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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    De nada Marcus,

    Só um detalhe que vc tem que avaliar tb.:

    No meu caso achei q a estabilidade melhorou depois dos mud apenas com a colocação dos espaçadores.

    Com eles, sem correr muito, sinto a mesma estabilidade de quando o carro era original. Parece exatamente o mesmo carro ao dirigir, só que bem mais alto. Por isso que não me incomodo com o mud, o carro está identico ao dirigir.

    Não é essencial e se fizer e sentir o carro "passarinhando" com pouca velocidade é legal colocar os espaçadores.

    Se for colocar isso tb pense em afinar a cambagem somente depois de por, pq eu fui duas vezes fazer cambagem. Paguei 2x.

    A primeira antes dos espaçadores estavam quase certinha -0,5 com o ajuste que deixei nos amortecedores dianteiros. Depois dos espaçadores ficaram por volta de +1,0.

    Depois de mudado 1mm a posição do parafuso o carro finalizou com aprox 0,25. Deixei assim mesmo pq se ficar mexendo muito pioreja... kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Manda bala galera, postem as ideias legais sim!

    O esquema da escada fica show pra subir na barraca no carro, mas eu não teria coragem..

    E essa barraca sobre o carro? Ela se apoia bem nas laterais mas e no centro? Encosta na lata? Não dá medo de entortar o teto, ou
    melhor, até qtos quilos acham q dá para colocar no teto do carro? é que eu sou grande e tô meio gordo!!

    Já os tanques de combustivel nauticos achei muito legais! Vcs tão se preparando pra ir pra argentina ou algum passei de no minimo 15 dias? Acho q eu nunca vou conseguir tirar umas férias longas pra fazer isso nessa vida.. q m..

    [ ]s
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Manda bala galera, postem as ideias legais sim!

    O esquema da escada fica show pra subir na barraca no carro, mas eu não teria coragem..

    E essa barraca sobre o carro? Ela se apoia bem nas laterais mas e no centro? Encosta na lata? Não dá medo de entortar o teto, ou
    melhor, até qtos quilos acham q dá para colocar no teto do carro? é que eu sou grande e tô meio gordo!!

    Já os tanques de combustivel nauticos achei muito legais! Vcs tão se preparando pra ir pra argentina ou algum passei de no minimo 15 dias? Acho q eu nunca vou conseguir tirar umas férias longas pra fazer isso nessa vida.. q m..

    [ ]s
    Mestre Chuva, tenho certeza que não apoia no teto do carro, se não me engano o fundo da barraca é rígido. Não pense que essa é uma barraca igual àquelas de camping pois ela tem uma estrutura do cacete, pesa por volta de 40kg!!
    Quanto à escada na porta traseira, é bacana pra dar acesso ao teto pra outros fins porque a barraca geralmente tem a sua própria escada e o acesso é lateral.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Manda bala galera, postem as ideias legais sim!

    O esquema da escada fica show pra subir na barraca no carro, mas eu não teria coragem..

    E essa barraca sobre o carro? Ela se apoia bem nas laterais mas e no centro? Encosta na lata? Não dá medo de entortar o teto, ou
    melhor, até qtos quilos acham q dá para colocar no teto do carro? é que eu sou grande e tô meio gordo!!

    Já os tanques de combustivel nauticos achei muito legais! Vcs tão se preparando pra ir pra argentina ou algum passei de no minimo 15 dias? Acho q eu nunca vou conseguir tirar umas férias longas pra fazer isso nessa vida.. q m..

    [ ]s
    Chuva...

    A barraca nao esconta no teto. Ela fica apoiado em duas barras transversais.. e essa apoiam nas duas barras longitudinais (rack) original do carro. Já li que o rack da tracker aguenta uns 80kg cada.. a barraca peas 50kg, mais o toldo, mais galoes, mais o rack que pretendo fazer.. passa dos 80kg c certeza. Mas aguentaria 160kg (na teoria). Só a barraca aguenta tranquilamente, conversei com membros do forum que já a usam a ano sobre o rack original e nunca tiveram problemas. Eu nao uso o carro em trilhas.. entao a trepidacao é de estrade de chao apenas.

    Estamos na mesma "arroba" entao.. eu to grande e gordo.. 108kg.. ainda bem que a patroa é leve..rsrs.

    Pretendo fazer uma viagem longa em 2014.. mas dentro do brasil mesmo.. uns 25 dias de vaigem.. essas alterações/upgrades sao pra essa viagem e tambem para os acampamentos que faço em feriados e finds... estou fazendo aos poucos o carro..rs. Os tanques que pretendo carregar só serao usados em caso de real necessidades, ou o rack vai livre deles.. ou com eles vazios.. ou no lugar deles faço uma caixa para levar algumas tralhas leves..rs . Tendo espaço a gente sempre consegue arrumar coisa p leva..

    Eu penso..e planejo umas ferias assim.. vamos ver se vai rolar mesmo..

    grande abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
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    Fala galera beleza?

    Adquiri a tracker 08 esse final de semana, e até fiz uma "caminhada" com a Chibanca para uma pequena cidade do interior de são paulo para testar a bicha tanto no asfalto quanto na terra (seca por sinal, não chove há quase um mês aqui) e aparentemente esta uma belezinha, levantei ela e aparentemente tudo por baixo esta legal, sem vazamentos ou rangidos.

    Mas vim postar nesse tópico minha parabenização ao Chuva pelo amor e carinho pela sua viatura e dizer que vou fazer meu lift também, um pouco diferente, e gostaria de saber se posso contar com a colaboração do pessoal do fórum, ainda estou pensando muito se compro as peças e faço eu mesmo como o Chuva fez, ainda não tomei coragem.

    Fico por aqui, e parabéns mais uma vez ao chuva.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Fala galera beleza?

    Adquiri a tracker 08 esse final de semana, e até fiz uma "caminhada" com a Chibanca para uma pequena cidade do interior de são paulo para testar a bicha tanto no asfalto quanto na terra (seca por sinal, não chove há quase um mês aqui) e aparentemente esta uma belezinha, levantei ela e aparentemente tudo por baixo esta legal, sem vazamentos ou rangidos.

    Mas vim postar nesse tópico minha parabenização ao Chuva pelo amor e carinho pela sua viatura e dizer que vou fazer meu lift também, um pouco diferente, e gostaria de saber se posso contar com a colaboração do pessoal do fórum, ainda estou pensando muito se compro as peças e faço eu mesmo como o Chuva fez, ainda não tomei coragem.

    Fico por aqui, e parabéns mais uma vez ao chuva.

    Olá Erick,

    Parabens pela viatura e bem vindo ao time!

    Obrigado pelo elogio! Aqui a gente troca figurinhas para uns ajudarem os outros. Aprendi muito desse carro por aqui e o que eu souber eu posto.

    [ ]s
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Fala galera beleza?

    Adquiri a tracker 08 esse final de semana, e até fiz uma "caminhada" com a Chibanca para uma pequena cidade do interior de são paulo para testar a bicha tanto no asfalto quanto na terra (seca por sinal, não chove há quase um mês aqui) e aparentemente esta uma belezinha, levantei ela e aparentemente tudo por baixo esta legal, sem vazamentos ou rangidos.

    Mas vim postar nesse tópico minha parabenização ao Chuva pelo amor e carinho pela sua viatura e dizer que vou fazer meu lift também, um pouco diferente, e gostaria de saber se posso contar com a colaboração do pessoal do fórum, ainda estou pensando muito se compro as peças e faço eu mesmo como o Chuva fez, ainda não tomei coragem.

    Fico por aqui, e parabéns mais uma vez ao chuva.
    Olá Erick!

    Parabéns pela aquisição dessa ótima viatura!

    Vou dar a minha opinião quanto à sua dúvida baseado na minha experiência com o lift. É claro que vc não precisa ser nenhum experet, mas pelo menos tem que ter alguma afinidade ou facilidade pra fazer o serviço. Então partindo do principio que vc tem tal afinidade, posso dizer que exatamente metade do serviço é complicada e metade é fácil, pois instalar o kit na traseira é mamão com açucar, já na dianteira é um pouco chato por causa do tanto que vc precisa comprimir a mola pra ela entar junto com o calço na bandeja, mas não é nada impossível.
    Será que os colegas compartilham da minha opinião?

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá Erick!

    Parabéns pela aquisição dessa ótima viatura!

    Vou dar a minha opinião quanto à sua dúvida baseado na minha experiência com o lift. É claro que vc não precisa ser nenhum experet, mas pelo menos tem que ter alguma afinidade ou facilidade pra fazer o serviço. Então partindo do principio que vc tem tal afinidade, posso dizer que exatamente metade do serviço é complicada e metade é fácil, pois instalar o kit na traseira é mamão com açucar, já na dianteira é um pouco chato por causa do tanto que vc precisa comprimir a mola pra ela entar junto com o calço na bandeja, mas não é nada impossível.
    Será que os colegas compartilham da minha opinião?

    Um abraço!
    É isso msm.. a traseira é facil a frente é chata.. se tiver alguem para ajudar é mais fácil.. sozinho é embassado.

    Na frente os pontos mais complicados que achei foram, na sequencia de mais dificil pra mais fácil:
    - a parte da colocação das molas dianteiras com os calços. tem q se fazer muita força mesmo. sozinho eu incorporei o Hulk na porrada e consegui.. mas a dor nas costas no dia seguinte foi foda.. chame alguem pelo menos nessa hora.. eu não tive como no dia.
    - outra coisa muito dificil, se vc não tiver o alicate certo, é retirar a cupilha do eixo. usei umas chaves de fenda bem fininhas e esmirilhei a ponta de um alicate de bico fino. Na boa, acho q fiquei mais de meia hora só pra tirar uma cupilha.. e tem uma de cada lado... aaaaaaa
    - outra parte dificil tambem se não tiver ferramenta seria a soltura e o reaperto depois da montagem da porca que vai no eixo do amortecedor dianteiro. vc vai precisar de um grifo ou chave gigante para segurar a "arruela" gigante e apertar a porca. eu não sabia de nada e usei uma chave de fenda grande e martelo..

    [ ]s
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  • #9
    Usuário Avatar de Executor
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    É isso msm.. a traseira é facil a frente é chata.. se tiver alguem para ajudar é mais fácil.. sozinho é embassado.

    Na frente os pontos mais complicados que achei foram, na sequencia de mais dificil pra mais fácil:
    - a parte da colocação das molas dianteiras com os calços. tem q se fazer muita força mesmo. sozinho eu incorporei o Hulk na porrada e consegui.. mas a dor nas costas no dia seguinte foi foda.. chame alguem pelo menos nessa hora.. eu não tive como no dia.
    - outra coisa muito dificil, se vc não tiver o alicate certo, é retirar a cupilha do eixo. usei umas chaves de fenda bem fininhas e esmirilhei a ponta de um alicate de bico fino. Na boa, acho q fiquei mais de meia hora só pra tirar uma cupilha.. e tem uma de cada lado... aaaaaaa
    - outra parte dificil tambem se não tiver ferramenta seria a soltura e o reaperto depois da montagem da porca que vai no eixo do amortecedor dianteiro. vc vai precisar de um grifo ou chave gigante para segurar a "arruela" gigante e apertar a porca. eu não sabia de nada e usei uma chave de fenda grande e martelo..

    [ ]s
    Então, Chuva, fiz a traseira em uma tarde e a dianteira levei um dia inteiro praticamente, ta certo que aumentar o furo da suspensão tb tomou um bom tempo, mas o que ferrou mesmo foi colocar a tal da mola no lugar. Eu levei várias horas para bolar um jeito de como fazer e, assim que descobri como, levei apenas uns 30 minutos para colocar o outro lado.

    Então aqui vai um mini tutorial do jeito que inventei (ou descobri) de como colocar a mola com o calço na bandeja dianteira:

    Para essa parte específica eu precisei de uma chave combinada tamanho 22 (que era a maior que eu tinha), um alicate de pressão, um mini macaco jacaré (daqueles de 2 toneladas) e alguns tocos de madeira para usar como calços pro macaco se necessário. Agora é só seguir a sequência abaixo (as imagens são meramente para representar a ideia, não seguem nenhuma escala ou padrão)

    Esta é a posição da mola (já com o calço) com relação à bandeja
    -figura1.jpg

    Com algum esforço é possível posicionar a mola desta forma na bandeja, daí em diante que seria bem difícil prosseguir sem um esquema
    -figura2.jpg

    Agora se atravessa a chave combinada na mola, mais ou menos nessa posição, e prende-se a parte de boca da chave com o alicate de pressão na mola
    -figura3.jpg

    Agora vem a parte em que é necessário o macaco. Antes, vejam que o mini macaco jacaré geralmente possui 4 saliências ou dentes no seu ponto de apoio.
    -mini-macaco-jacare-hidraulico-2-toneladas-2t-com-maleta_mlb-f-3518963957_122012.jpg
    Posiciona-se o macaco dessa forma, encaixando a parte estriada da chave combinada em um dos dentes do ponto de apoio do macaco.
    -figura4.jpg

    Se tudo estiver bem posicionado (e com um pouco de sorte), ao elevar o macaco o mesmo irá puxar a chave combinada para trás e para cima e dessa forma a mola irá junto, pois está presa à chave pelo alicate de pressão.
    -figura5.jpg

    Foi assim que eu consegui colocar as molas com calços nas bandejas dianteiras. Como havia dito, levei um bom tempo para bolar isso, mas funcionou tão bem que ao fazer do outro lado foi molezinha.

    Espero que seja do proveito de alguem que queira se aventurar!

    Um abraço!
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  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Então, Chuva, fiz a traseira em uma tarde e a dianteira levei um dia inteiro praticamente, ta certo que aumentar o furo da suspensão tb tomou um bom tempo, mas o que ferrou mesmo foi colocar a tal da mola no lugar. Eu levei várias horas para bolar um jeito de como fazer e, assim que descobri como, levei apenas uns 30 minutos para colocar o outro lado.

    Então aqui vai um mini tutorial do jeito que inventei (ou descobri) de como colocar a mola com o calço na bandeja dianteira:

    Para essa parte específica eu precisei de uma chave combinada tamanho 22 (que era a maior que eu tinha), um alicate de pressão, um mini macaco jacaré (daqueles de 2 toneladas) e alguns tocos de madeira para usar como calços pro macaco se necessário. Agora é só seguir a sequência abaixo (as imagens são meramente para representar a ideia, não seguem nenhuma escala ou padrão)

    Esta é a posição da mola (já com o calço) com relação à bandeja
    -figura1.jpg

    Com algum esforço é possível posicionar a mola desta forma na bandeja, daí em diante que seria bem difícil prosseguir sem um esquema
    -figura2.jpg

    Agora se atravessa a chave combinada na mola, mais ou menos nessa posição, e prende-se a parte de boca da chave com o alicate de pressão na mola
    -figura3.jpg

    Agora vem a parte em que é necessário o macaco. Antes, vejam que o mini macaco jacaré geralmente possui 4 saliências ou dentes no seu ponto de apoio.
    -mini-macaco-jacare-hidraulico-2-toneladas-2t-com-maleta_mlb-f-3518963957_122012.jpg
    Posiciona-se o macaco dessa forma, encaixando a parte estriada da chave combinada em um dos dentes do ponto de apoio do macaco.
    -figura4.jpg

    Se tudo estiver bem posicionado (e com um pouco de sorte), ao elevar o macaco o mesmo irá puxar a chave combinada para trás e para cima e dessa forma a mola irá junto, pois está presa à chave pelo alicate de pressão.
    -figura5.jpg

    Foi assim que eu consegui colocar as molas com calços nas bandejas dianteiras. Como havia dito, levei um bom tempo para bolar isso, mas funcionou tão bem que ao fazer do outro lado foi molezinha.

    Espero que seja do proveito de alguem que queira se aventurar!

    Um abraço!

    Show !!! Com o que vc faz essas imagens ? Muito maneiro !

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    kkkk

    É verdade!! Nossa.. que viagem.. desculpe!!

    2,5 + 2,5 dão 5. Mais uns 4 dá uns 9..

    Mas na pratica da 10,5..

    Enfim, chuta pra cima 1.90m como altura máxima do carro com lift que deve entrar na sua garagem, né?

    [ ]s
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  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkk

    É verdade!! Nossa.. que viagem.. desculpe!!

    2,5 + 2,5 dão 5. Mais uns 4 dá uns 9..

    Mas na pratica da 10,5..

    Enfim, chuta pra cima 1.90m como altura máxima do carro com lift que deve entrar na sua garagem, né?

    [ ]s
    Sim Chuva.. 1,90 entra.. e tem barraca + rack ainda com uns 40 cm pra cima..rs

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