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  • #109
    Usuário Avatar de franscione
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    F75 mola aspiral dianteira

    i ae moçada que acompanha o topico..
    as postagens vinham a todo vapor e agora deram uma parada maaaasss.... a obra nao parou nao, na verdade tocamo o terror nos ultimos dias e a suspesao dianteira esta 99% pronta, falta agora o suporte de cima do amortecedor e colocar o amortecedor de direçao em algum lugar..
    barras de direçao prontas.. panhard, molas e tudo mais.. aí vai as ultimas fotos tiradas.. lembrando que: as soldas sao apenas alguns pontos e que depois será feito com mig e algumas partes ainda faltam ser cortadas e esmirilhadas pra dar melhor acabamento.

    -foto0136-1-.jpg

    as barras de direçao e panhard estao bem horizontais e ela ainda vai baixar uns 3 cm quando for montado o resto das coisas emcima do chassis ficando praticamente 100% na horizontal, da pra notar que elas estao bem paralelas, seguindo as orientaçoes do amigo Renato fraga

    -foto0138-1-.jpg

    essa é mais de perto da pra notar melhor as barras e os pratos das molas, esse de cima ainda tem que cortar akela ponta que sobrou pra baixo do chassis..

    -foto0141-1-.jpg

    essa da pra ter uma ideia de como vai ficar o amortecedor por dentro da mola, ele é turbo gás por isso ta todo esticado, agora falta decidir o curso dele fechá-lo um pouco e fazer o suporte de cima..

    bom por hoje é isso.. essa suspa era uma das partes mais complicadas mas ja taa quaaaaaaase hehe
    falo aih um abraço a todos
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #110
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    Da gosto ver um trabalho bem feito.

    parabéns e estamos aqui acompanhando cada detalhe desta obra de arte.

  • #111
    Usuário Avatar de franscione
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    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Da gosto ver um trabalho bem feito.

    parabéns e estamos aqui acompanhando cada detalhe desta obra de arte.
    dae celso muito obrigado
    ela ainda ta meio crua to loco pra ver tudo lixadinho e pintadinho depois de fazer os ultimos detalhes..
    mas e aí a tua F como ta? e a fibra? visse o meu ultimo recado la naquele outro topico sobre aqueles defeitos que vem na fibra?

    falo ae abraço
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  • #112
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Franscione,

    Sim, vi seu recado sobre os defeitos, alias, minha F já deveria estar rodando mas ainda está parada exatamente porque estou esperando o fibreiro acertar alguns detalhes.

    Temos que ser persistentes e a qualquer hora estaremos curtindo nossas maravilhas.
    Às vezes as pessoas não entendem porque gostamos tanto de um carro, acho que é porque elas não veem o trabalho que da fazer uma reforma. Reformas como a sua e a minha são personalizadas e na F colocamos tudo que julgamos ser de melhor e cada detalhe é pensado, desenhado, calculado, ou seja, cada detalhe é uma criação nova, uma obra de arte.

    Vamo q vamo.

    Abs,

  • #113
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    agora mando bem, quase chorei aqui com essa declaração, vou mostrar para patroa
    uma pergunta pro pessoal ai, na hora de soldar tudo aquilo, não tem perigo do eixo empenar?
    e que o soldador abusa um pouco na solda
    4X4 Brasil

  • #114
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Francione, parabéns pelo serviço. Aparentemente está tudo como deve ser.

    Uma observação é referente ao arranjo das barras de direção. Pode acontecer da sua direção ficar bem rápida (oque é bom), porém um pouco pesada, o que pode danificar a caixa de direção. Geralmente, a drag link pega do pitman até aquele olhal mais externo do High Steer que você não utilizou. É questão de testar...


    Referente aos amortecedores, vai uma orientação:

    Para você não perder nada do curso da sua suspensão, primeiro confeccione os batentes limitadores. O ideal é que eles fiquem em uma altura em que a mola possa ser comprimida por completo, mas sem bater elo com elo. Assim, meça a espessura do fio da mola, multiplique pelo número de elos da mola e saberá a medida dela toda comprimida. Usando essa medida como base, transfira para os pratos das molas e confeccione os batentes. Com o carro apoiado apenas nos batentes, agora coloque o amortecedor em posição, mas com ele todo comprimido, e faça os suportes. É válido lembrar que essas medidas devem ser tomada no que seria o suporte do batente, imaginando que com a interposição da borracha que sempre usamos nos batentes, nunca o eixo chegará a esse limite. Se chegar, pode estourar o amortecedor e danificar outros componentes.

    Nessa hora a suspensão por molas helicoidais oferecem uma baita vantagem: retirando as molas, é possível avaliar todo o "travel" da suspensão e observar se nada vai bater em nada, bem como observar a amplitude da suspensão. Sendo assim, você consegue definir onde é melhor fixar os amortecedores e també avaliar se as barras de direção, panhard e mesmo o eixo cardã não vão bater em nada.

    Quanto mais longo for o seu amortecedor, maior será o curso obtido. Pode acontecer até da mola não acompanhar toda a abertura da suspensão, mas basta ela estar presa em uma extremidade apenas que ela sempre voltará para o seu lugar.


    Abração

  • #115
    Usuário Avatar de Sadlowski
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Francione, parabéns pelo serviço. Aparentemente está tudo como deve ser.

    Uma observação é referente ao arranjo das barras de direção. Pode acontecer da sua direção ficar bem rápida (oque é bom), porém um pouco pesada, o que pode danificar a caixa de direção. Geralmente, a drag link pega do pitman até aquele olhal mais externo do High Steer que você não utilizou. É questão de testar...


    Referente aos amortecedores, vai uma orientação:

    Para você não perder nada do curso da sua suspensão, primeiro confeccione os batentes limitadores. O ideal é que eles fiquem em uma altura em que a mola possa ser comprimida por completo, mas sem bater elo com elo. Assim, meça a espessura do fio da mola, multiplique pelo número de elos da mola e saberá a medida dela toda comprimida. Usando essa medida como base, transfira para os pratos das molas e confeccione os batentes. Com o carro apoiado apenas nos batentes, agora coloque o amortecedor em posição, mas com ele todo comprimido, e faça os suportes. É válido lembrar que essas medidas devem ser tomada no que seria o suporte do batente, imaginando que com a interposição da borracha que sempre usamos nos batentes, nunca o eixo chegará a esse limite. Se chegar, pode estourar o amortecedor e danificar outros componentes.

    Nessa hora a suspensão por molas helicoidais oferecem uma baita vantagem: retirando as molas, é possível avaliar todo o "travel" da suspensão e observar se nada vai bater em nada, bem como observar a amplitude da suspensão. Sendo assim, você consegue definir onde é melhor fixar os amortecedores e també avaliar se as barras de direção, panhard e mesmo o eixo cardã não vão bater em nada.

    Quanto mais longo for o seu amortecedor, maior será o curso obtido. Pode acontecer até da mola não acompanhar toda a abertura da suspensão, mas basta ela estar presa em uma extremidade apenas que ela sempre voltará para o seu lugar.


    Abração
    Grande Renato, Aula nº....

    Anoto ai Franscione ??? Estou anotando tudo aki.

  • #116
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    RENATO FRAGA : estou tentando lhe enviar um MP , a sua caixa de entrada esta cheio e nao consigo lhe mandar as MP

    favor esvaziar e me contactar ,

    amgoldonicalcados@gmail.com
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #117
    Usuário Avatar de franscione
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    e aih sadlowski to ligado em tudo sim hehe vai anotando ae pra quando xegar a tua vez nao esquecer de nada kkkk

    dae renato mais uma vez obrigado pelas dicas to prestando atenção em todos esses detalhes para que nada de errado..

    tristão.. o soldador abusa da solda é? kkkkkkkkkkkkk é ve se toma juizo né bixo falando nisso temo que faze outra carne pra desenha o resto dos suportes hehe

    bom agora umas fotinhos dos ultimos detalhes, a suspa ta quaaaaase, e enquanto isso comecei os estrivos..

    -foto0144-1-.jpg-foto0147-1-.jpg

    o comprimento e a posição é isso ae.. agora falta fazer o suporte no chassis e depois vai uma chapa daquelas marteladas por cima dele inteiro..

    e agora uma foto do bocal do tanque na nova posição, atraz da cabine, eliminando aquela mangueira que passa atras do banco..

    -foto0146-1-.jpg

    por enquanto é isso.. a qualquer hora voltamos com o plantão reforma da bomba kkkk

    falo aí um abraço a todos
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  • #118
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    o Renato Fraga, você tem conhecimento de algum eixo empenado por causa da solda, ou se ele empenar um pouquinho não tem problema?
    as mangas não passam de tubos, qualquer tubo quando se usa solda ele empena muito, fica a pergunta
    valeu

  • #119
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Olá Maurício, tenho um amigo aqui em Jaraguá do Sul que é da mesma cidade que você mora....

    Referente à soldas em eixos, depende muito do que se faz, mas é sim possível empenar um tubo com solda.

    Mas soldar suportes de molas, amortecedores ou qualquer outra coisa do tipo, acho bem difícil...

    Um conhecido certa vez empenou um eixo soldando nele um reforço justamente para não empenar. Correu um cordão de solda de um lado ao outro do eixo para fixar uma chapa. Consultando um entendido em soldas, o cordão não poderia ser contínuo, e sim seccionado. Apesar de tudo, o eixo está empenado até hoje rodando perfeitamente sem problema algum.

    Abraços

  • #120
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá Maurício, tenho um amigo aqui em Jaraguá do Sul que é da mesma cidade que você mora....

    Referente à soldas em eixos, depende muito do que se faz, mas é sim possível empenar um tubo com solda.

    Mas soldar suportes de molas, amortecedores ou qualquer outra coisa do tipo, acho bem difícil...

    Um conhecido certa vez empenou um eixo soldando nele um reforço justamente para não empenar. Correu um cordão de solda de um lado ao outro do eixo para fixar uma chapa. Consultando um entendido em soldas, o cordão não poderia ser contínuo, e sim seccionado. Apesar de tudo, o eixo está empenado até hoje rodando perfeitamente sem problema algum.

    Abraços


    agora e só meter fogo então franscione

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