x
Convex Datacenter
Página 17 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 485

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Amigos, quem me conhece e acompanha esse tópico sabe que numa viagem dessas corremos alguns riscos; mesmo que "controlados". A decisão de optar pela Pajerinho [...equipada com kit de suspensão + pneus grandalhões, proteções under engine e alguns penduricalhos mais] foi acertada. Até agora, "navegando" por alguns locais "complicados", se estivéssemos na nossa picape [...apesar de ser 4x4!] certamente teríamos problemas.

Pois bem, para ilustrar bem esse ponto, lhes peço compreensão pois vou "pular" alguns dias do percurso [...as últimas fotos e relatos que escrevi foi do dia 8/dez] para lhes contar uma aventura. Observem bem, principalmente a foto "Pajerinho voando". Considerem que a câmera pode ter capturado uma posição mais baixa [...entre o solo e as bases inferiores dos pneus dianteiros!].

Nesse local, mesmo que assim nada extremo, certamente teríamos potenciais complicações se estivéssemos utilizando um veículo com ENTRE-EIXOS longo!

A nossa picape iria ser muito maltratada e certamente "ficaria" ali. As fotos podem não mostrar "tudo", mas o bicho pegou. O riachinho era raso, mas as erosões em ambas as extremidades [...margens!] e principalmente os ângulos de entrada e saída, nos deixaram assustados.

Uma bela emoção. O trecho foi entre o distrito de SJdelRei, Rio das Mortes e S. sebastião da Vitória. Um detalhe: Nessa segunda-feira, choveu o dia inteiro. Fomos compensados pelo belo visual do caminho. A passagem de balsa na represa entre Caquende e Capela do Saco é indescritível.

Primeira série:

Foto 1: Abrindo a porteira do "desconhecido" [...friozinho na barriga!];
    Foto 2: Retornando da "inspeção"; rindo para não chorar;
    Foto 3: Iniciando a entrada para encarar a "bronca";
    Foto 4: Descendo mais um pouco [... patroa na outra margem fotografando];
    Foto 5: O riacho [... raso, porém caudaloso].

Segunda série [... a MELHOR!]:

Foto 1.1: Entrando mais um pouco no riacho;
    Foto 1.2: Primeira tentativa - FRACASSADA;
    Foto 1.3: A Pajerinho "voou" [... segunda reduzida, rotação 4500 RPM - pé no fundo!];
    Foto 1.4: Inspecionando a bronca, se refazendo do susto;
    Foto 1.5: Idem [... coração a mil!].

[]s
    Cacilda, em que é que você foi se meter!

Na foto 4 dá para ver as marcas dos pneus do fusquinha que passou por lá logo antes de você!

P.S.: isso lá são horas de um expedicionário estar acordado?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Segunda série [... a MELHOR!]:

Foto 1.1: Entrando mais um pouco no riacho;
    Foto 1.2: Primeira tentativa - FRACASSADA [... frio na barriga!];
    Foto 1.3: A Pajerinho "voou" [... segunda reduzida, tração LLH4, rotação 4500 RPM - pé no fundo!];
    Foto 1.4: Inspecionando a bronca, se refazendo do susto;
    Foto 1.5: Idem [... coração a mil!].

Um detalhe: O local era "isolado"; tempo chuvoso. Socorro só caminhando umas duas horas. Depois que passamos, encontramos um vaqueiro. Perguntei se poderíamos contar com um apoio, caso "ficássemos". O mineirin falou: "Dr, os bois de carro estão na outra fazenda". Celular OFF!

[]s
    Reproduzindo a descrição do trecho, tirada do site da ER:

"Os primeiros 10,5 km deste trecho não possibilitam a passagem de carro. Para quem estiver motorizado, portanto, a dica é começar pelo povoado do Rio das Mortes. Daí até São Sebastião da Vitória é possível passar com veículos.
    O trecho inicial de trilha não apresenta dificuldades. É aberto e com caminho bem demarcado. A exceção é o km 7,6, que confunde o viajante pela falta de um marco da Estrada Real. Fique atento!

