 4x4)
    - Guicho Warn 8000
    - estribo e proteção traseira.

Espero poder estimular, contribuir com informações e obter opinião de quem quer fazer ou fez modificações como estas.

Em anexo segue orçamento geral e fotos do carro pronto.
    TRITON HPE 3.5 V6

Grande Newton, tudo blz???

O Icon foi embora junto com o Jimny aí não dá pra ter certeza, mas creio que também caiba no Tracker, pois é super compacto e percebi que os instrumentos do painel do Jimny e do Tracker são quase idênticos, basta perceber o painel do Ar como é igual. Não tinha pensado em colocar no lugar do porta-treco do lado esquerdo, realmente é um lugar bacana, até pq ele é muito pequeno e não cabe quase nada. Fora que ainda fica livre pra colocar uma Central Multimidia com Gps. Assim que comprar outro rádio vou estudar essa possibilidade.

Abração!!!

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Massa Álvaro....agente tava pensando em fazer um passeio ali por carro quebrado. Como é beira mar a questão é só a maré. Mas vê aí e me avisa pra gente comparecer!!!
    Elisson, quando for para carro quebrado me avisa que é um passeio legal pra levar a patroa, então já deixo ela de sobre aviso.

Abração!!!

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Álvaro, ficou bem legal aí no Jimny. Lembro que trocamos uma idéia quando você instalou. No Tracker eu coloquei no porta-treco do lado esquerdo, cortando o fundo.

Esse rádio Icom cabe dentro do "porta-treco" do Tracker, embaixo do rádio? Tenho um Yaesu FT-1802, também é pequeno.
    Agora estou com uma Prado. Tirei o 2din dela que não estava bom e instalei um Sony 1din e o "porta-treco" do Tracker embaixo. A idéia era justamente colocar o PY como você fez, mas não coube dentro dele. Ainda estou estudando uma solução que não fique muito feia.

Abraços, parabéns pela viatura.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Grande Newton, tudo blz???

O Icon foi embora junto com o Jimny aí não dá pra ter certeza, mas creio que também caiba no Tracker, pois é super compacto e percebi que os instrumentos do painel do Jimny e do Tracker são quase idênticos, basta perceber o painel do Ar como é igual. Não tinha pensado em colocar no lugar do porta-treco do lado esquerdo, realmente é um lugar bacana, até pq ele é muito pequeno e não cabe quase nada. Fora que ainda fica livre pra colocar uma Central Multimidia com Gps. Assim que comprar outro rádio vou estudar essa possibilidade.
    Beleza, Alvaro.

Se você quiser, essa semana fiz um tutorial simplificado de como instalá-lo no porta-treco esquerdo. Infelizmente quando instalei não pensei em tirar mais fotos.
    Tive que cortar o fundo da tampa e do painel inferior, onde está a tampa. Fiquei com medo de estragar e então comprei outro na Suzucar. Eles tinham vários por lá das sucatas e como não é uma parte que se vende muito, paguei baratinho. Não me lembro quanto. Mas depois de instalado não se nota corte nenhum.

O link é esse (o blog é feito pelo Loras e irmão dele aqui do fórum):

Instalação rádio VHF Yaesu FT-1802 no Tracker [Tutorial] | Clube da Graxa

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos,
    gostaria da opiniao de quem colocou os calcos de 2"+bf 235/70 no tracker......se o carro ficou mais duro depois da mudança...... pq eu ja estava para comprar da rc4x4 mas um colega me relatou que o carro ia ficar muito duro....(venho de uma tr4 tb com pneus bf e to achando o tracker muito mais macio e queria saber como ficaria depois da mudanca)
    obrigado
    rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem