x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Putz, depois q fiz o teste drive não paro de pensar no Jimny....tou na dúvida cruel entre o 4all e 4sport. Tem hora q decido pelo 4all pelo abs e air bag.....mas tem hora q decido pelo 4sport....ow dúvida cruel.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Putz, depois q fiz o teste drive não paro de pensar no Jimny....tou na dúvida cruel entre o 4all e 4sport. Tem hora q decido pelo 4all pelo abs e air bag.....mas tem hora q decido pelo 4sport....ow dúvida cruel.
    Voto no Sport.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Eu voto no 4ALL. Não tem nada melhor que você ir "melhorando" o carro aos poucos! Trabalhando nos pneus, suspensão...consegue deixar mais ao seu gosto! o 4Sport já te entrega tudo pronto! O importante mesmo é que você vai estar bem servido com qualquer um...

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    4Sport.

Ele já te poupa uma boa parte de investimento no carro e não é monstruoso demais para comprometer a dirigibilidade inicial. o 4All, vai raspar o parachoque em 2 tempos.

Mas vai do uso, se for usar mais na cidade que em trilhar o 4All deve atender melhor.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    4Sport.

Ele já te poupa uma boa parte de investimento no carro e não é monstruoso demais para comprometer a dirigibilidade inicial. o 4All, vai raspar o parachoque em 2 tempos.

Mas vai do uso, se for usar mais na cidade que em trilhar o 4All deve atender melhor.
    E ainda vou além: quem não usa os jipes mais na cidade? Provavelmente todos nós. Mas pode bastar a primeira aventura para estragar os pára-choques ou quebrar a ancoragem. Se pensa em se aventurar sempre ou raramente e tem o dinheiro disponível… Sport com pneu Mud e sem teto solar (pelo amor de Deus!).
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Se pensar em equipar com algo do 4sport, vai de 4 sport.

Meu caso, tinha pedido inicialmente um 4all com snorkel e engate, saia uns 3 mil... mais 3 mil peguei o 4sport com um pacote de acessórios que chega nos 15mil instalados
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Não sou muito referência ainda, porém comprei um 4sport, achei mais bacana para a proposta que eu quero, porém mesmo assim sempre teremos o que fazer no jipinho, seja um bagageiro de teto, insulfilme, alarme, travas no estepe contra furto, e se quiser mais, tem coisas bem mais hard para se fazer, até um guincho na frente só para tirar uma pira com a galera, enfim, essa é minha humilde e pouca experiente opinião.

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Pessoal, venho lendo o tópico achando muito interessante as informações.

Hj possuo uma Tr4 2010 manual, gosto muito dela porém estou precisando diminuir meus custos. Pensei em pegar um 4x4 mais novo, teoricamente com menor possibilidade de dar manutenção, e mais econômico.

Logo me veio a ideia de um Jimny, vou fazer um teste drive hj à tarde pra ver o q eu acho dele. Minha principal dúvida é em relação ao desempenho em dunas....ele tem motor menos potente...mas é leve....será que ele tem desempenho semelhante a tr4?

Paulo, tudo bom xará? Moro em fortaleza, tenho o jimny 2013 4all, com pneus BF All terran, nas praia e dunas já fiz vários testes com as calibragens, como o carro é leve a melhor calibragem na areia e dunas é de 10/11... Nessa calibragem o carro anda muito fácil, outra coisa como ele é 16v você deve andar com a rotação alta 3000 giros pra cima... Pode pisar sem pena... Qualquer duvida só perguntar.... Valeu
    JIMNY 4SPORT 2015 - SKOL

Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Passos/MG
    Pessoal,
    estou pensando em compra um macaco Hi Lift mas fiquei em dúvida se daria para usar no 4 All devido as partes plasticas nas laterais e para choque.
    Alguém saberia me como utilizá-lo?

Ricardo

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ricardo S Fernandes Ver Post
    Pessoal,
    estou pensando em compra um macaco Hi Lift mas fiquei em dúvida se daria para usar no 4 All devido as partes plasticas nas laterais e para choque.
    Alguém saberia me como utilizá-lo?

Ricardo
    Use com o Lift Mate: Hi-Lift Lift-Mate (LM-100) - lift vehicle wheel directly from the wheel | Hi Lift Jack Company
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Paulo Amaury Ver Post
    Paulo, tudo bom xará? Moro em fortaleza, tenho o jimny 2013 4all, com pneus BF All terran, nas praia e dunas já fiz vários testes com as calibragens, como o carro é leve a melhor calibragem na areia e dunas é de 10/11... Nessa calibragem o carro anda muito fácil, outra coisa como ele é 16v você deve andar com a rotação alta 3000 giros pra cima... Pode pisar sem pena... Qualquer duvida só perguntar.... Valeu
    Opa Xará! Era mais ou menos o q eu fazia com a tr4 deixava em 10 libras e sentava o pé, mas eu usava o pirelli atr com certeza o all terrain é superior. Quando fechar o negócio com o Jimny bora marcar umas trilhas por aqui pra testar a viatura...

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal, blz?
    Licença para participar do fórum...mesmo sem um Jimny ainda

Estive hoje na loja da Suzuki hoje em Ribeirão Preto-SP e, segundo o diretor de vendas, os estoques de fabrica do 4sport ano 2013 (mod 14) já acabaram. Ou seja, o que tem está nas lojas (aqui, nessa versão, só tem azul, verde limão e vermelho).
    Ele disse que os 14-14 só chegam em abril e com uma novidade: a fábrica disponibilizará para o 4sport o abs e o airbag, como opcionais , pelo valor de 2 mil reais.

Resolvi adiar o sonho, pois a cor que eu quero não tem mais.

Agora to na duvida se pedirei o airbag/abs, considerando que o carro será usado 50% nas trilhas.

Daí me perguntei se retirando os fusíveis do airbag/abs não seria uma forma de desativa-los na trilha. Será que algum colega do fórum que tenha um 4all com esses opcionais poderia testar a idéia? Se der certo, da pra fazer uma gambiarra elétrica e improvisar umas chavinhas.

O vendedor não soube me dizer se o comando dos vidros será alterado. Do jeito que é realmente atrapalha as pernas (eu certamente farei uma alteração por conta própria).

Bem, fica aí meu abraço de agradecimento, pois os relatos de voces me trouxeram um novo sonho.

Se eu tiver mais alguma informação, postarei.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23