x
Convex Datacenter
Página 36 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 485

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Ôpa amigo Jofran, obrigado pela citação, mas não tem segredo em montar um bom relato, é só compartilhar o que viu na viagem !
    Claro, para chegar no nivel de detalhe do Gil tem de treinar bastante porque o cara é "O CARA" além de fotografar pacas ! Sortudos nós que podemos contar com a cordialidade de um cara como ele sempre disposto a colaborar !

A proposito..........ando meio "no estaleiro" mas assim que der, quero me largar aí para o sudeste e conhecer a região da Mantiqueira, Itamonte etc
    Venha, será muito bem vindo! E o guia para a região estará disponível!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Ôpa amigo Jofran, obrigado pela citação, mas não tem segredo em montar um bom relato, é só compartilhar o que viu na viagem !
    Claro, para chegar no nivel de detalhe do Gil tem de treinar bastante porque o cara é "O CARA" além de fotografar pacas ! Sortudos nós que podemos contar com a cordialidade de um cara como ele sempre disposto a colaborar ! (...)
    Quanto confete... Quem dera isto fosse verdade, eu já seria um escritor famo$o e riiiiiico!!! $$$$$$$$

Quanto à capacidade do Arlei de escrever relatos, a prova viva e escrita desta capacidade está no blog http://oscaminhosdosul.blogspot.com/
    Gil Roberto

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Quanto confete... Quem dera isto fosse verdade, eu já seria um escritor famo$o e riiiiiico!!! $$$$$$$$

Quanto à capacidade do Arlei de escrever relatos, a prova viva e escrita desta capacidade está no blog http://oscaminhosdosul.blogspot.com/
    Acho que vcs. dois trabalham no NATGEO.
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    A seqüência correta não seria Tiradentes, Diamantina e Paraty?

Adoro as três cidades, que espero ainda visitar muitas vezes!
    Sim seria esta a sequência correta.descupe nossa falha,mas como vcs conhecem a região deixei por isto mesmo.
    Abs.Jofram.
    FORESTER 08/09 LX.

Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Gil,

Obrigado pela atenção! Eu saio de Brasilia dia 20/12 e tenho que estar em Curitiba dia 29/12. Minha idéia original era seguir até a região de Paraty e de lá pegar a Rio-Santos até Santos e de lá seguir até Peruibe pela beira do mar, subir a Régis e chegar em Curitiba.

Quando fui criar o mapa, vi muitas cidades da ER e pensei em anexá-la a viagem.

Eu tenho aquele guia da ER publicado pela Isto É e também li todos os tópicos aqui do fórum e posso te dizer que é muito difícil montar um roteiro, porque todo mundo fala que todos os lugares da ER são maravilhosos.

Então antes de fazer uma roleta e sortear as cidades, resolvi pedir uma ajuda aqui para os lugares realmente interessantes pelo visual e pelas estradas, já que eu prezo muito mais uma estradinha complicada que chegue em uma cidadela pitoresca do que uma highway pasteurizada para uma cidade turistica predatória.

Eu prefiro muito mais focar em um passeio como esse que você falou (Brasília - Tiradentes - Aiuruoca - Alagoa - Dutra - São Paulo - Curitiba) do que tentar percorrer tudo na correria.

Já me falaram que a descida da ER por São Paulo não chega aos pés da ER em Minas; agora tenho seu relato dizendo que cunha-paraty não é lá essas coisas.

Assim fica mais fácil desenhar a viagem!

Vou tentar desvendar um roteiro entre essa região que você falou de Tiradentes à Alagoa.

[]´s
    Ralph
    Ralph, você sumiu! Como andam os planos da viagem pela ER?
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Ralph, você sumiu! Como andam os planos da viagem pela ER?
    Fala Gil,

Meu planejamento mudou totalmente, vou seguir reto para BH e fazer algumas cidades em volta da ER. Ficarei no feijão com arroz básico, Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana e adjacências.

Conversei com muita gente e realmente todos desencorajaram em apenas 5 dias! Estou fechando meu roteiro inicial, quando tiver ele pronto posto aqui para sugestões e dicas de quem conhece!

[]´s
    Ralph

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP

Smile

Amigos,

Estrada Real sem Diamantina,é como ir a Roma e não ver o Papa.
    Ralphers, para vc. ter uma idéia, saimos de Campinas-SP numa Quinta,almoçamos e pousamos em Tiradentes.Sexta saimos para Diamantina.Passamos o final da sexta e sábado o dia inteiro,assistimos uma Vesperata a noite.Domingo retornamos a Tiradentes antes passamos em Cordisburgo para conhecer a casa de Guimarães Rosa.
    Pousamos novamente em Tiradentes e, na Segunda retornamos a Campinas.Deu para aproveitar bastante em cinco dias.
    Abs. JOFRAN..
    FORESTER 08/09 LX.

Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Fala Gil,

Meu planejamento mudou totalmente, vou seguir reto para BH e fazer algumas cidades em volta da ER. Ficarei no feijão com arroz básico, Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana e adjacências.

Conversei com muita gente e realmente todos desencorajaram em apenas 5 dias! Estou fechando meu roteiro inicial, quando tiver ele pronto posto aqui para sugestões e dicas de quem conhece!

[]´s
    Ralph
    Ouro Branco??? Algo interessante lá?

Mariana fica encostada em OP, dá para fazer em poucas horas, incluindo a interessante visita à Mina da Passagem, cujo acesso fica no trajeto entre OP e Mariana.

Ralph, dê uma olhada no post # 406, no qual fiz uma sugestão de roteiro, acredito que possa ser útil!
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Ouro Branco??? Algo interessante lá?

Mariana fica encostada em OP, dá para fazer em poucas horas, incluindo a interessante visita à Mina da Passagem, cujo acesso fica no trajeto entre OP e Mariana.

Ralph, dê uma olhada no post # 406, no qual fiz uma sugestão de roteiro, acredito que possa ser útil!
    Gil,
    Ouro Branco não tem muito coisa, tem uma igreja que nunca consegui entrar, sempre encontrei fechada.
    Mas a estrada Ouro Branco - Ouro Preto, asfaltada há alguns anos, passa por no meio de uma serra que é bastante bonita.
    Para quem vai do Rio para Ouro Preto, vale a pena passar por Ouro Branco. A distância é quase a mesma mas a viagem é mais agradável.

Eduardo

Citação Postado originalmente por edugal Ver Post
    Gil,
    Ouro Branco não tem muito coisa, tem uma igreja que nunca consegui entrar, sempre encontrei fechada.
    Mas a estrada Ouro Branco - Ouro Preto, asfaltada há alguns anos, passa por no meio de uma serra que é bastante bonita.
    Para quem vai do Rio para Ouro Preto, vale a pena passar por Ouro Branco. A distância é quase a mesma mas a viagem é mais agradável.

Eduardo
    Pois é, mas o Ralph vem do outro lado, de Brasília, a ainda por cima com o tempo de viagem contado.... Não acredito que seja interessante para ele visitar Ouro Branco, a não ser que ele tenha um interesse específico em algo da cidade.
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Amigos,

Estou recalculando meu trajeto na ERe para nao perder muito tempo procurando por aqui, alguem poderia me dizer o nome do lugar por onde se atravessa por uma balsa e os horarios da mesma ?
    Gostaria muito de por esta etapa no meu trajeto.
    Abracos e um obrigado antecipado.

Carlos Riehl

P.S.: assim que tiver tracado um roteiro coloco aqui para vossos valiosos comentarios e sugestoes.

Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Foi so o Gil que saiu da lista ou foram todos embora ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem