x
Convex Datacenter
Página 31 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 485
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Agradecimentos: 0

[quote=Girti;1269112]
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post

Olá!

Já estamos em Paraty, após passarmos pela Serra da Canastra, Babilônia, Paraíso Perdido, Tiradentes e Aiuruoca, de onde seguimos até Paraty passando por Cunha e descendo a pavorosa "estrada" até Paraty de noite, sob chuva e com muita neblina, experiência que não recomendo a ninguém . Em Tiradentes, ficamos na mesma pousada na qual ficamos em 2006, a Pousada da Bia. O Niva tem se comportado bem, apenas pequenos problemas relacionados em parte com as péssimas estradas pelas quais passamos, em parte com o fato de o motor haver sido retificado pouco antes da viagem (pequenos reapertos serão necessários ao chegarmos em São Paulo). Quanto ao problema com o alternador, joguei a toalha, após 3 diferentes eletricistas haverem sido derrotados, vou me preocupar com isto mais adiante.

Devo estar em São Paulo no domingo, quando poderei acessar a internet mais freqüentemente, no momento só estou acessando de vez em quando.

fala meu caro minha mae me falou que viu um niva vermelho aqui em tiradentes , veio com vc outro niva acho que ela me falou que tinha 2 ou tres juntos !!!! abs....
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

[quote=Juninho Flora;1275830]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

fala meu caro minha mae me falou que viu um niva vermelho aqui em tiradentes , veio com vc outro niva acho que ela me falou que tinha 2 ou tres juntos !!!! abs....
    Olá!

Juninho, eu viajei sozinho, não em comboio. Estive em Tiradentes entre os dias 21 e 25.09, fiquei hospedado na Pousada da Bia, próximo ao Centro Histórico. Rodei pouco na cidade, mas fui para São João del Rei (pela estrada antiga) e para Prados, via Bichinho (duas vezes). Acredito que ela tenha visto outro Niva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Agradecimentos: 0
    [quote=Girti;1275836]
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post

Olá!

Juninho, eu viajei sozinho, não em comboio. Estive em Tiradentes entre os dias 21 e 25.09, fiquei hospedado na Pousada da Bia, próximo ao Centro Histórico. Rodei pouco na cidade, mas fui para São João del Rei (pela estrada antiga) e para Prados, via Bichinho (duas vezes). Acredito que ela tenha visto outro Niva.
    pousada da bia e perto da minha loja , nessa data eu fui para pimonte !!!
    mas vai ter mais oportunidade !!! abss...
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Waldir, estou muito feliz que você esteja gostando. Muito obrigado pela lembrança. Você não tem idéia de como eu gosto dessa região e me emociono com os relatos dos amigos que aí vão. Hoje meu pai está com 92 anos e seus olhos brilham quando fala do Biribiri.

O jazigo é justamente de Dom João Antônio dos Santos, tio bisavô de meu pai. Não me lembro se seu irmão Joaquim Felício dos Santos está enterrado aí também.

Você assistiu ao filme "Minha vida de Menina"? Quem escreveu o livro era uma Diamantinense descendente de ingleses chamada Alice Caldeira Brant, escreveu com o pseudônimo de Helena Morley. Ela dizia que se existe um Paraíso na terra, esse Paraíso se chama Biribiri. Não sei se é fácil encontrar o livro, é bem legal e muito melhor que o filme.

Me lembrei de outra dica em Diamantina. Se for possível, visite a casa onde funciona ( ou funcionava) a biblioteca municipal, no centro. Ela é muito interessante, tem uma antiga senzala nos fundos.

Abraços
    Newton, resgatei o post só para informar que comprei o livro Minha Vida de Menina. Comecei a lê-lo ontem. É difícil parar. Já no prefácio é fácil notar que os relatos são magníficos!

Também tenho raízes culturais interioranas. Nasci na roça, numa casa de taipas. Meus avós eram fazendeiros modestos, mas recordo detalhes marcantes da minha infância. Claro que muito distante, temporal e geograficamente, do cenário descrito pela inteligente Alice Brant, mas lendo o primeiro capítulo [... terminei há pouco a primeira parte; o ano de 1893!], relembrei passagens da "minha vida de menino". Muito feliz!

