x
Convex Datacenter
Página 24 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 485
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

12/dez/09 [S. Bartolomeu => Glaura=> Cachoeira do Campo => Sto Antônio do Leite =>Eng. Correia => Miguel Burnier=> Lobo Leite => Congonhas => Alto Maranhão => Pequeri => São Brás do Suaçaí => Entre Rios de Minas => Casa Grande => Lagoa Dourada => Prados => Bichinho => Tiradentes => SJdelR].

Foto 1 [118]: Construção centenária [Tiradentes];
    Foto 2 [120]: Uma das muitas simpáticas "casinhas" do local;
    Foto 3 [138]: Minha "zequinha", pousando pertinho de uma bonita charrete;
    Foto 4 [145]: Nosso valente jipinho, sujo mas "feliz da vida" [... o povo lia a placa ARACAJU e certamente achava que havia um "forasteiro" maluco na cidade];
    Foto 5 [148]: Mais um dos trocentos totens, também em Tiradentes - esses "triângulos" metálicos são verdadeiros "GPS"... Hehehe.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-118.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-120.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-138.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-145.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-148.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    12/dez/09 [S. Bartolomeu => Glaura=> Cachoeira do Campo => Sto Antônio do Leite =>Eng. Correia => Miguel Burnier=> Lobo Leite => Congonhas => Alto Maranhão => Pequeri => São Brás do Suaçaí => Entre Rios de Minas => Casa Grande => Lagoa Dourada Prados => Bichinho => Tiradentes => S. João del Rei].

Visitando a vizinha SJdelR. Aqui, uma parada estratégica e merecida. Nossa valente Pajerinho já tinha enfrentado muito chão! Uma prudente e necessária manutenção preventiva.

Foto 1 [155]: No "puleiro" [troca de óleo lubrificante e filtro] na Pajerinho;
    Foto 2 [161]: Inspeção minuciosa;
    Foto 3 [179]: O dono do jipinho "inspecionando" o "estrago";
    Foto 4 [186]: A Pajerinho ficando "nova" para continuar - lavagem só em "casa", daqui a uns 12 dias - muito chão pela frente;
    Foto 5 [188]: Motor um pouco sujo, mas tudo em ordem.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-155.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-161.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-179.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-186.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-188.jpg  

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    12/dez/09 [S. Bartolomeu => Glaura=> Cachoeira do Campo => Sto Antônio do Leite =>Eng. Correia => Miguel Burnier=> Lobo Leite => Congonhas => Alto Maranhão => Pequeri => São Brás do Suaçaí => Entre Rios de Minas => Casa Grande => Lagoa Dourada Prados => Bichinho => Tiradentes => S. João del Rei].

Foto 1 [212]: A patroa "fazendo pose", Catedral SJdelR;
    Foto 2 [214]: Detalhe da primorosa e centenária construção;
    Foto 3 [230]: Uma das belas e bem conservadas construções;
    Foto 4 [245]: Uma outra - não tão conservada, mas muito bonita;
    Foto 5 [257]: Igreja Matriz [... não recordo o nome].

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-212.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-214.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-230.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-245.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-257.jpg  

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Foto 1 [262]: Mais construções antigas;
    Foto 2 [267]: Que susto! Mas, ainda bem que estão restaurando;
    Foto 3 [316]: Placa "Capela N. Senhora da Piedade";
    Foto 4 [317]: Fachada da Capela NSPiedade;
    Foto 5 [377]: Outra Capela.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-262.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-267.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-316.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-317.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-377.jpg  

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

Foto 1 [212]: A patroa "fazendo pose", Catedral SJdelR;
    Foto 2 [214]: Detalhe da primorosa e centenária construção;
    Foto 3 [230]: Uma das belas e bem conservadas construções;
    Foto 4 [245]: Uma outra - não tão conservada, mas muito bonita;
    Foto 5 [257]: Igreja Matriz [... não recordo o nome].

[]s
    Estou adorando esta viagem fotográfica!

O casarão da foto 4 é o Solar dos Lustosa, importante família da cidade nos tempos antigos. Fica próxima ao Solar dos Neves (Tancredo, Aécio...)
    A igreja Matriz da foto 5 é a de Nossa Senhora do Pilar e, infelizmente, continua precisando de uma pintura...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    12/dez/09 [S. Bartolomeu => Glaura=> Cachoeira do Campo => Sto Antônio do Leite =>Eng. Correia => Miguel Burnier=>
    Lobo Leite => Congonhas => Alto Maranhão => Pequeri => São Brás do Suaçaí => Entre Rios de Minas => Casa Grande => Lagoa Dourada Prados => Bichinho => Tiradentes => S. João del Rei].

Retornando a Tiradentes; pelo "asfarto". O carro "estranhou"... Hehehe. Mais algumas fotos - acesso principal:

Foto 1 [402]: Rodovia SJdelRei => Tiradentes;
    Foto 2 [404]: Loja e antiguidades [Tiradentes];
    Foto 3 [406]: Mais uma [... vimos várias por lá!];
    Foto 4 [416]: Acesso para o centro de Tiradentes;
    Foto 5 [426]: Vila D´Ouro Pousada [... não conhecemos, mas nos pareceu muito boa].

Já que estamos escrevendo sobre pousadas. Uma dica aos navegantes:

Por sugestão do amigo mineiro Marcello Ladeira, participante aqui do fórum, piloto do MMS, fomos conhecer o "Pouso de Bartolomeo". Rapazeada, esse amigo que vos escreve já "rodou" um bocado. Já encarei locais de todo tipo. Essa pousada oferece uma infra-estrutura surpreendente.

Imaginem um "projeto" que agrega um conjunto muito bem elaborado, oferendo rusticidade, conforto e também uma dose de "luxo". Sem dúvidas, uma excelente opção; principalmente para quem tem filhos adolescentes. Uma pena não ter tirado fotos . Um dia voltarei lá.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-402.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-404.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-406.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-416.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-er_-12dez-2009-426.jpg  

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Relembrando o quê escrevi hoje. Releiam o quote abaixo:

Um esclarecimento:

A partir de Lagoa Dourada, estávamos cansados e o entardecer nos levou a "abortar", temporariamente, o trecho "Prados => Bichinho". Conhecemos esse locais, inclusive muito legais, nos dias seguintes, quando fizemos da bucólica e agradabilíssima Tiradentes, um dos nossos pontos de apoio.

Muito bem. Será o próximo relato. Gostamos muito do Vilarejo Bichinho e também do município de Prados. Como estávamos em Tiradentes, fizemos o caminho inverso: Tiradentes => Bichinho => Prados => SJdelR => Tiradentes. Aguardem os relatos e, claro, mais fotos.

Amigo, Gil! Cada vez me convenço mais. Você é o maior "culpado" por termos viajado tanto... Hehehe .

[]s

Amigos

Me permitam resuscitar esse fantástico tópico.
    Que viagem maravilhosa o Waldir fez!!!
    Quantas dicas fundamentais dadas pelo Gil!!!
    É esse tipo de comunicação, companheirismo e amizade, mesmo que virtual, que faz tudo isso (viaturas, forum, relatos, questionamentos...) valer a pena.
    Bem, eu estou entrando de férias em julho. Inicialmente estava programando uma expedição ao Jalapão, junto com outros foristas. Mas talvez não vá ter tantos dias como pensava e acho que vai ficar curto pro Jalapão. Outra questão é que ando mega, giga cansado e embora não tenha nada contra acampar (acampo desde os 14 anos - estou com 46) quero ter sempre uma cama à mão nessas férias (a turma da espedição vai acampando). Já estive propenso a ir para a Chapada Diamantina, já tive "certeza"de que ia para a Serra da Canastra... Depois de ler todo esse tópico (todas as 29 páginas!) me decidi pela Estrada Real. Tudo bem. Já foi dito aqui no tópico que o planejamento é tão divertido quanto a viagem em si certo? E mudanças de planos, como o próprio nome já diz, fazem parte do planejamento!
    Pois bem, sou do Rio e conheço um pedacinho pequeno da Estrada Real na região de Pedro do Rio e Secretário, onde já fui pedalar várias vezes. Mas sou louco para conhecer vários dos locais da ER (Diamantina, Carrancas, Caraça...)
    Como disse ainda não sei ao certo quantos dias de férias terei mas pretendo subir pela BR até Diamantina e vir descendo pelas estradas de terra, como fez o Waldir. Se a quantidade de dias livres permitir quero chegar a Parati. Devo sair logo depois do final da Copa (entre 12 e 16 provavelmente)
    Ainda estou organizando o digerindo toda a informação que recolhi e venho recolhendo aqui e em sites da ER. Em breve vou formatar o trajeto que pretendo percorrer. E assim como o Waldir, não pretendo fazer reservas de hospedagem. Uma das coisas que me atrai muito nesse tipo de viagem é a liberdade de ficar mais num lugar que esteja fantástico, ou partir antes do programado de outro que não agrade tanto. Lugar para dormir sempre haverá, nem que seja na viatura. A propósito, vou com esposa e dois filhos (7 e 13 anos). Como teoricamente tudo deve estar mais seco nessa época do ano não deve enfrentar algumas das dificuldades enfrentadas pelo Waldir certo?
    Por fim deixo aqui minha admiração e agradecimento a todos que postaram informações nesse tópico. Fica também um convite de coração para que aqueles que se animarem nos acompanhem nessa viagem.
    Ah, e se tiver dúvidas vou postar por aqui também ok?

Grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

Me permitam resuscitar esse fantástico tópico.
    Que viagem maravilhosa o Waldir fez!!!
    Quantas dicas fundamentais dadas pelo Gil!!!
    É esse tipo de comunicação, companheirismo e amizade, mesmo que virtual, que faz tudo isso (viaturas, forum, relatos, questionamentos...) valer a pena.
    Bem, eu estou entrando de férias em julho. Inicialmente estava programando uma expedição ao Jalapão, junto com outros foristas. Mas talvez não vá ter tantos dias como pensava e acho que vai ficar curto pro Jalapão. Outra questão é que ando mega, giga cansado e embora não tenha nada contra acampar (acampo desde os 14 anos - estou com 46) quero ter sempre uma cama à mão nessas férias (a turma da espedição vai acampando). Já estive propenso a ir para a Chapada Diamantina, já tive "certeza"de que ia para a Serra da Canastra... Depois de ler todo esse tópico (todas as 29 páginas!) me decidi pela Estrada Real. Tudo bem. Já foi dito aqui no tópico que o planejamento é tão divertido quanto a viagem em si certo? E mudanças de planos, como o próprio nome já diz, fazem parte do planejamento!
    Pois bem, sou do Rio e conheço um pedacinho pequeno da Estrada Real na região de Pedro do Rio e Secretário, onde já fui pedalar várias vezes. Mas sou louco para conhecer vários dos locais da ER (Diamantina, Carrancas, Caraça...)
    Como disse ainda não sei ao certo quantos dias de férias terei mas pretendo subir pela BR até Diamantina e vir descendo pelas estradas de terra, como fez o Waldir. Se a quantidade de dias livres permitir quero chegar a Parati. Devo sair logo depois do final da Copa (entre 12 e 16 provavelmente)
    Ainda estou organizando o digerindo toda a informação que recolhi e venho recolhendo aqui e em sites da ER. Em breve vou formatar o trajeto que pretendo percorrer. E assim como o Waldir, não pretendo fazer reservas de hospedagem. Uma das coisas que me atrai muito nesse tipo de viagem é a liberdade de ficar mais num lugar que esteja fantástico, ou partir antes do programado de outro que não agrade tanto. Lugar para dormir sempre haverá, nem que seja na viatura. A propósito, vou com esposa e dois filhos (7 e 13 anos). Como teoricamente tudo deve estar mais seco nessa época do ano não deve enfrentar algumas das dificuldades enfrentadas pelo Waldir certo?
    Por fim deixo aqui minha admiração e agradecimento a todos que postaram informações nesse tópico. Fica também um convite de coração para que aqueles que se animarem nos acompanhem nessa viagem.
    Ah, e se tiver dúvidas vou postar por aqui também ok?

Grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!
    Oooooopa! Que bom que alguém ressuscitou o tópico!

Luiz, assim como você e o Waldir (sumido!!!), eu também prefiro não fazer reservas em minhas viagens mais longas, para poder ter a liberdade de ficar um dia a mais em um lugar que agradou, ou mudar o roteiro, caso isto seja de meu interesse.
    Fique à vontade para perguntar, só não vou responder durante o próximo final de semana, pois vou viajar...... para a ER!
    Não estou brincando, saio amanhã cedinho, vou a um encontro em Passa Quatro/MG, e esta cidade, bem como algumas ao seu redor, está no roteiro da ER!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Oooooopa! Que bom que alguém ressuscitou o tópico!

Luiz, assim como você e o Waldir (sumido!!!), eu também prefiro não fazer reservas em minhas viagens mais longas, para poder ter a liberdade de ficar um dia a mais em um lugar que agradou, ou mudar o roteiro, caso isto seja de meu interesse.
    Fique à vontade para perguntar, só não vou responder durante o próximo final de semana, pois vou viajar...... para a ER!
    Não estou brincando, saio amanhã cedinho, vou a um encontro em Passa Quatro/MG, e esta cidade, bem como algumas ao seu redor, está no roteiro da ER!
    Ok Gil!
    Obrigado pela força e boa viagem! A propósito e já pedindo desculpas pela indiscrição mas o encontro é de jipeiros?

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Ok Gil!
    Obrigado pela força e boa viagem! A propósito e já pedindo desculpas pela indiscrição mas o encontro é de jipeiros?

Abs!
    Não há porque se desculpar!

Trata-se do "Encontro dos Dinossauros do Niva". Começou como uma brincadeira, que virou um encontro de niveiros veteranos (como eu, 16 anos de Niva, estou no quinto), novatos e ex-niveiros (arrependidos, é claro! ), como o organizador do encontro, o Baré, hoje de Defender 110, mas que, com o seu Niva, foi de Manaus até o Rio de Janeiro, em uma verdadeira epopéia niveira. Os detalhes desta aventura estão em http://www.denivanatrilha.hdfree.com...RJ/default.htm, os do encontro estão aqui mesmo no fórum, em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74865, particularmente na mensagem #3.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Luiz,
    acabei de fazer a ER entre Rio Acima-Cocais-Barão de Cocais até Diamantina. (Caminho Diamantes)
    É maravilhosa !
    Não se preocupe com hospedagem (é o q + tem), e sim, com as paisagens...
    Qquer coisa , pergunte.
    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem