x
Convex Datacenter
Página 96 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2637
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Pessoal, venho aqui pedir a opinião de vocês. Sou mais um que esta namorando o carro e neste momento li quase todos os tópicos inteiros sobre o Jimny aqui no fórum, ou seja, já levantei bastante informações a respeito. Hoje tenho um Ecosport 13/13, com 5 mil km. O carro é completo de tudo, sensor disso e daquilo, todos itens de segurança, automático, etc. Porém toda essa tecnologia tem um preço: o carro dá muito problema. Se alguém acompanha a Quatro Rodas é só ver na seção Longa Duração a quantidade de ocorrências que o carro de teste deles tem. Diante disso resolvi trocar esse ford problemático. Na busca do próximo carro me interessei pelo Jimny, principalmente pela praticidade do seu tamanho e pela sua robustez. Minha dúvida é se algum proprietário de Jimny que trocou um carro de passeio completo, automático, conseguiu se adaptar bem ao jipe e esta satisfeito. Pois quando comento com algum conhecido meu sobre essa idéia, todos são unanimes em afirmar que sou louco se fizer isso, que é um carro feio, do século passado, etc. Ah, antes do Ecosport eu tinha um Tracker. Agradeço pelas opiniões.

Abraços, Bernardo.
    Berandow,
    Eu saí de uma TR4 automática completa e não me arrependo. Agora, como os demais têm afirmado, cada carro tem sua utilização específica. Tenho outro carro pra passeio que 'anda' muito mais, mas prefiro usar o Jimny pra tudo. Os automáticos são ótimos no trânsito; os esportivos têm mais estabilidade; os de alto luxo são ótimos pra viajar; os populares são um pouco mais econômicos; e o Jimny serve pra tudo hehehe. Agora, se for viajar muito, ele fica devendo na estrada porque não é carro de rodar a 120km/h por muito tempo.
    Uma sugestão também viável pra quem usa pouco no fora-de-estrada é investir menos num usado como segundo carro e deixá-lo no local em que irá usar. Assim vc viaja com um carro adequado e anda na terra com outro também muito adequado.

Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Agradeço a todos que opinaram. Sem dúvida a melhor maneira de obter referências de algum veículo é com os proprietários. Não há reportagens na mídia especializada que traga informações específicas e valiosas como o relatado de vocês.
    Eu já fiz o test drive, aliás foi uma oportunidade para conhecer um pouco da capacidade do carro, pois o gerente da CSS de Vitória, Akira Motors, me convidou para subir um morro com um certo grau de dificuldade, uma trilha estreita, íngreme e com muita erosão. Apesar da minha inexperiência não tive dificuldade nenhuma para cumprir o trajeto. Estou quase certo que vou fazer a troca. Agora é definir o modelo, estou na dúvida entre o 4sun e 4All e a cor. Perguntei em um outro tópico sobre o 4Sun se o teto em lona esquenta mais e se faz barulho em rodovias mas nenhum proprietário respondeu. Abraços, Bernardo.

Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Agradeço a todos que opinaram. Sem dúvida a melhor maneira de obter referências de algum veículo é com os proprietários. Não há reportagens na mídia especializada que traga informações específicas e valiosas como o relatado de vocês.
    Eu já fiz o test drive, aliás foi uma oportunidade para conhecer um pouco da capacidade do carro, pois o gerente da CSS de Vitória, Akira Motors, me convidou para subir um morro com um certo grau de dificuldade, uma trilha estreita, íngreme e com muita erosão. Apesar da minha inexperiência não tive dificuldade nenhuma para cumprir o trajeto. Estou quase certo que vou fazer a troca. Agora é definir o modelo, estou na dúvida entre o 4sun e 4All e a cor. Perguntei em um outro tópico sobre o 4Sun se o teto em lona esquenta mais e se faz barulho em rodovias mas nenhum proprietário respondeu. Abraços, Bernardo.
    Boa noite!!!

Bernardo aqui em casa tem três Jimnys, 2 hr e um Sun, o com teto em velocidade de 100km/h a 110 km/h em rodovia ele faz um pouco de barulho, mas nada que tenebroso.
    Agora eu particulamente apesar de achar o mod. Sun muito bonito e funcional no verão, ainda prefiro o ALL e olho aquele teto e penso: putz esse teto solar ainda vai incomodar um dia!!!!
    Respondendo a tua pergunta anterior eu sai de uma TR4 aut., completa 2008 que peguei 0km. É um bom carro, mas o consumo é de quebrar qualquer um, na cidade fazia 5,5 km/l e na estrada 8 km/l. Me deu alguns problemas: com 5 mil km, arrebentou a correia do alternador, com 12.000 km novamente arrebentou a correia do alternador e com 30.000km ferro o motor de arranque, que custou na MIT. 4.800,00 reais.
    Contra partida um Jimny esta 45.000km, o outro com 17.500 km e o Sun com 10.000 km, nenhum problema, não soltou um parafuso, me acostomei tanto com Jimny, que quando eu pego carro da patroa que é um Aircross, eu estranho para caramba.
    É isso ai espero ter ajudado. Um abraço!!!

