x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Roger estou trabalhando em Itabira, e ainda rodei muito pouco a região. Em 2014 vamos marcar uns passeios na região. Um tempo atrás fui em Ipoema, nos limites com o Parque Nacional da Serra do Cipó.

Como não conheço ninguém aqui que curte esse tipo de passeio acabei rodando pouco. Além disso, tenho viajado bastante pra Lavras, o que acaba atrapalhando.

Att.
    Opa, vamos marcar sim....

Nesta região bonita de Ipoema tem vários lugares que fazem parte dessa linda região que é a Serra do Cipó... Tem a Serra dos Alves que acho fantástico... lá foi um dos lugares que cheguei a conclusão que precisava de um jipe....hehehe... passei a virada de ano 2012/2013 lá e é uma região cheia de cachoeiras... Tem também a região, distrito Cabeça de Boi, que fica em Itambé do Mato Dentro que não conheço... tenho muita vontade de conhecer esse lugar... quem conhece bem estes lugares é o Jorge, o de nick jorgeffn... podemos combinar com ele que este cara é super animado!!!

Falae Jorge... anima???

Guimajc, meu e-mail está aí... quando tiver tempo disponível, me envie um e-mail que combinamos melhor estes passeios

Abraços a todos...

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Opa, vamos marcar sim....

Nesta região bonita de Ipoema tem vários lugares que fazem parte dessa linda região que é a Serra do Cipó... Tem a Serra dos Alves que acho fantástico... lá foi um dos lugares que cheguei a conclusão que precisava de um jipe....hehehe... passei a virada de ano 2012/2013 lá e é uma região cheia de cachoeiras... Tem também a região, distrito Cabeça de Boi, que fica em Itambé do Mato Dentro que não conheço... tenho muita vontade de conhecer esse lugar... quem conhece bem estes lugares é o Jorge, o de nick jorgeffn... podemos combinar com ele que este cara é super animado!!!

Falae Jorge... anima???

Guimajc, meu e-mail está aí... quando tiver tempo disponível, me envie um e-mail que combinamos melhor estes passeios

Abraços a todos...

Roger
    Fala Roger... então.. a região ali é bacana demais mesmo.... Cabeça de Boi é um dos lugares mais bacanas que conheço... já passei muito réveillon lá.... inclusive com muita chuva.... uma vez ainda quando eu tinha a Pajero puxei uns 8 carros lá.... toda hora alguém batia na casa que a gente estava pedindo ajuda... hahahahaha bons tempos!!! Querendo andar pros lados de lá é só falar.... não conheço a região tão bem quanto gostaria... mas tem aquela máxima né... quem prática offroad nunca está perdido!! hahaha

Galera... mais um pouco das impressões das impressões do Jimny no offroad... nesse último fds fiz uma trilhazinha relativamente tranquila.. mas com algumas erosões no começo... como todo jipe original o curso de suspensão do Jimny deixa a desejar né... toma muito "X", mas sabendo copiar o terreno dá para ir superando os obstáculos... agora a reduzida dele é muito boa... o carro fica realmente forte e não senti falta de motor ainda.... já tive 2 Vitaras e no primeiro que fazia mais trilhas pesadas, tinha hora que faltava motor... pode ser que como não fiz nada pesado, não reparei isso no Jimny.. mas gostei muito do comportamento dele reduzido... show de bola mesmo.
    segue um videozinho da trilha... ficou meio mal filmado... hahaha mas dá para ter uma pequena noção...

abs!!!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Opa Coca... blz?

Também estou imaginando de como deve estar um sabão aquela descida na serra... já no período de seca o terreno estava meio que úmido por se tratar de um trecho em mata fechada.... imagina agora? Hahahaha

Vou ficar aguardando então seu retorno e tomara que a Suzuki troque logo estes coxins para botarmos as viaturas na lama....hehehe. Deixei o Red Bull ontem lá na Concessionária (ViaNatsu) e conversei com o Murilo, fiz uma reclamação sobre uma trinca que apareceu no meu Spoiler fixo na parte detrás, acima da porta traseira e de uns trincados que apareceram na fibra da caixa de roda do lado do passageiro... Sabe como é né? Ele ficou me perguntando se estava fazendo trilha... falei... Ô Murilo, comprei um jipe... além do mais, o carro é registrado pela Suzuki como off-road... então não é por causa de “pequenos” detritos lançados pela roda na caixa de roda que deveriam dar estes tipos de problemas... mesmo porque, apareceram somente no lado direito, o do esquerdo está tranquilo... vamos ver o que falam....

Expliquei para ele também que faço trilhas médias para leves que são passeios off-road... não faço quebradeiras....

Abraços...

Roger
    Agora de Mud, você vai ver que, naquela decida eles não fazem a mínima diferença hahahahaha...

Sexta agora ele vai trocar os coxins eu vou pedir pra ver os antigos e ver se consigo tirar fotos, mesmo por que é estranho ele ter estourado os coxins com tão pouco tempo, no primeiro SZK adventure ele já estava com eles quebrados ( lembra do barulho no cambio? ) e ele tinha 300km.

Vou ficar esperto também na caixa de Roda, apesar de eu fazer menos passeios que você, é bom conferir. Outra coisa que vou reclamar com o Murilo é que eu to com Shimny e se eles alinharam, tem que balancear... O pneu que tá nele é o recomendado pela Suzuki, então vou ver se eles resolvem.

Olhando suas médias de Km/L eu acho que eu ando muito chutado com o Meu... a minha melhor foi 10 e a pior 7, minha média é 8.46 ( sem compensar os pneus ). Mas que eu ando na velocidade máxima da via onde eu vou eu ando... hahahaha
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Roger e Jorge,

Vamos combinar mesmo uns passeios na região em 2014.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    OmegaRed,

Eu registro a compensação, que no meu caso é de 1,0985, porém não a considero. Considero o que é registrado pelo odômetro do carro e faço a média com este registro, pois é com ele que seguirei com os planos de manutenWwção programada. Mas, sempre lanço a compensação como informação e até mesmo para saber que no real, o consumo do carro é outro...

Abraços,

Roger
    Muito cuidado com a velocidade. Estes 10% podem render uma multa desagradável. O melhor, mesmo, é fazer uma aferição com o GPS, e saber onde estão as velocidades normalmente controladas: 60, 80, 100...
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Carlos-Lima Ver Post
    Prezados colegas,

.....A Suzuki também poderia oferecer como opcional uma fixação para faróis de milha, para que não se precise furar o carro para coloca-los. Aliás, nem entendo também como vendem um jipe e não oferecem um afasta-mato com berço para guincho, mas deixa pra lá....

Carlos Lima

Realmente faltam essas opções que você citou. Pra mim, isso é falha grave, principalmente por se tratar de um jipe!
    É minha única "bronca" para com o Jimny. O resto é só alegria.

Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.

O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.

Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D

Abs
    Marcus

Show de bola seu Jimny.
    Parabéns Marcus!

Sds.
    Off Road
    Recife -

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Carlos Lima, muito bom esse seu relato.

Quanto ao pendrive, esse som original parece que é meio seletivo mesmo.. Tentei dois pendrives. O primeiro dava erro de leitura e o segundo começava a tocar as músicas mas travava no meio. Consegui resolver formatando o primeiro pendrive. Fiz uma formatação rápida em FAT32 e depois de formatá-lo tá funcionando numa boa.

Não sei se é meu nível de exigência que é baixo, mas eu gosto da qualidade do som hehehe...

Abs,
    Marcus

Também não acho o som das caixas ruim, mas quando estou com o pen drive, depois de um bom tempo, ele simplesmente para de tocar. Eu tiro o pen drive, dou uma assoprada, e encaixo o pen drive novamente; a leitura volta para a primeira música, e começa a tocar tudo de novo! Acho que esse defeito não é minha exclusividade!
    kkkkk.....Paciência!

Sds.
    Off Road
    Recife -

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Fala Roger... então.. a região ali é bacana demais mesmo.... Cabeça de Boi é um dos lugares mais bacanas que conheço... já passei muito réveillon lá.... inclusive com muita chuva.... uma vez ainda quando eu tinha a Pajero puxei uns 8 carros lá.... toda hora alguém batia na casa que a gente estava pedindo ajuda... hahahahaha bons tempos!!! Querendo andar pros lados de lá é só falar.... não conheço a região tão bem quanto gostaria... mas tem aquela máxima né... quem prática offroad nunca está perdido!! hahaha

abs!!!

Falae Jorge, blz?

Em fevereiro marcamos algo com o Guimajc e a galera que puder ir... para os lados de Ipoema (Serra do Cipó) só conheço a região da Serra dos Alves... o Rio Tanque é show... muitas cachoeiras...

Cabeça de Boi sou louco para conhecer... vamos combinar um fim de semana, pode até ser em janeiro, depois marcamos outro passeio em fevereiro... lugar bom assim não tem cansar de ir, né verdade?

Abraços...
    RNJunior

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Agora de Mud, você vai ver que, naquela decida eles não fazem a mínima diferença hahahahaha...

Sexta agora ele vai trocar os coxins eu vou pedir pra ver os antigos e ver se consigo tirar fotos, mesmo por que é estranho ele ter estourado os coxins com tão pouco tempo, no primeiro SZK adventure ele já estava com eles quebrados ( lembra do barulho no cambio? ) e ele tinha 300km.

Vou ficar esperto também na caixa de Roda, apesar de eu fazer menos passeios que você, é bom conferir. Outra coisa que vou reclamar com o Murilo é que eu to com Shimny e se eles alinharam, tem que balancear... O pneu que tá nele é o recomendado pela Suzuki, então vou ver se eles resolvem.

Olhando suas médias de Km/L eu acho que eu ando muito chutado com o Meu... a minha melhor foi 10 e a pior 7, minha média é 8.46 ( sem compensar os pneus ). Mas que eu ando na velocidade máxima da via onde eu vou eu ando... hahahaha
    Ow Coca, tomara que a partir de agora não dê mais o problema no coxim... me lembro sim do barulho que seu Jimny fazia naquele Suzuki Adventure BH...

Quando peguei o meu carro ele veio com Shimny... após a colocação dos Muds, ele desapareceu... alí na Av Bias Fortes tem a loja Cia dos Pneus da Michelin... comprei os BF Goodrich Muds lá.... o balanceamento ficou ótimo...

Peguei o meu carro hoje e ficarei aguardando o posicionamento da Suzuki em relação ao spoiler e acabamentos da caixa de roda...

Você está pisando fundo no seu Jimny....hahaha eu vou dirigindo pisando em "ovos"... veja a minha tabela de consumo aí...

Suzuki Jimny NACIONAL.-consumo-do-jimny-modelo-4sport.jpg

Abraços,

Roger
    RNJunior

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Roger e Jorge,

Vamos combinar mesmo uns passeios na região em 2014.
    Vamos sim Guimajc... combinamos com o Jorge e demais interessados...

Abraços,

Roger
    RNJunior

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Muito cuidado com a velocidade. Estes 10% podem render uma multa desagradável. O melhor, mesmo, é fazer uma aferição com o GPS, e saber onde estão as velocidades normalmente controladas: 60, 80, 100...
    Opa Mauro B,

Estou bem esperto quanto a este detalhe... nos radares com demonstrador digital eu reparo e vejo que a velocidade está certinha com o do velocímetro... tenho que ficar bem esperto mesmo, pois, está fácil de levar uma multa...hehehe

Valeu!!

Roger
    RNJunior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23