Até São Sebastião da Vitória, o trecho passa a ser em estrada de terra em bom estado de conservação. Há, no km 19 a travessia de um rio, onde existe risco de atolamento. É necessário ficar atento."

Situação encardida essa em que você estava... Se tivesse que desistir da travessia do riacho e retornar, por quantos Km seriam? Havia possibilidade voltar apenas por um trecho e seguir por outra estrada?

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Negócio dele agora é só o JT !!!
    Também só de raiva não vou passar em AracajÚ esse ano. kkkkkkkkkkkkk

E nem em Recife pois tenho um amigo de peso la que inventou uma cirurgia só pra fugir da visita, acredita?

Como diria um amigo nosso: Tem amigo safado quem pode!

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Dormimos ontem em Taubaté. Hoje saímos pela Dutra, até Caçapava, onde "pegamos" a Rodovia dos Tamoios, rumo ao litoral... Caraguatatuba => S. Sebastião => Bertioga => Santos.

Amanhã cedo, iremos para o Rio pelo litoral. Gil, estávamos planejando subir pela Imigrantes e passar em Sampa para te agradecer "ao vivo". Dessa vez, você escapou de nos oferecer um cafezinho . Essa chuvarada nos fez mudar os planos .

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Em vez de Angra dos Reis, recomendo que vocês pousem em Paraty. Como você bem sabe, aquilo é 10, mesmo que para passar apenas algumas horas!

Waldir, um alerta: embora se trate de um trecho relativamente curto, o percurso entre Ubatuba e Santos é bastante demorado, pois há uma infinidade de lombadas no trajeto, de modo que a viagem demooooooooooooooooooooooora, é um saco, a despeito dos lindos visuais que oferece!
    Por outro lado, ir pela Dutra também é problemático, vocês vão perder horas para atravessar São Paulo (embora, neste caso, existisse a possibilidade de um encontro...). Existe a opção de descer pela Mogi-Bertioga, mas esta sofreu um desmoronamento, que está sendo reparado. Se a estrada estiver aberta, recomendo que vocês façam o trajeto de Guaratinguetá até Mogi pela Dutra e depois pelo sistema Carvalho Pinto-Ayrton Senna, entrando em Mogi das Cruzes rumo a Bertioga, de onde seguirão até Santos. Além de se tratar de um trajeto também bonito, você irão ganhar muito tempo!
    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    De fusca? Tá doido ? Hehehe. Rapá, eu já escrevi... o riacho era raso, mas as margens tinham bancos [...altos!] de areia úmida. Além disso, os ângulos de entrada e saída eram "fechados". E mais: Antes do riacho descemos uma ladeira escorregadia e tinha uma curva muito fechada. Não dava para abortar o riacho e voltar!

[]s

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Cacilda, em que é que você foi se meter!

Na foto 4 dá para ver as marcas dos pneus do fusquinha que passou por lá logo antes de você!

P.S.: isso lá são horas de um expedicionário estar acordado?

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Will, pelo jeito o amigo esqueceu aquele meu facão de setecentas polegadas... Hehehe. Deixa de muganga rapá; AracajU não tem acento agudo .

[]s

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post

E nem em Recife pois tenho um amigo de peso la que inventou uma cirurgia só pra fugir da visita, acredita?

Abraço.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post

Abraço.
    POis é !!

Não se fazem Waldirs como antigamente.

Velho, estou na dependência de Hoteis que estão lotados em alguns locais e a nossa equipe tem 22 pessoas. O pior é que quem faz isso lá, já sabia que tinhamos esse ultimo curso do ano a pelo menos 3 semanas, mas deixou para ultima hora.

Eu ligo para vcs depois
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Extra!!! Extra!!! Extra!!!

Notícia de última hora!!!

Fiquei sabendo através de fontes seguras que tudo o que está neste tópico é FAKE!!!

O véio não saiu de AracajÚ e todas as fotos são resultado do curso de Photoshop que ele acabou de fazer.

Quem me disse isto foram dois integrantes do Fórum que estiveram com o véio ontem a noite em um churrasco na Barra da Tijuca/RJ. Eles ainda me disseram que o véio saiu de AJÚ e foi até o RIO somente para comer carne pois ele não está acostumado com isto. E aproveitou inclusive para cobrar uma dívida que um cidadão lá do RJ tem com ele... Só não me perguntem como foi feito o pagamento, pois me recuso a dizer...

Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

QUEEEEEEEEEEE IIIIIIIISSO!!!

Não acredito que o Sr. Waldir, um quase ancião, faria algo assim.

Agora sobre a dívida, isso é verdade, e soube que pela falta do pagamento o devedor teve seu jardim com sapinhos, duendes e xicorias indianas destruido pelo Sr. Waldir.

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post

Notícia de última hora!!!

Fiquei sabendo através de fontes seguras que tudo o que está neste tópico é FAKE!!!

O véio não saiu de AracajÚ e todas as fotos são resultado do curso de Photoshop que ele acabou de fazer.

Quem me disse isto foram dois integrantes do Fórum que estiveram com o véio ontem a noite em um churrasco na Barra da Tijuca/RJ. Eles ainda me disseram que o véio saiu de AJÚ e foi até o RIO somente para comer carne pois ele não está acostumado com isto. E aproveitou inclusive para cobrar uma dívida que um cidadão lá do RJ tem com ele... Só não me perguntem como foi feito o pagamento, pois me recuso a dizer...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu bem que desconfiei quando vi as fotos da Pajerin no riacho, pensei, isso não é coisa do Waldir, tá ficando muito "saidinho"
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    QUEEEEEEEEEEE IIIIIIIISSO!!!

Não acredito que o Sr. Waldir, um quase ancião, faria algo assim.

Agora sobre a dívida, isso é verdade, e soube que pela falta do pagamento o devedor teve seu jardim com sapinhos, duendes e xicorias indianas destruido pelo Sr. Waldir.

Meu Padin é BRAÇO !
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Êita porr@. Essa sacanagem vai ter troco! Só porque estou viajando; sem tempo para me "defender" . Alê, estou acionando a embaixada dos USA. Os agentes estão sabendo do teu passado .

Amigos, saímos de Santos na sexta-feira. O Gil escapou de bancar um cafezinho prêu e prá muié. Estávamos animados e pensávamos em subir pela Imigrantes e seguir para o Rio pela via Dutra, mas aquela chuvarada poderia complicar. Decidimos então ir ao Rio pelo litoral. Visual belíssimo [... eu já conhecia; minha esposa só uma parte - do Rio até Angra], mas se "perde" muito tempo nas "lombadas". De Bertioga até Ubatuba é de lascar.

Chegamos no Rio para pernoitar na casa do amigo Jorge. Entramos na Barra da Tijuca com o tempo "fechado". Ele e a família nos presentearam com carinho e hospitalidade; além de um ótimo churrasco. O Renato_Fofão também esteve por lá. Foi legal. "Pegamos" chuva na maioria do trajeto; principalmente a partir de Angra!

Saímos do Rio ontem cedo, mas precisei ir ao centro e acabamos nos atrasando. Pernoitamos no norte fluminense, cidade de Campos. Estamos agora num hotel em Eunápolis-BA, BR-101, trevo para Porto Seguro. Amanhã cedo, se Deus permitir, enfrentraremos a parte final. Daqui para Aracaju ainda tem "chão" e estamos falando de uma rodovia sem duplicação!

Depois do merecido descanso vou postar os relatos. Tem muita história. Está sendo uma das melhores aventuras de nossas vidas. O motor beberrão da Pajerinho está se saindo muito bem. Já ultrapassamos os 5.500 quilômetros!

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem