x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 325

Hybrid View

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por bontelp Ver Post
    Valew! ficou muito louco mesmo, da vontade de ficar rodando com esses pneus off o tempo todo hehe, mas to arrumando uma roda de aço pra usar eles só nas trilhas.
    Olha esse pneu coube no meu carro porque já estão gastos, pra colocar um zero teria que cortar mais um pedaço de lata, mas pouca coisa. O que achei Legal foi que pega muito pouco na longarina por dentro, só com curva muito fechada, que alguns carros neim chegam a fazer que encosta.

pô cara quanto ao espaçador vc me sacaneou ein, ficou de me mandar a medida e já tava com ele instalado ai né hehehe.

mas tudo bem, o preço do da alternativa tava +-.

com esses pneus eu estou pensando seriamente em fazer o drop kit na diferencial, pois o pessoal de vitara tem me relatado muita quebra da homocinética. e como o pessoal de trilha já fica com um pé atrás quando vc aparece com um tracker numa trilha pesada, então é melhor não fazer feio.

o que eu estou loco e correndo atrás do jogo de diferencial do vitara 1.6. Até tenho encontrado por ai, mas os caras estão cobrando os dois olhos da cara, aí não. achei um que tá mais em conta é um cara que faz até rolo nas minhas peças originais pelas do vitara 1.6.

vc já fez o drop lift do diferencial? se for fazer divulga ai pensei em usar uma chapinha de interface, pra novas furações.
    huahuahuaha!!
    Rapaz, foi mal msm, mas eu sou muito enrrolado! Eu tinha comentado contigo antes que tenho o espaçador mas fiquei devendo a medida e esqueci completamente de ver pra vc
    E vc ta achando o que da "xoxesa" dela? Pelo jeito vc deve estar achando que ficou fraca porque quer colocar a relação do 1.6...
    O meu nem adianta rebaixar o diferencial agora porque ainda to com o original de alumínio, daí se for forçar pra quebrar, vai homocinética, focinho e tudo pro saco!! hehehehe.. por isso não tenho nenhuma pretensão de meter o carro numa trilha muito sinistra tão cedo..
    Quando for rebaixar eu tenho condição de construir novos suportes se achar o material no jeito, principalmente o tubo onde vão as buchas... mas tem essa solução da chapinha, que inclusive comentei lá no primeiro post desse tópico: Suzuki 4x4 Pelotas: Invenção interessante
    4X4 Brasil
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Executor,

tenho um GV 00 2.0 AUT com kit rc4x4 de 2", pneus BF AT 235/70 r16 e parachoque de ferro RC com guincho recém instalado HDME 8000lbs. Tenho que trocar meu amortecedor dianteiro que ja foi pro saco, é o original, e to pensando em colocar a mola do V6 e amortecedor original (monroe ou cofap) pois os KYB são muito caros. Estive pesquisando no site RockAuto Parts Catalog e encontrei tanto as molas como os amortecedores, porém não sei se são os mesmos, sabe se tem algum código para eu comparar??? Segue abaixo os links que visualizei:

MOLAS DO GV V6
    2000 SUZUKI GRAND VITARA 2.5L V6 : Suspension : Coil Spring Price
    KYB EUROPE Part # RC1649 {#4111165D00, 4111165D11} K-Flex; Spring Design: Coil Spring; Thickness/Strength 1 [mm]: 15; Outer Diameter [mm]: 115; Length [mm]: 322; Sold individually

Front Axle; Parameter: AC
    - Non-stock item--shipping delayed up to 5 business days
    $51.79

AMORTECEDOR
    2000 SUZUKI GRAND VITARA 2.0L L4 : Suspension : Shock Absorber Price
    Original Ride Quality
    KYB EUROPE Part # 343247 {Click Info Link for Alternate/OEM Part Numbers} Excel-G; Twin-Tube; Mounting Type:Top pin, Bottom eye; Type:Gas Pressure
    Rear Axle
    Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; Model: TA5, TL5: SQ420; Number of Doors: 3,5
    $33.79
    SACHS Part # 230048 {Click Info Link for Alternate/OEM Part Numbers} Mounting Type:Top pin, Bottom eye; Type:Gas Pressure; Twin-Tube; Super Touring
    Rear Axle; Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; TA5, TL5: SQ420; Number of Doors: 3, 5; 94kw or 103kw engine
    * Stocked in outlying warehouse--shipping delayed up to 1 business day
    $42.79
    BOGE Part # 30074A {Click Info Link for Alternate/OEM Part Numbers} Mounting Type:Top pin, Bottom eye; Twin-Tube; Type:Gas Pressure
    Rear Axle; Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; TA5, TL5: SQ420; Number of Doors: 3, 5; Not valid for: France; 94kw or 103kw engine (Only 2 Remaining)
    $48.79
    Increased Handling/Performance
    KYB EUROPE Part # 553158 {Click Info Link for Alternate/OEM Part Numbers} Gas A Just; Monotube; Mounting Type:Top pin, Bottom eye; Type:Gas Pressure
    Rear Axle
    Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; Model: TA5, TL5: SQ420; Number of Doors: 3,5
    $74.79
    KYB EUROPE Part # 243040 {Click Info Link for Alternate/OEM Part Numbers} Ultra SR; Type:Gas Pressure; Monotube; Mounting Type:Top pin, Bottom eye
    Rear Axle
    $84.79

Pelo preço to quase comprando o amortecedor dianteiro e as molas la mesmo. A entrega fica mais ou menos $100,00, acho que vale a pena.

Valeu e abraço.....

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Mattaus Ver Post
    Boa tarde Executor,

tenho um GV 00 2.0 AUT com kit rc4x4 de 2", pneus BF AT 235/70 r16 e parachoque de ferro RC com guincho recém instalado HDME 8000lbs. Tenho que trocar meu amortecedor dianteiro que ja foi pro saco, é o original, e to pensando em colocar a mola do V6 e amortecedor original (monroe ou cofap) pois os KYB são muito caros. Estive pesquisando no site RockAuto Parts Catalog e encontrei tanto as molas como os amortecedores, porém não sei se são os mesmos, sabe se tem algum código para eu comparar??? Segue abaixo os links que visualizei:

Pelo preço to quase comprando o amortecedor dianteiro e as molas la mesmo. A entrega fica mais ou menos $100,00, acho que vale a pena.

Valeu e abraço.....
    Olá, Mattaus!

Infelizamente vou ficar te devendo essa informação! Até prevejo colocar molas do v6 ou do diesel na frente quando colocar parachoque de ferro e guincho, só que ainda estou bem longe dessa etapa e não busquei nenhuma informação a respeito.

Vc já deu uma procurada na net em lojas no brasil? O preço lá fora é convidativo mas uma coisa grande assim tem muita, muita chance de ser taxado! E se mesmo sendo taxado ficar mais barato do que aqui, ainda tem que levar em consideração se essa diferença de preço compensa a demora na entrega, dependendo da modalidade da postagem.

Descupe não poder ajudar mais...
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Fala Executor! Tenho no meu email do trabalho, vou resgatar amanhã e te mando.

Mas manda um email lá e pede (ou passa o seu que eu mando) por que vem detalhado as peças que ele troca e os problemas que isso vai evitar. Só a bandeja que ele fez é um monstro, eu vi quando fui lá. Outra vantagem é que não tem que cortar nada nem rebater nada.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por darkpijaminha Ver Post
    Fala Executor! Tenho no meu email do trabalho, vou resgatar amanhã e te mando.

Mas manda um email lá e pede (ou passa o seu que eu mando) por que vem detalhado as peças que ele troca e os problemas que isso vai evitar. Só a bandeja que ele fez é um monstro, eu vi quando fui lá. Outra vantagem é que não tem que cortar nada nem rebater nada.
    Blz! Assim que vc puder me encaminha essas informações. O bom de vc me mandar é que não vou precisar esperar a resposta deles e estou prestes a fechar com a RC o kit de 3", dependendo do valor eu vou opitar por um ou por outro..
    email: executorobscuro@gmail.com
    Vlw!!

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá pessoal!
    Ando um pouco relaxado nas postagens mas tenho mexido na viatura.

Já há algumas semanas estou usufluindo do kit de 3" da RC4x4! Fechei com o Rodrigo um kit parcial incluindo as bandejas (com buchas e pivôs), as 4 molas e a peça que reposiciona a barra panhard. Os demais itens do kit que pude dispensar são os amortecedores, os calços de metal da torre do amortecedor dianteiro, o droped kit e as bieletas da barra estabilizadora, pelo que posso me lembrar.
    Os amortecedores fornecidos com o kit são de marca top, daqueles que duram eternamente, mas o dianteiro é na mesma medida do original e o traseiro possui um pouco mais de curso do que o GBL1024, mas poderia continuar usando o GBL1024 sem problemas.
    Os calços da torre do amortecedor do kit de 3" possuem a mesma medida do kit de 2", então também pude aproveitar os meus.
    O droped kit pude dispensar por enquanto, pois uso pouquissimo a tração dianteira e consigo desligar a rotação dos eixos com a roda livre manual, poupando os mesmos de desgaste excessívo. Nas ocasiões em que precisei usar 4x4 não tive problemas até então.
    E, por fim, não precisei das bieletas porque não uso barra estabilizadora.
    O kit é ótimo e eu recomendo fortemente!
    Ah, e como sempre, a montagem foi executada por mim msm. hehehe
    Fotos do kit:
    -20140801_111252.jpg -20140801_111321.jpg -20140801_111315.jpg

Também troquei as rodas originais da viatura por rodas de ferro Fortwheel, desenho daytona, medidas 16x8 e off7 -25. Retirei os espaçadores de 38mm e os substituí por espaçadores de 20mm feitos por encomenda. Nesta configuração as rodas ficaram 12mm mais para fora. A estabilidade ficou uma maravilha, mas está raspando um pouco na parte de trás do alargador de paralamas de plastico (ainda os originais) quando articula e pretendo ajeitar mais pra frente. Antes raspava um pouco os pneus na longarina, agora finalmente não raspa mais e posso aproveitar 100% do maravilhoso jogo de direção que a viatura tem . Com esse kit de 3" do rodrigo, rodas originais e pneus 31, provavelmente não pegaria em lugar nenhum da caixa de ar, mas rasparia bastante na longarina.
    Fotos dos espaçadores de 20mm e do moledo das rodas (compradas na gama4x4):
    -20140912_130032.jpg -dscn7837_1.jpg -dscn7823_1.jpg -dscn7833.jpg

Sobre os alargadores de paralamas, praticamente abandonei a ideia dos alargadores que tinha comprado, e como já tinha feito alguns cortes neles, lá se foram 1000 latinhas pelo ralo (eita troço caro!). Pretendo mexer nos originais com fibra e deixar do jeito que precisa sem mexer muito na estética original.

Próximas coisas em vista serão provavelmente estribos e bagageiro, já que tem um bom tempo que comprei minha viradora de tubos e ainda não coloquei a não por falta de tempo.

Depois desse longo bla bla bla, o bom mesmo seria se rolasse umas fotos da viatura montada, certo? Mas vou ficar devendo as fotos por enquanto. Em todo esse tempo não havia feito nenhuma foto, pois queria dar um trato na viatura e tal. Daí, há alguns dias sofri um pequeno acidente de transito (a culpa nem foi minha ) e precisei deixar a viatura pra ajeitar. Graças a Deus não foi nada muito sério. Então, assim que possível, posto as fotos.

Um abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá pessoal!
    Ando um pouco relaxado nas postagens mas tenho mexido na viatura.

Já há algumas semanas estou usufluindo do kit de 3" da RC4x4! Fechei com o Rodrigo um kit parcial incluindo as bandejas (com buchas e pivôs), as 4 molas e a peça que reposiciona a barra panhard. Os demais itens do kit que pude dispensar são os amortecedores, os calços de metal da torre do amortecedor dianteiro, o droped kit e as bieletas da barra estabilizadora, pelo que posso me lembrar.
    Os amortecedores fornecidos com o kit são de marca top, daqueles que duram eternamente, mas o dianteiro é na mesma medida do original e o traseiro possui um pouco mais de curso do que o GBL1024, mas poderia continuar usando o GBL1024 sem problemas.
    Os calços da torre do amortecedor do kit de 3" possuem a mesma medida do kit de 2", então também pude aproveitar os meus.
    O droped kit pude dispensar por enquanto, pois uso pouquissimo a tração dianteira e consigo desligar a rotação dos eixos com a roda livre manual, poupando os mesmos de desgaste excessívo. Nas ocasiões em que precisei usar 4x4 não tive problemas até então.
    E, por fim, não precisei das bieletas porque não uso barra estabilizadora.
    O kit é ótimo e eu recomendo fortemente!
    Ah, e como sempre, a montagem foi executada por mim msm. hehehe
    Fotos do kit:
    -20140801_111252.jpg -20140801_111321.jpg -20140801_111315.jpg

Também troquei as rodas originais da viatura por rodas de ferro Fortwheel, desenho daytona, medidas 16x8 e off7 -25. Retirei os espaçadores de 38mm e os substituí por espaçadores de 20mm feitos por encomenda. Nesta configuração as rodas ficaram 12mm mais para fora. A estabilidade ficou uma maravilha, mas está raspando um pouco na parte de trás do alargador de paralamas de plastico (ainda os originais) quando articula e pretendo ajeitar mais pra frente. Antes raspava um pouco os pneus na longarina, agora finalmente não raspa mais e posso aproveitar 100% do maravilhoso jogo de direção que a viatura tem . Com esse kit de 3" do rodrigo, rodas originais e pneus 31, provavelmente não pegaria em lugar nenhum da caixa de ar, mas rasparia bastante na longarina.
    Fotos dos espaçadores de 20mm e do moledo das rodas (compradas na gama4x4):
    -20140912_130032.jpg -dscn7837_1.jpg -dscn7823_1.jpg -dscn7833.jpg

Sobre os alargadores de paralamas, praticamente abandonei a ideia dos alargadores que tinha comprado, e como já tinha feito alguns cortes neles, lá se foram 1000 latinhas pelo ralo (eita troço caro!). Pretendo mexer nos originais com fibra e deixar do jeito que precisa sem mexer muito na estética original.

Próximas coisas em vista serão provavelmente estribos e bagageiro, já que tem um bom tempo que comprei minha viradora de tubos e ainda não coloquei a não por falta de tempo.

Depois desse longo bla bla bla, o bom mesmo seria se rolasse umas fotos da viatura montada, certo? Mas vou ficar devendo as fotos por enquanto. Em todo esse tempo não havia feito nenhuma foto, pois queria dar um trato na viatura e tal. Daí, há alguns dias sofri um pequeno acidente de transito (a culpa nem foi minha ) e precisei deixar a viatura pra ajeitar. Graças a Deus não foi nada muito sério. Então, assim que possível, posto as fotos.

Um abraço a todos!
    Fala ae!!! como tao as coisas sumidão!!!!

Campos ta soda andar... e vc com esse caveirão em forma de Gran Vitara.... nego achou que nem ia riscar nada.... rs... abraços

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Fala ae!!! como tao as coisas sumidão!!!!

Campos ta soda andar... e vc com esse caveirão em forma de Gran Vitara.... nego achou que nem ia riscar nada.... rs... abraços
    Grande Vantuil!
    Então, meu nobre, está osso msm!
    hehehe, nem chega a ser um caveirão, mas to chegando perto, rsrsrsrs

Usuário
    Entrada
    30/05/2017
    Local
    Aracaju/SE
    Oi, Executor, tudo beleza? Depois de ler muita coisa nesse fórum sobre a Tracker, principalmente, sobre tudo que vc, Chuva, LFC e alguns outros já passaram de suas experiências, foi fácil tomar a decisão. Estou feliz demais depois de 4 meses com o carro, mas começo a materializar algumas pequenas modificações para botá-la no barro de verdade. Vc foi o único que vi realmente postando sobre espaçadores de 20". Antes de te perguntar com quem fez, queria saber se ficou satisfeito com o resultado e se aprovou a qualidade dos brinquedinhos. rs Ainda não sei usar o fórum direito, por isso peço que me perdoe se não devia mandar msg no meio do fórum. Parabéns pelo jipe e agradeço demais pela valiosa troca de informações, experiências e disposição em sempre ajudar mais um camarada iniciante através desse espaço. Abraço, Gustavo

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por gusilva Ver Post
    Oi, Executor, tudo beleza? Depois de ler muita coisa nesse fórum sobre a Tracker, principalmente, sobre tudo que vc, Chuva, LFC e alguns outros já passaram de suas experiências, foi fácil tomar a decisão. Estou feliz demais depois de 4 meses com o carro, mas começo a materializar algumas pequenas modificações para botá-la no barro de verdade. Vc foi o único que vi realmente postando sobre espaçadores de 20". Antes de te perguntar com quem fez, queria saber se ficou satisfeito com o resultado e se aprovou a qualidade dos brinquedinhos. rs Ainda não sei usar o fórum direito, por isso peço que me perdoe se não devia mandar msg no meio do fórum. Parabéns pelo jipe e agradeço demais pela valiosa troca de informações, experiências e disposição em sempre ajudar mais um camarada iniciante através desse espaço. Abraço, Gustavo
    Eu também tenho essa curiosidade.
    Andei discutindo faz um tempo, acho que na Suzukinet (Yahoogrupos), sobre a segurança do espaçador com 20 mm. Lá tem um cara que tb usa. A dúvida é que o tamanho do parafuso prisioneiro seria menor do que a medida original.
    Abs,
    LFC

Show hein!

Mas pq é trocada a bandeja? mudam o angulo de suporte da mola?

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    Show hein!

Mas pq é trocada a bandeja? mudam o angulo de suporte da mola?
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Vc poderia responder a algumas perguntas?
    (1) Essa bandeja nova corrige o cáster? O kit que todo mundo usa chega as rodas um pouco para trás e isso faz com que o pneu acabe esbarrando na parte interna da cx de roda e no "estribo" de plástico.
    (2) Qual o pivô utilizado?
    (3) O que faz o carro chegar a 3 polegadas, as molas ou a base da bandeja?
    (4) Onde vc encomendou os espaçadores?
    Desde já agradeço.
    Abs,
    LFC
    Olá, lucasschneider e LFC!
    Respondendo:
    1- A bandeja desloca a roda coisa de 1 cm para frente sim, inclusive esse foi o meu principal interesse em adquirir esse kit, pois não queria abrir mão de marter o carro largo como está (maravilha de estabilidade) e, quanto mais para fora a roda, mas pega nesse plástico que o LFC falou. Além desse benefício, a bandeja é própria para acomodar a mola maior do kit de 3" (que dispensa claço de nylon). Ainda sobre a bandeja, a cereja do bolo é poder, a partir de agora, trocar somente o pivô quando necessário, e não mais a bandeja inteira!!
    2 - O pivô é do vitara.
    3 - Bem, a mola desse kit é maior do que a mola original + calço de 2", mas segundo o Rodrigo, não seria possível usar essa mola na bandeja original. Provavelmente porque a posição dos pivôs não ficaria legal com tal ângulo de abertura. Na ocaião da montagem não me ocorreu de comparar as duas para ver a diferença, mas deve ser por aí...
    4 - Os espaçadores foram encomendados com esse vendedor do mercado livre:
    Sg Metais: Perfil do vendedor - MercadoLivre Brasil

Um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4