Newton, na página 54, datada de quarta-feira, 15 de maio de 1893, há uma citação ao Major Antônio Felício que, obrigou-me a interromper a leitura e buscar esse post que você escreveu. Obrigado por tudo. Queira repassar para a tua família os meus cumprimentos.

Um [emocionado!] abraço. Quem sabe, terminada a leitura, eu não retorne aos relatos da viagem inesquecível que fizemos pelas Minas Gerais.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Newton, resgatei o post só para informar que comprei o livro Minha Vida de Menina. Comecei a lê-lo ontem. É difícil parar. Já no prefácio é fácil notar que os relatos são magníficos!

Também tenho raízes culturais interioranas. Nasci na roça, numa casa de taipas. Meus avós eram fazendeiros modestos, mas recordo detalhes marcantes da minha infância. Claro que muito distante, temporal e geograficamente, do cenário descrito pela inteligente Alice Brant, mas lendo o primeiro capítulo [... terminei há pouco a primeira parte; o ano de 1893!], relembrei passagens da "minha vida de menino". Muito feliz!

Newton, na página 54, datada de quarta-feira, 15 de maio de 1893, há uma citação ao Major Antônio Felício que, obrigou-me a interromper a leitura e buscar esse post que você escreveu. Obrigado por tudo. Queira repassar para a tua família os meus cumprimentos.

Um [emocionado!] abraço. Quem sabe, terminada a leitura, eu não retorne aos relatos da viagem inesquecível que fizemos pelas Minas Gerais.

[]s

Grande Waldir! Muito obrigado pela lembrança, você não tem idéia da alegria que essas recordações me trazem. Estou louco para voltar com calma a Diamantina com meus filhos e passar uma temporada por lá.

Um dia nos encontraremos para uma boa "prosa".

Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Boa tarde, pessoal! Motivado pelas recentes "conversas", estou retornando, aos poucos, os relatos. Inicialmente, permitam-me repetir o roteiro, para facilitar a compreensão por parte das pessoas que não leram o tópico inteiro.

Retormemos à Diamantina, então. Aliás, como escrevi tempos atrás, a cidade merece um capítulo especial. Por partes:

1. Caminho dos Diamantes:

1.1 Diamantina => [Vau] S. Gonçalo do Rio das Pedras, 32 quilômetros;
    1.2 SGRP => [até Milho Verde, 6 e de Milho Verde a Capivari, mais 15] Serro, 30 quilômetros;
    1.3 Serro => Alvorada de Minas, 18;
    1.4 Alvorada de Minas => Itapanhoacanga, 16;
    1.5 Itapanhoacanga => Sto Antônio do Norte [Tapera], 13;
    1.6 SAN => [CMD, 33] Córregos, 11 ;
    1.7 Córregos => Conceição do Mato Dentro, 23;
    1.8 CMD => Morro do Pilar, 27;
    1.9 Morro do Pilar => Serra do Cipó, 57 ;
    1.10 Serra do Cipó => Morro do Pilar, 57;
    1.11 Morro do Pilar => Itambé do Mato Dentro, 35;
    1.12 IMD => Ipoema, 31;
    1.13 Ipoema => Bom Jesus do Amparo, 13;
    1.14 BJA => Cocais, 25;
    1.15 Cocais => Barão de Cocais, 14;
    1.16 BC => [Pq do Caraça, 25] Sta Bárbara, 17;
    1.17 SB => Catas Altas, 20;
    1.18 CA => Sta Rita Durão, 18;
    1.19 SRD => [Bento Rodrigues, 10] Camargos, 17;
    1.20 Camargos => Mariana, 18;
    1.21 Mariana => Ouro Preto, 11.
    2. Caminho Velho:

2.1 Ouro Preto => [S. Bartolomeu, 18] Glaura, 28;
    2.2 Glaura => [Cachoeira do Campo, 8] Sto Antônio do Leite, 15;
    2.3 SAL => [Eng Correia, 109 e Miguel Burnier, 7] Lobo Leite, 137;
    2.4 LL => Congonhas, 7;
    2.5 Congonhas => Pequeri, 13;
    2.6 Pequeri => São Brás do Suaçaí, 9 [intransitável com veículo quatro rodas!];
    2.7 SBS => Entre Rios de Minas, 19;
    2.8 ERM => Casa Grande, 31 [cancela fechada a cadeado!];
    2.9 Casa Grande => Lagoa Dourada, 28;
    2.10 LD => Prados, 20;
    2.11 Prados => [Bichinho] Tiradentes, 18;
    2.12 Tiradentes => SJdelRei, 10;
    2.13 Tiradentes => [Rio das Mortes] S. Sebastião da Vitória, 24;
    2.14 SSV => Caquende, 23;
    2.15 Caquende => [... travessia via balsa; represa] Capela do Saco, ND;
    2.16 CS => Carrancas, 30;
    2.17 Carrancas => Traituba, 31 [abortamos; muita chuva!];
    2.18 Traituba => Cruzília, 37;
    2.19 Cruzília => Caxambu, 28;
    2.20 Caxambu => Aiuruoca, 166;
    2.21 Aiuruoca => Alagoa, 30;
    2.22 Alagoa => Itamonte, 35;
    2.23 Itamonte => Campo Redondo, via estrada Alagoa/Itamonte, 30;
    2.24 Campo Redondo => [ via Fragária] => Garganta do Registro, 25;
    2.25 Garganta do Registro => Itamonte [via BR-RJ-354], 19;
    2.26 Itamonte => Caxambu [retornando], 49;
    2.27 Caxambu => [Baependi] S. Lourenço, 25;
    2.28 SL => Pouso Alto, 14;
    2.29 PA => Itamonte, 25;
    2.30 Itamonte => Itanhandu, 11;
    2.31 Itanhandu => Passa Quatro, 13;
    2.32 PQ => Vila do Embaú, 32;
    2.33 VE => Guarátinguetá, 38;
    2.34 Guará => Cunha, 50;
    2.35 Cunha => Parati, 56 [trecho de terra interditado].
    Waldir,

me lembrei de outra dica em Diamantina. Se for possível, visite a casa onde funciona ( ou funcionava) a biblioteca municipal, no centro. Ela é muito interessante, tem uma antiga senzala nos fundos.

Abraços
    Com bastante atraso, eis algumas fotos da "Casa do Muxarabiê". Realmente, fiquei impressionado com os detalhes da centenária construção. As famosas "treliças" [... aqui na minha região, na casa do meu falecido avô, tinha esse tipo, em volta do antigo casarão "quatro águas" -- era chamado de balaustrada].

Grande Waldir! Muito obrigado pela lembrança, você não tem idéia da alegria que essas recordações me trazem. Estou louco para voltar com calma a Diamantina com meus filhos e passar uma temporada por lá.

Um dia nos encontraremos para uma boa "prosa".

Abração
    Newton, apesar de não nos conhecermos [... por enquando!] pessoalmente, sinto nos teus relatos o quanto são "vivas" e familiares as recordações. Um carinhoso abraço no teu pai. Noventa e três anos! Proponho que programe-se para levá-lo um dia no Biribiri. É possível? Pelo que você relatou na MP ele está bem fisicamente.

Com relação ao "um dia nos encontraremos para uma boa prosa", firmemos o compromisso. Lembre-se que gosto de viajar. Quem sabe, o Gil não tope uma [re]visitinha ao Biribiri?

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-100.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-103.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-032.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-056.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-043.jpg  

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Newton, apesar de não nos conhecermos [... por enquando!] pessoalmente, sinto nos teus relatos o quanto são "vivas" e familiares as recordações. Um carinhoso abraço no teu pai. Noventa e três anos! Proponho que programe-se para levá-lo um dia no Biribiri. É possível? Pelo que você relatou na MP ele está bem fisicamente.

Com relação ao "um dia nos encontraremos para uma boa prosa", firmemos o compromisso. Lembre-se que gosto de viajar. Quem sabe, o Gil não tope uma [re]visitinha ao Biribiri?

[]s

Obrigado Waldir, vou mandar o abraço a ele. Em março ele foi para Diamantina com minha irmã, encara a viagem na boa.

A biblioteca é maravilhosa. Uma prima do meu pai que mora em Diamantina é bibliotecária aposentada, trabalhou a vida inteira aí nessa casa.

Vamos arrastar o Gil para Diamantina! O único problema é que eu só posso em férias escolares por causa dos filhotes.

Abração
    Newton
    FZJ-80 1995

ER

Boa tarde, pessoal! Motivado pelas recentes "conversas", estou retornando, aos poucos, os relatos. Inicialmente, permitam-me repetir o roteiro, para facilitar a compreensão por parte das pessoas que não leram o tópico inteiro.

Retormemos à Diamantina, então. Aliás, como escrevi tempos atrás, a cidade merece um capítulo especial. Por partes:

Com bastante atraso, eis algumas fotos da "Casa do Muxarabiê". Realmente, fiquei impressionado com os detalhes da centenária construção. As famosas "treliças" [... aqui na minha região, na casa do meu falecido avô, tinha esse tipo, em volta do antigo casarão "quatro águas" -- era chamado de balaustrada].

[]s

Boa tarde!!

lendo seus relatos a uns dois meses atrás, me impulsionou a fazer o seu roteiro. Só que pretendo fazer em partes. Saí de Ubá no dia 07 pela manha e fiz Diamantina/Ouro Preto em cinco dias. Pretendo um dia voltar e curtir pelo menos um dia em cada arraial, pra me intereirar realmente de toda a história passada. Foram dias muitos bons, lugares indiscritíveis. Em outra oportunidade, vou fazer Ouro Preto/Carrancas e por fim Paraty. Isso porque nao disponho de tempo suficiente pra fazer todo percurso de uma vez só. Mas agradeço pela planilha acima...foi muito útil.

Abraços

Guilherme

Retormemos à Diamantina, então. Aliás, como escrevi tempos atrás, a cidade merece um capítulo especial. Por partes: (...)

(...)

[]s
    O WALDIR RESSUSCITOU!!!

Graaaaaande Waldir, por onde você andou? Você sumiu do forum!

Fico admirado por sua capacidade (ou será cara de pau? ) de conseguir visitar certos lugares. Foi assim em Biribiri e, vejo agora, em Diamantina. Como você conseguiu visitar a Casa do Muxarabiê e tirar fotos de dentro da casa?

Essas mensagens me dão muita vontade de retornar à região, o que, é claro, pretendo fazer, só não sei quando... Por mim, partia amanhã, mas, como isto não é possível, vai ficar para o futuro. Só espero que este futuro esteja próximo!

Grande abraço!

Newton, conversamos bastante na segunda-feira, mas vejo que ainda havia assunto, eu não me lembrava desta sua menção às origens em Diamantina! Precisamos marcar outro bate-papo!

Abraço!

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-97-diamantina-02.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-97-diamantina-03.jpg  
    Gil Roberto

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

Newton, conversamos bastante na segunda-feira, mas vejo que ainda havia assunto, eu não me lembrava desta sua menção às origens em Diamantina! Precisamos marcar outro bate-papo!

Abraço!

[/B]

Também, né? Quem mandou marcar encontro na oficina ! Sou super caseiro, quando quiser me ligue no fim de semana e avise: "tô indo aí ". Aí sim jogamos conversa fora com calma.

Nos falamos por e-mail.

Abraço
    Newton
    FZJ-80 1995

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Vocês estão resgatando a minha inspiração . Se eu me arretar, aprumo o jipe para Sampa, só para "prosear" com esses "velhos caducos" .

Para resgatar a confiança [... pela provocação acima], mais uma fotinhas. O Gil insiste para que eu crie um álbum, mas sou teimoso feito uma mula e utilizo o "caminho" mais longo .

Foto 1: Claro, um Jeep diamantinense;
    Foto 2: Madeira-- "pilares" centenários;
    Foto 3: Um close do "beiral" do telhado;
    Foto 4: Uma das bibliotecas;
    Foto 5: Outra.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-006.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-030.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-049.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-058.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_diamantina_sgrp_4-dez-2009-052.jpg  

Vocês estão resgatando a minha inspiração . Se eu me arretar, aprumo o jipe para Sampa, só para "prosear" com esses "velhos caducos" .

Para resgatar a confiança [... pela provocação acima], mais uma fotinhas. O Gil insiste para que eu crie um álbum, mas sou teimoso feito uma mula e utilizo o "caminho" mais longo .

Foto 1: Claro, um Jeep diamantinense;
    Foto 2: Madeira-- "pilares" centenários;
    Foto 3: Um close do "beiral" do telhado;
    Foto 4: Uma das bibliotecas;
    Foto 5: Outra.

[]s
    Enquanto você não se arreta e apruma o jipe para Sampa, que tal entrar no Skype para prosearmos lá mesmo? Só vejo o símbolo laranja de "ausente" junto ao seu nome!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem