Postado originalmente por
Rubens Linhalis
vmterra ,
A diferença que os protetores vão fazer no "vão livre" do carro (altura em relacao ao solo) é insignificantes, ele fica muito justos, é praticamente só a espessura da chapa, ou seja, alguns milímetros. Eu fiz lift no meu carro esse mês, coloquei 1" só para caber os pneus um pouco maiores que os originais (235/70 R16).
Mesmo que não vá fazer trilha, eu aconselho a colocar os protetores sim, eles não vão te atrapalhar na areia ou estrada de chão. O tanque de combustível da Tracker é bem exposto, e o protetor original é uma lata, muito frágil. Algumas vieram com protetor de carte, que também é fino e acho que nenhum vem com protetor de cambio. Esse conjunto de protetores por baixo de carro, da mais tranquilidade, já que vai passar por alguns lugares onde pode ter galho e pedra escondido. Eu comprei esses protetores como Otavio da RoadTech, gostei muito do acabamento. Tem lojas 4x4 que vendem também, mas nunca vi de perto. Na época eu paguei no Kit Protetor frontal e de transmissão: R$ 550,00 e Protetor de tanque: R$ 220,00.
abraços