Postado originalmente por
Luiz Castilho
Pois é amigos, entendo que o progresso seja bom para estas comunidades mas que doi ver dezenas de máquinas pesadas rasgando e alargando uma rota histórica como a ER, isso dói.
Bem, ontem, depois de pernoitar numa pousada bem simples e barata mas honesta junto à rodoviária de Serro (pousada Serrana), cheguei a Conceição do Mato Dentro. Nesse dia o trecho entre Itapanhoacanga e Tapera se mostrou um dos mais lindos em que já tive oportunidade de dirigir. A ER segue bem pela crista das montanhas. Visual de enlouquecer! Fiquei quase uma hora com o carro parado junto a um marco da ER, vendo aquela vista e ouvindo a natureza. Indescritível! E o mais incrível é que 15 minutos e alguns metros abaixo depois estavamos rodando em meio a uma Mata Atlântica fechada! Isso é a ER!
Em Conceição não havia vaga em nenhum hotel ou pousada por conta de uma reunião de uma tradicional família da cidade. Toda a parentada veio e lotou a cidade! Minha querida navegadora então deu a brilhante sugestão de descermos 20 km até Tabuleiro, onde há algumas pousadas. Estou hospedado no maravilhoso Tabuleiro Eco Hostel. Barato e muito, muito simpático e bem cuidado pelo seu proprietário, o Fernando. Temos comido no restaurante Rupestre, de propriedade do Gil, um figuraça de excelente papo e muito simpático. Comida maravilhosa e uma cahacinha com mel de perder o rumo! Hoje fomos à cachoeira do Tabuleiro, a terceira maior do Brasil e a maior de Minas. Uma caminhada pesada. Para a minha querida navegadora foi quase impossível. Ela só seguiu em frente para não fazer feio para o nosso zequinha de 7 anos. O outro zequinha, que tem 13, parecia um cabrito descendo a montanha. rs... Bem, todo o esforço foi recompensado por um visual de cinema. Abaixo algumas fotos das nossas aventuras.
Grande abraço a todos!