x
Convex Datacenter
Página 26 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 485
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

E quem vem do nordeste via rio-bahia qual seria a melhor opção para se chegar em Diamantina? Pretendo fazer a rota da ER iniciando em Diamantina e terminando em local ainda ñ definido. Estou lendo e relendo os post deste tópico para chegar a uma conclusão.grato.

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    E quem vem do nordeste via rio-bahia qual seria a melhor opção para se chegar em Diamantina? Pretendo fazer a rota da ER iniciando em Diamantina e terminando em local ainda ñ definido. Estou lendo e relendo os post deste tópico para chegar a uma conclusão.grato.
    Olá Fernando, a mesma feita pelo Waldir. É a melhor opção.
    (Itaobim-Araçuaí-Coronel Murta-Diamantina)

Cleber

Fernando, veja no endereço http://mapas.viajeaqui.abril.com.br/...viajeaqui.aspx, basta escrever o nome das cidades de origem e de destino, este site poderá ajudá-lo bastante!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Exatamente! Se ele começar "por cima", ou seja, por Diamantina, o filho dele irá perder justamente o que talvez seja o trecho mais interessante da viagem! Por isso é que estou recomendando que ele inicie "por baixo" (Paraty), precorrendo sem este filho o trecho mais próximo ao Rio de Janeiro, pois este poderá ser percorrido novamente, desta vez com o filho, em um feriadão, ou em outra viagem na qual haja menos tempo disponível.
    Pessoal

Agradeço imensamente a atenção e as dicas de todos mas o problema está resolvido e da melhor forma. Conversei na escola e ele vai perder 3 dias de aula (na sexta ele já não teria aula) sem maiores problemas. Portanto deixo amanhã o Rio de Janeiro com todos a bordo. Não precisarei mais ir a Confins.
    Quero fazer principalmente o Caminho dos Diamantes com calma. Conhecer o Caraça é obrigação!
    Bem, mais uma vez obrigado.
    Não prometo relato durante a viagem mas tudo é possível.
    Na volta com certeza escrevo contanto tudo.

Grande abraço a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

Agradeço imensamente a atenção e as dicas de todos mas o problema está resolvido e da melhor forma. Conversei na escola e ele vai perder 3 dias de aula (na sexta ele já não teria aula) sem maiores problemas. Portanto deixo amanhã o Rio de Janeiro com todos a bordo. Não precisarei mais ir a Confins.
    Quero fazer principalmente o Caminho dos Diamantes com calma. Conhecer o Caraça é obrigação!
    Bem, mais uma vez obrigado.
    Não prometo relato durante a viagem mas tudo é possível.
    Na volta com certeza escrevo contanto tudo.

Grande abraço a todos!

Beleeeeeza!!! Boa viagem, aproveite bem a ER!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Bom dia Luiz, boa viagem e aproveite bastante. Não deixe de saborear um franguinho caipira lá em Biribiri. É ótimo. Abraços
    Cleber

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Cleber e Gil, grato pelas informações.

Primeiro dia: conhecendo Diamantina e Biribiri. Que lugar fantástico!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-estrada-real-2010-029.jpg  
    Luiz Castilho

Hoje comecei de verdade a ER!
    Trajeto lindíssimo, partindo de Diamantina e indo até Serro.
    Fora o visual da estrada que é coisa de cinema, as notas positivas a destacar são o restaurante Angú Duro em São Gonçalo do Rio das Pedras, de propriedade do Sérgio. Figura atenciosa e agradável e... QUE COMIDA!!!! A segunda nota positiva é Milho Verde. Lugar deslumbrante, mágico, que poderia fácil servir de locação a um filme de Win Wenders. Valeu o trajeto todo! Infelizmente não estou conseguindo subir fotos para. o fórum, acho que por conta do sinal de internet muito meia boca. Quando estiver no Rio posto um álbum completo ok?
    A nota triste é que o trecho entre Três Barras e Serro está recebendo obras de terraplanagem gigantescas e será asfaltado. Segundo o Sérgio, do Angú Duro, o asfalto vai chegar até SGRP. Sem comentários né? Que visão de progresso é essa das nossas autoridades? Asfaltar um ícone histórico como a ER?!?!?!
    Bem, agora tenho que lutar contra a insônia pois amanhã tem mais estrada.

Abs Reais a todos!!!!!!
    Luiz Castilho

Olá Luiz, havia imaginado que voce estava aproveitando o passeio ate de madrugada, devido a hora que voce posta as mensagens, mas agora explicou que é insônia. Não sei onde estará, hoje, mas não deixe de conhecer as cachoeiras da região de Milho Verde e Conc. Mato Dentro (tabuleiro). Comeu o frango caipira em Biribiri ?
    Abraços e bom proveito

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Hoje comecei de verdade a ER!
    Trajeto lindíssimo, partindo de Diamantina e indo até Serro.
    Fora o visual da estrada que é coisa de cinema, as notas positivas a destacar são o restaurante Angú Duro em São Gonçalo do Rio das Pedras, de propriedade do Sérgio. Figura atenciosa e agradável e... QUE COMIDA!!!! A segunda nota positiva é Milho Verde. Lugar deslumbrante, mágico, que poderia fácil servir de locação a um filme de Win Wenders. Valeu o trajeto todo! Infelizmente não estou conseguindo subir fotos para. o fórum, acho que por conta do sinal de internet muito meia boca. Quando estiver no Rio posto um álbum completo ok?
    A nota triste é que o trecho entre Três Barras e Serro está recebendo obras de terraplanagem gigantescas e será asfaltado. Segundo o Sérgio, do Angú Duro, o asfalto vai chegar até SGRP. Sem comentários né? Que visão de progresso é essa das nossas autoridades? Asfaltar um ícone histórico como a ER?!?!?!

Bem, agora tenho que lutar contra a insônia pois amanhã tem mais estrada.

Abs Reais a todos!!!!!!

Beleza, Luiz. Tem muita coisa pela frente. Aproveita bastante. Realmente, é uma viagem inesquecível, só que há necessidade de bem mais tempo,paradesfrutar e conhecer "tudo". Mesmo assim, acredito que tens condições de administrar o percurso e aproveitar os pontos mais bonitos.

Em dezembro do ano passado, quando víamos os "marcos da civilização" [...piquetescravados no chão para o futuro asfalto!] ficávamos trsites e comentávamos algo do tipo: "Em breve a ER desaparecerá". pelo visto, as máquinas estão "acabando" com umas das melhores partes; sujar o carro nas estradas de terra, enlameadas e poeirentas, dependendo da época .

[]s

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

1. Caminho dos Diamantes:

1.1 Diamantina => [Vau] S. Gonçalo do Rio das Pedras, 32 quilômetros;
    1.2 SGRP => [até Milho Verde, 6 e de Milho Verde a Capivari, mais 15] Serro, 30 quilômetros;
    1.3 Serro => Alvorada de Minas, 18;
    1.4 Alvorada de Minas => Itapanhoacanga, 16;
    1.5 Itapanhoacanga => Sto Antônio do Norte [Tapera], 13;
    1.6 SAN => [CMD, 33] Córregos, 11 ;
    1.7 Córregos => Conceição do Mato Dentro, 23;
    1.8 CMD => Morro do Pilar, 27;
    1.9 Morro do Pilar => Serra do Cipó, 57 ;
    1.10 Serra do Cipó => Morro do Pilar, 57;
    1.11 Morro do Pilar => Itambé do Mato Dentro, 35;
    1.12 IMD => Ipoema, 31;
    1.13 Ipoema => Bom Jesus do Amparo, 13;
    1.14 BJA => Cocais, 25;
    1.15 Cocais => Barão de Cocais, 14;
    1.16 BC => [Pq do Caraça, 25] Sta Bárbara, 17;
    1.17 SB => Catas Altas, 20;
    1.18 CA => Sta Rita Durão, 18;
    1.19 SRD => [Bento Rodrigues, 10] Camargos, 17;
    1.20 Camargos => Mariana, 18;
    1.21 Mariana => Ouro Preto, 11.

2. Caminho Velho:

2.1 Ouro Preto => [S. Bartolomeu, 18] Glaura, 28;
    2.2 Glaura => [Cachoeira do Campo, 8] Sto Antônio do Leite, 15;
    2.3 SAL => [Eng Correia, 109 e Miguel Burnier, 7] Lobo Leite, 137;
    2.4 LL => Congonhas, 7;
    2.5 Congonhas => Pequeri, 13;
    2.6 Pequeri => São Brás do Suaçaí, 9 [intransitável com veículo quatro rodas!];
    2.7 SBS => Entre Rios de Minas, 19;
    2.8 ERM => Casa Grande, 31 [cancela fechada a cadeado!];
    2.9 Casa Grande => Lagoa Dourada, 28;
    2.10 LD => Prados, 20;
    2.11 Prados => [Bichinho] Tiradentes, 18;
    2.12 Tiradentes => SJdelRei, 10;
    2.13 Tiradentes => [Rio das Mortes] S. Sebastião da Vitória, 24;
    2.14 SSV => Caquende, 23;
    2.15 Caquende => [... travessia via balsa; represa] Capela do Saco, ND;
    2.16 CS => Carrancas, 30;
    2.17 Carrancas => Traituba, 31 [abortamos; muita chuva!];
    2.18 Traituba => Cruzília, 37;
    2.19 Cruzília => Caxambu, 28;
    2.20 Caxambu => Aiuruoca, 166;
    2.21 Aiuruoca => Alagoa, 30;
    2.22 Alagoa => Itamonte, 35;
    2.23 Itamonte => Campo Redondo, via estrada Alagoa/Itamonte, 30;
    2.24 Campo Redondo => [ via Fragária] => Garganta do Registro, 25;
    2.25 Garganta do Registro => Itamonte [via BR-RJ-354], 19;
    2.26 Itamonte => Caxambu [retornando], 49;
    2.27 Caxambu => [Baependi] S. Lourenço, 25;
    2.28 SL => Pouso Alto, 14;
    2.29 PA => Itamonte, 25;
    2.30 Itamonte => Itanhandu, 11;
    2.31 Itanhandu => Passa Quatro, 13;
    2.32 PQ => Vila do Embaú, 32;
    2.33 VE => Guarátinguetá, 38;
    2.34 Guará => Cunha, 50;
    2.35 Cunha => Parati, 56 [trecho de terra interditado].
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo, a princípio, planejei as opções 1 e 2, conforme descrito no quote abaixo, com tendência a ir pelo primeiro trajeto. Mas, como gosto de "inventar" na hora, meti a Pajerin pelas brenhas do segundo quote.

Nesse tipo de situação, claro que o planejamento é importante, mas não prenda-se somente às anotações. Obedeça as "ondens" do coração e "evite" GPS. A tecnologia é adequada para as metrópoles e rodovias pavimentadas; no mato, bom mesmo é perguntar ao povo. Gente humilde e pronta a ajudar. Você não imagina como parei para lorotar com camponeses, homens a cavalo, caminhando e roçando mato nesse mundão maravilhoso .

Brigadão, Gil . Estou fazendo algumas "simulações" naquela planilha que você me enviou. Revendo algumas fotos dos teus álbuns, talvez eu fique em SGRP mais do que o previsto .

Planejando a rota antes de Diamantina, acho que vou mudar um pouco. Na opção 1 eu "ganho" cerca de sessenta quilômetros.

Opção 1: Itaobim => BR-367/Itinga => BR-367/Coronel Murta BR-367/Araçuaí => BR-367/Diamantina.
    Opção 2: Teófilo Otoni => MG-217/Malacacheta => BR-120/Capelinha => MG-308/Itamarandiba => MG-214/BR-367/Dimantina.

[]s

Pernoitamos em Itaobim-MG, BR-116. Pela manhã, abasteci o jipe e nos metemos por aqui [leia o post #95]:

Chegamos em Diamantina ontem no final da tarde. Exatos 1.279 quilômetros.

A partir de Itaobim-MG/BR-116, onde pernoitamos no domingo, decidimos "desviar" por Araçuaí => Francisco Badaró => Berilo => Ijicatu [cerca de 90 quilômetros estrada de chão] => BR-367. Entre Araçuaí e Fco Badaró, trecho em obras [se tivesse chovendo iria ser lamaçal da porr@, mas como tinha bastante máquinas, meti a Pajerin].
    Se fosse na Hilux iria maltratar um pouco. Costela de vaca e erosão. Poeirão de lascar. Se tivesse chovido, teria brincadeira... Hehehe.

Bom, o passeio ER começa hoje. Tá choviscando. Estávamos planejando ficar na cidade o primeiro dia [... estamos maravilhados com a beleza das construções centenárias!], mas mudamos os planos. Vamos para Biribiri e região .

Eduardo, quando estivermos em Tiradentes ligarei para combinarmos o rango lá em Bichinho. Vai ser flórida "segurar a pança" com essa comida das Minas Gerais... Hehehe.

Marcelo, brigadão. Tudo dependerá do fator tempo.

Pequena amostra .

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem