x
Convex Datacenter
Página 27 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 485
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Olá amigo, a princípio, planejei as opções 1 e 2, conforme descrito no quote abaixo, com tendência a ir pelo primeiro trajeto. Mas, como gosto de "inventar" na hora, meti a Pajerin pelas brenhas do segundo quote.

Nesse tipo de situação, claro que o planejamento é importante, mas não prenda-se somente às anotações. Obedeça as "ondens" do coração e "evite" GPS. A tecnologia é adequada para as metrópoles e rodovias pavimentadas; no mato, bom mesmo é perguntar ao povo. Gente humilde e pronta a ajudar. Você não imagina como parei para lorotar com camponeses, homens a cavalo, caminhando e roçando mato nesse mundão maravilhoso .

Pernoitamos em Itaobim-MG, BR-116. Pela manhã, abasteci o jipe e nos metemos por aqui [leia o post #95]:

Olá, Waldir.

A rota antes de Diamantina já está toda rascunhada. Nossa viagem tem a data de início prevista para o dia 15 de novembro deste ano. O percurso será: Teresina com pernoite em Fortaleza, em João Pessoa e costa do Sauípe onde pretendo passar treis dias. De lá, seguiríamos para Itaobim, onde pernoitaríamos, e, no dia seguinte, seguiríamos a rota q vc fez até Diamantina. A continuação da viagem pela ER depois de Diamantina ainda está em estudos.Abrs.

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Hoje comecei de verdade a ER!
    Trajeto lindíssimo, partindo de Diamantina e indo até Serro.
    Fora o visual da estrada que é coisa de cinema, as notas positivas a destacar são o restaurante Angú Duro em São Gonçalo do Rio das Pedras, de propriedade do Sérgio. Figura atenciosa e agradável e... QUE COMIDA!!!! A segunda nota positiva é Milho Verde. Lugar deslumbrante, mágico, que poderia fácil servir de locação a um filme de Win Wenders. Valeu o trajeto todo! Infelizmente não estou conseguindo subir fotos para. o fórum, acho que por conta do sinal de internet muito meia boca. Quando estiver no Rio posto um álbum completo ok?
    A nota triste é que o trecho entre Três Barras e Serro está recebendo obras de terraplanagem gigantescas e será asfaltado. Segundo o Sérgio, do Angú Duro, o asfalto vai chegar até SGRP. Sem comentários né? Que visão de progresso é essa das nossas autoridades? Asfaltar um ícone histórico como a ER?!?!?!
    Bem, agora tenho que lutar contra a insônia pois amanhã tem mais estrada.

Abs Reais a todos!!!!!!
    Realmente, o Angu Duro tem ótima comida, comemos lá um delicioso canelone, enquanto conversávamos com o Sérgio, foi uma noite muito agradável!

Quanto ao asfalto chegando a SGRP, há uma explicação: uma das promessas do Aécio Neves foi a de que todo município mineiro teria ao menos um acesso asfaltado. Isto está sendo cumprido, o asfalto está chegando e nada há a fazer. Mesmo que alguns lamentem o fato de asfaltarem a ER, temos que levar em conta que, para os habitantes dessas cidades, o asfalto será muito bem vindo. No caso particular de SGRP, as duas ligações (com Serro e com Diamantina) estão em péssimo estado, o que, obviamente não é bom para quem se desloca pela região. Imaginem, por exemplo, a melhoria que o asfalto vai trazer em casos de emergência, permitindo que o resgate chegue muito mais rapidamente.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Realmente, o Angu Duro tem ótima comida, comemos lá um delicioso canelone, enquanto conversávamos com o Sérgio, foi uma noite muito agradável!
    Faaaala amigo Gil! No Angu Duro nós passamos, fotografamos, mas não provamos a comida. Não recordo no momento; paramos na porta e estava fechado. Chovia torrencialmente. Mas, no bar do Ademil [... fotos lá no post #132], fomos duas vezes. A culinária da simpática Dona Aparecida, esposa do não menos simpático Ademil, carinhosamente preparada naquele fogão à lenha, dexou a gente com a pança estupidamente empanturrada .

Quanto ao asfalto chegando a SGRP, há uma explicação: uma das promessas do Aécio Neves foi a de que todo município mineiro teria ao menos um acesso asfaltado. Isto está sendo cumprido, o asfalto está chegando e nada há a fazer. Mesmo que alguns lamentem o fato de asfaltarem a ER, temos que levar em conta que, para os habitantes dessas cidades, o asfalto será muito bem vindo. No caso particular de SGRP, as duas ligações (com Serro e com Diamantina) estão em péssimo estado, o que, obviamente não é bom para quem se desloca pela região. Imaginem, por exemplo, a melhoria que o asfalto vai trazer em casos de emergência, permitindo que o resgate chegue muito mais rapidamente.
    Pois é, ao longo da ER víamos os sinais do progresso. Para aventureiros como nós e tantos outros, a "preferência" seria manter a originalidade. Mas, tens razão, quem vive naquela região, com muitos locais inóspitos, as dificuldades para locomoção são imensas. Se alguém precisa de cuidados médicos com urgência, é complicado. No período que viajamos, numa das conversas com o Sr Morais, dono da pousada que leva o "seu" nome, lá no simpático vilarejo Milho Verde, as chuvas deixaram trechos da estrada quase intransitável para veículos normais.

Bom, para malucos viajantes, quanto mais barro e poeira "melhor", mas para quem mora na região é muito difícil. O Morais me falou o tempo [... não lembro agora!] gasto no percurso Milho Verde/Serro, quando as estradas estão enlameadas. E olha que ele tem uma robusta camioneta.

Um abraço

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Pois é amigos, entendo que o progresso seja bom para estas comunidades mas que doi ver dezenas de máquinas pesadas rasgando e alargando uma rota histórica como a ER, isso dói.
    Bem, ontem, depois de pernoitar numa pousada bem simples e barata mas honesta junto à rodoviária de Serro (pousada Serrana), cheguei a Conceição do Mato Dentro. Nesse dia o trecho entre Itapanhoacanga e Tapera se mostrou um dos mais lindos em que já tive oportunidade de dirigir. A ER segue bem pela crista das montanhas. Visual de enlouquecer! Fiquei quase uma hora com o carro parado junto a um marco da ER, vendo aquela vista e ouvindo a natureza. Indescritível! E o mais incrível é que 15 minutos e alguns metros abaixo depois estavamos rodando em meio a uma Mata Atlântica fechada! Isso é a ER!
    Em Conceição não havia vaga em nenhum hotel ou pousada por conta de uma reunião de uma tradicional família da cidade. Toda a parentada veio e lotou a cidade! Minha querida navegadora então deu a brilhante sugestão de descermos 20 km até Tabuleiro, onde há algumas pousadas. Estou hospedado no maravilhoso Tabuleiro Eco Hostel. Barato e muito, muito simpático e bem cuidado pelo seu proprietário, o Fernando. Temos comido no restaurante Rupestre, de propriedade do Gil, um figuraça de excelente papo e muito simpático. Comida maravilhosa e uma cahacinha com mel de perder o rumo! Hoje fomos à cachoeira do Tabuleiro, a terceira maior do Brasil e a maior de Minas. Uma caminhada pesada. Para a minha querida navegadora foi quase impossível. Ela só seguiu em frente para não fazer feio para o nosso zequinha de 7 anos. O outro zequinha, que tem 13, parecia um cabrito descendo a montanha. rs... Bem, todo o esforço foi recompensado por um visual de cinema. Abaixo algumas fotos das nossas aventuras.
    Grande abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-trecho-entre-itapanhoacanga-e-tapera.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-eu-e-minha-navegadora-com-cachoeira-do-tabuleiro-ao-fundo.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-trecho-de-matra-atlantica.jpg  
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Pois é amigos, entendo que o progresso seja bom para estas comunidades mas que doi ver dezenas de máquinas pesadas rasgando e alargando uma rota histórica como a ER, isso dói.
    Bem, ontem, depois de pernoitar numa pousada bem simples e barata mas honesta junto à rodoviária de Serro (pousada Serrana), cheguei a Conceição do Mato Dentro. Nesse dia o trecho entre Itapanhoacanga e Tapera se mostrou um dos mais lindos em que já tive oportunidade de dirigir. A ER segue bem pela crista das montanhas. Visual de enlouquecer! Fiquei quase uma hora com o carro parado junto a um marco da ER, vendo aquela vista e ouvindo a natureza. Indescritível! E o mais incrível é que 15 minutos e alguns metros abaixo depois estavamos rodando em meio a uma Mata Atlântica fechada! Isso é a ER!
    Em Conceição não havia vaga em nenhum hotel ou pousada por conta de uma reunião de uma tradicional família da cidade. Toda a parentada veio e lotou a cidade! Minha querida navegadora então deu a brilhante sugestão de descermos 20 km até Tabuleiro, onde há algumas pousadas. Estou hospedado no maravilhoso Tabuleiro Eco Hostel. Barato e muito, muito simpático e bem cuidado pelo seu proprietário, o Fernando. Temos comido no restaurante Rupestre, de propriedade do Gil, um figuraça de excelente papo e muito simpático. Comida maravilhosa e uma cahacinha com mel de perder o rumo! Hoje fomos à cachoeira do Tabuleiro, a terceira maior do Brasil e a maior de Minas. Uma caminhada pesada. Para a minha querida navegadora foi quase impossível. Ela só seguiu em frente para não fazer feio para o nosso zequinha de 7 anos. O outro zequinha, que tem 13, parecia um cabrito descendo a montanha. rs... Bem, todo o esforço foi recompensado por um visual de cinema. Abaixo algumas fotos das nossas aventuras.
    Grande abraço a todos!