Felipe

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Fala Nivaldo, essa ideia de ir em grupo na CSS é até interessante. Será que funciona?

Abs,
    Marcus

Grande Marcus,

devo está voltando para Recife, na segunda quinzena de setembro. Quando voltar, vou à CSS, e pergunto a eles se rolaria uma condição melhor no preço, no caso de ser mais de um Jimny; afinal, perguntar não ofende a ninguém...kkkk!
    Posto aqui as informações que obtiver.

Sds.

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Aproveito para postar as informações a respeito dos acessórios, que enviaram para meu e-mail:

Protetor da cx de redução-R$ 700,00
    Farol milha teto-R$ 1.500,00
    Guincho dianteiro-R$ 2.200,00
    Estribo-R$1.100,00
    Rack teto-R$ 900,00
    Banco de corvi-R$ 1.300,00

Acredito que o pessoal lá ainda esteja meio perdidão, pois o para-choque original do Jimny não comporta um guincho; para que isso fosse possível, seria necessário mudar para um para-choque metálico, com uma mesa de guincho interna (que são os modelos adaptáveis ao Jimny). Como minha opção, é pelo 4Sport, acredito que esse para-choque metálico, não possa ser adaptável a ele, e mesmo se for, não apresentaram o preço do para-choque na lista!
    Caros amigos foristas, acreditem, lá não souberam informar se o preço desse farol de milha, é o do par ou de uma unidade. Caso seja o do par, o preço está salgado; no caso de ser o de uma unidade, aí passa a ser o farol de milha mais caro que já vi em minha vida!
    Outro dado importante, se refere à porca de segurança do estepe. Em uma conversa informal, o próprio vendedor admitiu que não é muito difícil roubar o estepe do Jimny, mas que existe uma trava que pode ser comprada. Se ela existe, por que não veio na lista de acessórios que forneceram?
    Pelo andar da carruagem, acredito que só vou mesmo comprar o carro com a porca do estepe (para não ser roubado); o resto dos acessórios irei ver por fora da CSS.

Sds.

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Alguém já instalou multlock? Teve problemas?

MUL-T-LOCK do Brasil - Divisão automotiva

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    ... Em uma conversa informal, o próprio vendedor admitiu que não é muito difícil roubar o estepe do Jimny, mas que existe uma trava que pode ser comprada. Se ela existe, por que não veio na lista de acessórios que forneceram?
    Pelo andar da carruagem, acredito que só vou mesmo comprar o carro com a porca do estepe (para não ser roubado); o resto dos acessórios irei ver por fora da CSS.

Sds.[/FONT][/COLOR]
    Nivaldo, dá uma olhada nisso aqui:

Trava antifurto McGard para o estepe do Suzuki Jimny [Impressões] | Clube da Graxa

Trava antifurto para estepe externo McGard

Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus

Claro que não é infalível, mas pelo menos já ajuda.

Uma coisa interessante que vi uma vez num Jimny foi um apoio para bike da Thule que tem acesso pelo furo do step e mantém uma trava com chave no local. Do jeito que tava montado não dava pra acessar os parafusos da roda, somente se retirasse o suporte, mas o danado custa uns R$1000,00 e também não sei se a tal trava com fechadura é realmente segura.

Abs,
    Marcus
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Felipe Rodrigues Ver Post
    Boa noite!!!

Bernardo aqui em casa tem três Jimnys, 2 hr e um Sun, o com teto em velocidade de 100km/h a 110 km/h em rodovia ele faz um pouco de barulho, mas nada que tenebroso.
    Agora eu particulamente apesar de achar o mod. Sun muito bonito e funcional no verão, ainda prefiro o ALL e olho aquele teto e penso: putz esse teto solar ainda vai incomodar um dia!!!!
    Respondendo a tua pergunta anterior eu sai de uma TR4 aut., completa 2008 que peguei 0km. É um bom carro, mas o consumo é de quebrar qualquer um, na cidade fazia 5,5 km/l e na estrada 8 km/l. Me deu alguns problemas: com 5 mil km, arrebentou a correia do alternador, com 12.000 km novamente arrebentou a correia do alternador e com 30.000km ferro o motor de arranque, que custou na MIT. 4.800,00 reais.
    Contra partida um Jimny esta 45.000km, o outro com 17.500 km e o Sun com 10.000 km, nenhum problema, não soltou um parafuso, me acostomei tanto com Jimny, que quando eu pego carro da patroa que é um Aircross, eu estranho para caramba.
    É isso ai espero ter ajudado. Um abraço!!!

Felipe
    Oi Felipe, obrigado pelas informações. Caramba, 3 Jimnys??? Parabéns para a sua família!
    Eu sinceramente não me preocupo com o teto solar futuramente. O teto em canvas raramente apresenta algum tipo de problema. Um exemplo é o Renault TWINGO, que foi um carro que já tive. Na Europa foram vendidos milhares de Twingos com esse mesmo teto e até hoje eles estão rodando lá, e os proprietários só tem elogios. Pena que essa versão não chegou aqui.

Por isso minha preocupação é mesmo com relação ao barulho, que você já disse que não perturba, e o calor, que ainda não consegui saber se há alguma diferença se comparado com o 4all.

Abraços, Bernardo.

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Nivaldo, dá uma olhada nisso aqui:

Trava antifurto McGard para o estepe do Suzuki Jimny [Impressões] | Clube da Graxa

Trava antifurto para estepe externo McGard

Porca Anti-Furto de Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A única que oferece 100% de Segurança! - Loja Express Rodas | Solução em Rodas e Pneus | Rodas Esportivas e Pneus

Claro que não é infalível, mas pelo menos já ajuda.

Uma coisa interessante que vi uma vez num Jimny foi um apoio para bike da Thule que tem acesso pelo furo do step e mantém uma trava com chave no local. Do jeito que tava montado não dava pra acessar os parafusos da roda, somente se retirasse o suporte, mas o danado custa uns R$1000,00 e também não sei se a tal trava com fechadura é realmente segura.
    Acredito que o melhor seja o do segundo link, com anel deslizante. A concessionária do DF vende o kit com 4, mostrado no tutorial, sem o anel flutuante... aparentemente um alicate de pressão solta ele.

Também instalei o suporte de bicicleta da Thule. Com pneu mud ele deixa os parafusos visíveis. Depois vejo se a chave de roda encaixa na porca com o suporte. Se tirar as porcas, sai roda e thule juntos.

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Nivaldo, se a sua CCS for igual a daqui de Brasília, sugiro que já compre as porcas de segurança e peça para eles colocarem. No ano passado o jogo com 4(quatro) isso mesmo, quatro, ou seja, uma das rodas não tem, custou R$ 250,00. Depois que peguei o carro, cerca de uma semana depois vi em uma loja de acessórios um kit de porcas, acho que tinha 10 ou 12 porcas a R$ 50,00. A diferença de preços em algumas coisas é absurda.

Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Aproveito para postar as informações a respeito dos acessórios, que enviaram para meu e-mail:

Protetor da cx de redução-R$ 700,00
    Farol milha teto-R$ 1.500,00
    Guincho dianteiro-R$ 2.200,00
    Estribo-R$1.100,00
    Rack teto-R$ 900,00
    Banco de corvi-R$ 1.300,00

Acredito que o pessoal lá ainda esteja meio perdidão, pois o para-choque original do Jimny não comporta um guincho; para que isso fosse possível, seria necessário mudar para um para-choque metálico, com uma mesa de guincho interna (que são os modelos adaptáveis ao Jimny). Como minha opção, é pelo 4Sport, acredito que esse para-choque metálico, não possa ser adaptável a ele, e mesmo se for, não apresentaram o preço do para-choque na lista!
    Caros amigos foristas, acreditem, lá não souberam informar se o preço desse farol de milha, é o do par ou de uma unidade. Caso seja o do par, o preço está salgado; no caso de ser o de uma unidade, aí passa a ser o farol de milha mais caro que já vi em minha vida!
    Outro dado importante, se refere à porca de segurança do estepe. Em uma conversa informal, o próprio vendedor admitiu que não é muito difícil roubar o estepe do Jimny, mas que existe uma trava que pode ser comprada. Se ela existe, por que não veio na lista de acessórios que forneceram?

Sds.

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Não faça isso com o seu Jimny. Também tinha colocado um suporte de bike na roda traseira, mas o peso começou a forçar a lata do carro e se eu continuo com este tipo de suporte poderia ter acabado com a minha porta traseira. Mandei instalar o rabicho do reboque e passei a usar aquele suporte de bike que é colocado na bola do rabicho.

Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    Acredito que o melhor seja o do segundo link, com anel deslizante. A concessionária do DF vende o kit com 4, mostrado no tutorial, sem o anel flutuante... aparentemente um alicate de pressão solta ele.

Também instalei o suporte de bicicleta da Thule. Com pneu mud ele deixa os parafusos visíveis. Depois vejo se a chave de roda encaixa na porca com o suporte. Se tirar as porcas, sai roda e thule juntos.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi, não precisa trocar o parachoque para colocar o guincho não, é só colocar algum suporte externo, a todo terreno ( Suporte de Guincho Suzuki Jimny 4Sport ) faz um para o 4sport o único empecilho é que diminui o angulo de ataque, mas já vi outros suportes que ficam na frente do parachoque e não embaixo como da todo terreno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23