x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 229
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Bom, em primeiro lugar, eu te aconselho a pesquisar um pouco mais dobre o assunto. Percebi que você não conhece os conceitos básicos para uma suspensão dianteira eficiente.

Observando essas fotos que postou, já te digo que dá pra melhorar muito e não siga adiante da forma que está, se não quiser ter aborrecimentos !!!!

Em primeiro lugar, defina seu sistema de direção como já comentei. A barra que liga o pitman ao munhão é denominada de DRAG LINK.

Essa barra deve ficar o mais horizontal possível. Se houver uma inclinação exagerada, é conveniente elevar o ponto de fixação dela ao munhão. Isso é possível de ser feito com um High Steer.

O esquema que você comentou, de ligar a drag ling à um olhal próximo ao terminal é bastante utilizado, mas existe uma certa dificuldade de encontrar esse terminal com o olhal.

Indo adiante, como eu comentei anteriormente, panhard e drag link devem ser paralelas e ter o comprimento o mais semelhante possível. São princípios básicos para você não ter o temido BUMPSTEER, e outros efeitos que atrapalham a dirigibilidade. Se essas barras ficarem muito inclinadas, ocorre um deslocamento excessivo do eixo lateralmente, durante o balanço da suspensão, não que isso atrapalhe muito, mas pode trazer consequencias indesejadas, do tipo molas que ficam raspando nos suportes, etc etc etc.

Este aspecto portanto, é indesejável:

O adequado é esse aspecto:

Quanto a utilizar as torres da Hilux, esqueça. Mão vai oferecer o resultado que você deseja.

Abraços

Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, em primeiro lugar, eu te aconselho a pesquisar um pouco mais dobre o assunto. Percebi que você não conhece os conceitos básicos para uma suspensão dianteira eficiente.

Observando essas fotos que postou, já te digo que dá pra melhorar muito e não siga adiante da forma que está, se não quiser ter aborrecimentos !!!!

Em primeiro lugar, defina seu sistema de direção como já comentei. A barra que liga o pitman ao munhão é denominada de DRAG LINK.

Essa barra deve ficar o mais horizontal possível. Se houver uma inclinação exagerada, é conveniente elevar o ponto de fixação dela ao munhão. Isso é possível de ser feito com um High Steer.

O esquema que você comentou, de ligar a drag ling à um olhal próximo ao terminal é bastante utilizado, mas existe uma certa dificuldade de encontrar esse terminal com o olhal.

Indo adiante, como eu comentei anteriormente, panhard e drag link devem ser paralelas e ter o comprimento o mais semelhante possível. São princípios básicos para você não ter o temido BUMPSTEER, e outros efeitos que atrapalham a dirigibilidade. Se essas barras ficarem muito inclinadas, ocorre um deslocamento excessivo do eixo lateralmente, durante o balanço da suspensão, não que isso atrapalhe muito, mas pode trazer consequencias indesejadas, do tipo molas que ficam raspando nos suportes, etc etc etc.

Este aspecto portanto, é indesejável:

O adequado é esse aspecto:

Quanto a utilizar as torres da Hilux, esqueça. Mão vai oferecer o resultado que você deseja.

Abraços

Fala Renato,

Muito bom, sempre quis saber mais sobre o assunto, porem quando se trata da adaptação é praticamente um "tabu". Geralmente quando fazem analisam uma pronta e la vai cópia.

Quero muito fazer na minha F, mas aqui na região não vi nenhuma funcionando, só em jeeps mas nunca em ação.

Se vc puder continuar com a aula seria muito bom..

abrasss

Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    RENATO,

Na 4º foto, da a impressão que o suporte superior da panhard é articulado !! e conectado ao outro lado da chassis. É isso mesmo??

abrass

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    RENATO,

Na 4º foto, da a impressão que o suporte superior da panhard é articulado !! e conectado ao outro lado da chassis. É isso mesmo??

abrass
    Bela observação, mas o suporte não é articulado não. Existe sim uma travessa ligando o suporte adaptado até a longarina do lado oposto. Esse dispositivo foi adotado, porque certamente o carro está equipado com um LIFT KIT, que alterou a fixação original da panhard, usando seu suporte original como base para a nova fixação. Como a peça não é projetada para suportar uma alavanca tão grande, é providencial todo aquele reforço.

No caso de construir uma suspensão, basta fazer um suporte resistente o suficiente, que tal dispositivo não é necessário.

Abraços

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Se vc puder continuar com a aula seria muito bom..

abrasss

Opa, é sempre um prazer, vai mandando as dúvidas que eu vou esclarecendo.

Abração

Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Renato como o Sadloswski comentou muito boa sua aula, estou pesquisando sobre spoa se vc tiver algum material didatico desde ja agradeço a atenção do amigo , Franscione depois dessas aulas sua sunspençao vai ficar show!!!!
    abraçosss
    Opa, é sempre um prazer, vai mandando as dúvidas que eu vou esclarecendo.

Abração
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    Renato como o Sadloswski comentou muito boa sua aula, estou pesquisando sobre spoa se vc tiver algum material didatico desde ja agradeço a atenção do amigo , Franscione depois dessas aulas sua sunspençao vai ficar show!!!!
    abraçosss
    Luciano, SPOA basicamente requer um cuidado especial exatamente com a barra de direção. Numa suspensão de feixes molas, a drag link tem que ficar o mais horizontal possível.

Outro detalhe é com o ângulo do cáster e do pinhão. É muito comum precisar girar a bola do diferencial para obter um resultado decente.

Mas antes de mais nada, é necessário saber se você ainda usa o sistema de direção original da F75, ou se já fez alguma mudança.

Abração

Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    o renato valeu pelas dicas, ja tenho um kit de direção hidralica do opala para instalar, e vo coloca as molas da toy band abraçosss
    Luciano, SPOA basicamente requer um cuidado especial exatamente com a barra de direção. Numa suspensão de feixes molas, a drag link tem que ficar o mais horizontal possível.

Outro detalhe é com o ângulo do cáster e do pinhão. É muito comum precisar girar a bola do diferencial para obter um resultado decente.

Mas antes de mais nada, é necessário saber se você ainda usa o sistema de direção original da F75, ou se já fez alguma mudança.

Abração
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    o renato valeu pelas dicas, ja tenho um kit de direção hidralica do opala para instalar, e vo coloca as molas da toy band abraçosss
    Luciano,

Tenho na minha F: SPOA, Molas da Band e jumelos revolver. Este trabalho quem fez foi o ex dono e agora estou fazendo minhas modificações.

Veja neste link o trabalho que foi feito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...do-f-75-a.html

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ok, só prestar atenção com a posição da caixa de direção. Não deixar ela alta demais nem baixa demais. Se necessário for, use um braço HighSteer no munhão direito e tudo certo. O que precisa é a barra ficar o mais horizontal possível.

Abração

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Ok, só prestar atenção com a posição da caixa de direção. Não deixar ela alta demais nem baixa demais. Se necessário for, use um braço HighSteer no munhão direito e tudo certo. O que precisa é a barra ficar o mais horizontal possível.

Abração
    dae manoo
    cara primeiramente obrigado pelas dicas.. elas estao sendo realmente mto mto validas

hoje eu comprei um high steer da ensimec la na gama4x4 deve chegar sexta ou segunda..
    ele ja vem com a furacao da f1000.. e os terminais de cima pra baixo dai ja fica mais alto e menos vulneravel a pedras e etc..
    dai vo faze a barra de direcao primeiro e depois parto pra panhard, os suportes ja estao prontos.. se tiver que mexer vai ser pouca coisa.. e tbm eu ja posso projetar o pitman pra ficar mais parecido tbm..
    sobre o comprimento das barras eu capitei a vossa mensagem hehe
    intendi ki se as duas tiverem o mesmo comprimento e forem paralelas, quando a suspa trabalhar o ''efeito dobradiça'' que elas vao sofrer vai ser o mesmo.. com isso nao vai jogar a direcao ou algo assim estou certo?????
    e os braços da pajero o que tu axou? eu gostei pq eles ja tem 2 buchas pro eixo nao girar dai nao precisa akelas outras barras por cima..
    bom axo ki hj eh isso.. tu tem msn? me passa aih.. qm sabe a gnt troca uma conversa instantanea em qualquer duvida..
    valeu aih mano um abraco e tudo de bom
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Renato,
    no outro post eskeci de dizer..
    a ponta de cima eh facil fazer na mesma altura ki a ponta da drag link ki vai nu pitman
    mas a de baixo se a drag link for ateh no munhao vai ficar comprida.. dai a nao tem como fazer a panhard ateh la..
    por isso pensei em fazer com o olhal.. dai se eu deixar o olhal uns 30 cm pra dentro dai ja da pra fazer a panhard acompanhar ela oq tu axa?
    falow ae um abraco.. to na aguardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CJ6 V8 em construção...
      Por Emerson4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 132
      Última resposta: 23/09/2014, 18:56
    2. F-100, em construção...
      Por Tales Souto no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/12/2010, 15:27
    3. Transformers
      Por Martin Melcop no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1