Realmente, este desvio via Tapera e Itapanhoacanga é lindo, nós o fizemos na ida, debaixo de chuva, e gostamos tanto que o repetimos na volta, desta vez com tempo bom!

Mande minhas lembranças ao quase-xará Gil(son), ele e a sua esposa Solange ainda devem lembrar de mim, se você falar do Niva e mostrar a foto anexa (a primeira)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-06-tabuleiro-13-r.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-06-corregos-03n.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-06-corregos-07-r.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-06-na-estrada-06-r.jpg  
    Gil Roberto

Bem, como só hoje aqui em Cocais consegui um sinal decente de internet, passo a fazer um breve resumo dos últimos dias.
    Nossa viagem continua deslumbrante. Que região maravilhosa!
    De Tabuleiro subi de volta para Conceição do Mato Dentro e parti para Morro do Pilar, onde estava havendo uma festa e comemos um tropeiro típico. O trajeto entre Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro é lindíssimo. Daqueles onde se para várias vezes para olhar as montanhas e tirar fotos.
    Itambé nos reservou algumas daquelas surpresas e experiências que carregamos para toda a vida. Chegamos lá já no fim do dia. A área "urbana" da cidade se resume a praticamente uma rua. O hotel indicado no guia da Estrada Real não tem um aspecto nada convidativo e portanto passamos a procurar outras opções para dormir. Acabei sendo acolhido por um casal encantador, donos da Pousada Portal do Itambé, bem na saída da cidade (para quem vem de BH fica na entrada). O Mário e a Rosália são daquelas pessoas iluminadas, com quem nunca nos cansamos de conversar e que lamentamos não ter conhecido antes. Além de nos acolherem com uma hospitalidade única, ainda foram nossos guias durante 3 dias, apresentando-nos inúmeras cachoeiras escondidas, que sem eles jamais teríamos conhecido. Se não fosse por esse casal maravilhoso teria apenas dormido em Itambé e seguido viagem no dia seguinte. Por conta deles, do seu siceroneamento e do seu papo maravilhoso, cheio de causos e histórias, acabamos ficando 3 dias por lá. Obrigado amigos. Espero revê-los em breve!
    Saimos hoje de Itambé, fazendo Senhora do Carmo, Ipoema, Bom Jesus do Amparo e Cocais. O trecho entre Itambé e Senhora do Carmo também está recebendo terraplanagem para ser asfaltado. Notícia boa para as populações locais, embora frustrante para nós. Entre Ipoema e Bom Jesus do Amparo a ER está quase toda asfaltada mas com um detalhe interessante: deixaram um espécie de ciclovia de terra ao lado da rodovia, protegida por blocos de cimento. Uma forma bacana de trazer o progresso para quem precisa, preservando um pouco da história e do atrativo rústico daquele trecho de estrada.
    De Bom Jesus para Cocais a ER segue por uma floresta de eucaliptos. Tudo absolutamente igual, com inúmeras bifurcações e sinalização da ER bem capenga. O risco de se perder é grande e verdadeiro.
    Bem, por hora é só.
    Seguem algumas fotos ilustrativas do que acabei de narrar.
    Abs!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-feijao-tropeiro.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-morro-do-pilar-itambe.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-nos-e-o-mario-na-cachoeira-da-serenata-itambe.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-caminho-de-cabeca-de-boi-itambe.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-deslumbrante-cachoeira-das-macas-itambe.jpg  
    Luiz Castilho

Mais duas fotos do relato acima.
    O trecho entre Ipoema e Bom Jesus do Amparo, com a "ciclovia" em terra e o sinistro trecho entre Bom Jesus e Cocais. Nessa encruzilhada por acaso tinha marco da ER mas passei por várias bifurcações onde só pude contar com o instinto. Risco real de se perder no meio dos eucaliptos, onde tudo é igual e onde não passa absolutamente ninguém. Depois de três bifurcações sem sinalização você começa a se perguntar se, caso chegue à conclusão de que está no caminho errado, saberá voltar ao último marco pelo qual passou. Felizmente tudo deu certo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-ipoema-bom-jesus-do-amparo.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-encruzilhada-caminho-de-cocais-essa-tinha-marco-da-er.jpg  
    Luiz Castilho

Citação Postado originalmente por clebercipó Ver Post
    Olá Luiz, havia imaginado que voce estava aproveitando o passeio ate de madrugada, devido a hora que voce posta as mensagens, mas agora explicou que é insônia. Não sei onde estará, hoje, mas não deixe de conhecer as cachoeiras da região de Milho Verde e Conc. Mato Dentro (tabuleiro). Comeu o frango caipira em Biribiri ?
    Abraços e bom proveito
    Olá Cleber.
    Acabei passando batido pelo seu post e não respondi. Me desculpe.
    Bem, Milho Verde eu amei de paixão, embora não tenha conhecido nenhuma cachoeira. Fiquei lá pouco mais de uma hora mas foi o suficiente para me apaixonar pelo lugar.
    Tabuleiro eu conheci sim e é realmente indescritível. Lugar lindo e ainda muito tranquilo e preservado.
    Quanto ao frango de Biribiri, o restaurante estava em obras, para reabrir em breve. Na próxima não escapa.
    Obrigado e grande abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-milho-verde.jpg  
    Luiz Castilho

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Mais duas fotos do relato acima.
    O trecho entre Ipoema e Bom Jesus do Amparo, com a "ciclovia" em terra e o sinistro trecho entre Bom Jesus e Cocais. Nessa encruzilhada por acaso tinha marco da ER mas passei por várias bifurcações onde só pude contar com o instinto. Risco real de se perder no meio dos eucaliptos, onde tudo é igual e onde não passa absolutamente ninguém. Depois de três bifurcações sem sinalização você começa a se perguntar se, caso chegue à conclusão de que está no caminho errado, saberá voltar ao último marco pelo qual passou. Felizmente tudo deu certo.
    É isso aí, Luiz. Essas incertezas/encruzilhadas é uma das partes que mais me diverte nesse mundão . Não utilizo GPS; justamente para desfrutar do prazer de conversar com essa gente interiorana e criar aquele clima de emoção. Fazer uma viagem dessas, sem ficar "perdido", tira o brilho... Hehehe.

Parabéns. Teus relatos trazem ótimas lembranças. Igualmente sinto-me feliz por ter, de uma certa forma, contribuído com informações. Aliás, essa é lógica de uma espaço comunitário tipo o fórum. O Gil, foi minha maior e principal fonte de inspiração. Só faltou a gente passar em Sampa para saborear um cafezinho fumaçando, que ele, gentilmente ofereceu para nós. Fica para a próxima. Mantido o convite, Gil?

[]s

(...) Só faltou a gente passar em Sampa para saborear um cafezinho fumaçando, que ele, gentilmente ofereceu para nós. Fica para a próxima. Mantido o convite, Gil?

[]s
    Chiii, Waldir, o café já esfriou, vou ter que fazer outro... Portanto, me avise com antecedência, quando passar por Sampa, para que eu possa providenciar o cafezinho!

Quanto aos relatos, sem dúvida, sempre trazem ótimas lembranças, dá vontade de fazer tudo de novo! Espero poder fazê-lo!

Abraços!

Gil Roberto

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Chiii, Waldir, o café já esfriou, vou ter que fazer outro... Portanto, me avise com antecedência, quando passar por Sampa, para que eu possa providenciar o cafezinho!

Quanto aos relatos, sem dúvida, sempre trazem ótimas lembranças, dá vontade de fazer tudo de novo! Espero poder fazê-lo!

Abraços!
    Amigo Gil, bota a água para ferver, então. Acho que irei pros lados de Sampa ainda esse ano .

[]s

Amigo Gil, bota a água para ferver, então. Acho que irei pros lados de Sampa ainda esse ano .

[]s
    Haja água, para ferver por tanto tempo...

Só não venha em Setembro!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem