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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Jeanilson!! Obrigado pela dica!

    Reparei que os buracos pra passar ar são maiores mesmo. Guardei o antigo no carro. Mas vamos ver a performance se ajudou em alguma coisa.

    [ ]s
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  • #2
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    Depois posta ae como ficou Chuva. E onde comprou ? Quanto ? Abç.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Ale,

    Achei no ml por 245,ou algo assim.

    Tem uns iguaizinhos por 325..

    Quinta vou dar um super role com a viatura na cidade; vamos ver se tem realmente alguma diferença.

    Abç
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  • #4
    Usuário Avatar de Anderson22
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    Executor
    Olhei as 31 pág do tópico. kkkkk
    Você realizou o Body Lift?
    Andei olhando o carro esse fds por baixo e parece ser relativamente simples, já vi que o pessoal faz isso em fusca.

    Atualiza agente ai sobre o body lift.
    Valeu.
    Grand Vitara 2000 originebas por enquanto!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Anderson22
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    Help ai dos colegas.
    Tenho um Torneiro na família e gostaria de fabricar meu lift da dianteira.
    Alguém teria as medidas das peças abaixo de preferencia do kit da RC?

    calços para amortecedor dianteiro
    espaçadores para barra estabilizadora da torre dos amortecedores
    calços de mola dianteiro
    Grand Vitara 2000 originebas por enquanto!!!

  • #6
    Chuva,

    Fui lá me aventurar... JAMAIS que vou arrancar aquela saia dali.
    É procurar chifre em cabeça de cavalo.
    São dupla-face + presilhas (20) de cada lado.

    Tô fazendo testes de cores pois minha saia é verde (original Vitara V6). Devo colocar uma de cor prata (escuro) pra contrastar com o branco do carro.

    Sobre o K&N EU não acho vantagem... mas sorria, já que comprou e está usando! rsrss

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    kkk

    Falei que era zica arrancar essas saias.. se tirar pra por de novo é embassado.

    Cara, sobre a cor, tem uma grafite branca linda!! Ou melhor, se quer um pouco de contraste e fugir do verde (acredite se quiser, mas as minhas tb são todas verdes - o antigo proprietário pintou tudo, inclusive as maçanetas) tem uma outra cor PRATA que imita a fibra de carbono, mesmo desenho da minha preta. Deve ficar bem legal..

    O filtro ñ sei ainda se vai ter alguma mudança, mas o que me atraiu é que posso lava-lo e reutilizar até 1000 milhas.. kkk vai ser difícil acabar com ele, ainda mais permutando nas trilhas leves ou passeios a seco com muito pó marrom..

    [ ]
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  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Anderson,

    sobre as medidas, o calço dos amort. diant. são exatamente a medida da diferença da haste do amort. original e o amort. off-shox +2''. Em algum lugar lá no começo acho q coloquei essa medida. Deve ser por volta de uns 4,5 cm.

    Já os calços de mola dianteiro tem 3,5cm de altura + 0,5cm de chanfro que encaixe no suporte superior de ferro onde ficaria a mola.

    A espessura era algo em torno de uns 2 cms; agora o diâmetro mais aprox. é o de 0,5 a mais pra fora do encaixe no suporte superior.

    Por favor veja que essas medidas são aproximadas e de olhômetro mas simples de se fazer. Agora os 4 cm de total de altura do calço da mola daianteira eu lembro bem, pq demorei pra entender que o lift de 2" (=~5,2cm) não tem nada a ver com a altura do calço (4cm), por causa da pressão exercida na mola em posição diferente.

    [ ]
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  • #9
    Usuário Avatar de pacosancas
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Anderson,

    sobre as medidas, o calço dos amort. diant. são exatamente a medida da diferença da haste do amort. original e o amort. off-shox +2''. Em algum lugar lá no começo acho q coloquei essa medida. Deve ser por volta de uns 4,5 cm.

    Já os calços de mola dianteiro tem 3,5cm de altura + 0,5cm de chanfro que encaixe no suporte superior de ferro onde ficaria a mola.

    A espessura era algo em torno de uns 2 cms; agora o diâmetro mais aprox. é o de 0,5 a mais pra fora do encaixe no suporte superior.

    Por favor veja que essas medidas são aproximadas e de olhômetro mas simples de se fazer. Agora os 4 cm de total de altura do calço da mola daianteira eu lembro bem, pq demorei pra entender que o lift de 2" (=~5,2cm) não tem nada a ver com a altura do calço (4cm), por causa da pressão exercida na mola em posição diferente.

    [ ]
    A geometria da suspensão traseira é bem simples, um calço de 5cm vai puxar o eixo e as rodas 5cm para baixo.



    Porem, na frente, ao colocar um calço de 4cm (aproximadamente) na mola, por causa de que a mole fica num ponto da bandeja da suspensao mais proximo ao centro do carro, a bandeja vai fazer como uma alavanca, e vai multiplicar esses 4 cm até aproximadamente 5 cm



    Se os calços não fossem feitos de um material duro como teflon ou aço, e fossem por exemplo de neoprene (como os meus da Bits4Vits), então e um pouco diferente. Os calços da frente da Bits4Vits são iguais aos traseiros, só que por causa do maior peso e da alavanca, ficam comprimidos e conseguem dar o mesmo lift na frente que detrás.

    Desculpe meu Português!
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    Que decepção..

    Ontem fiz uma trilhinha super leve, meio passeio msm, com 4 adultos na viatura e as molas maiores traseiras ficavam batendo dando fim de curso; não sustentavam o peso do carro..

    Sempre andei com no máximo copiloto e ontem com o peso as molas, estáveis no dia a dia, se mostraram super molengas com o dobro do peso.

    Tô pensando seriamente em por os calços padrão.

    Pergunta: alguém já teve esse sintoma tb com os calços e molas traseiras originais?

    Valeu
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Que decepção..

    Ontem fiz uma trilhinha super leve, meio passeio msm, com 4 adultos na viatura e as molas maiores traseiras ficavam batendo dando fim de curso; não sustentavam o peso do carro..

    Sempre andei com no máximo copiloto e ontem com o peso as molas, estáveis no dia a dia, se mostraram super molengas com o dobro do peso.

    Tô pensando seriamente em por os calços padrão.

    Pergunta: alguém já teve esse sintoma tb com os calços e molas traseiras originais?

    Valeu

    Mas as suas molas são as do kit da RC, certo?

  • #12
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    Marco, pelo tópico sim... e eu estava pensando em comprar essas.... vou na do opala mesmo.. a dúvida é só se vou de 4cc ou 6cc

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