x
Convex Datacenter
Página 29 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 485

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Gil,
    Como é o 1º passeio desse porte q pretendo fazer, em novembro deste ano, (trecho na ER Diamantina - Ouro Preto, de preferência, pela zona rural), o q vc recomenda levar na viatura (sw4 2007 A/T, ainda com 38k km rodados, mesmo considerando o seu estado de semi-nova) além de lanterna, água e algum comestível? Nos posts anteriores, ñ vi ninguém comentar sobre isso, nem mesmo o grande Waldir. Grato.
    Fernando, isso vai depender de seu roteiro... quanto mais isoladas as estradas que você pretende percorrer, mais prevenido você deverá estar. No meu caso particular, devido à avançada idade (15 anos) de minha viatura, levo sempre uma sacola com muitas ferramentas e outra com algumas peças de reposição (velas e cabos de vela, tampa e rotor do distribuidor, correia do ventilador, a principal mangueira, bobina de ignição (já está montada no carro, como back-up), etc...) e alguns itens que, numa emergência, poderão ser úteis, tais como arames, parafusos, porcas, arruelas, abraçadeiras, fios elétricos, etc... Levo também um recipiente com água (entre 3 e 5 litros), uma garrafa PET vazia (para encher de gasolina, se necessário), 1 litro de óleo do motor, 1 litro de óleo de transmissão, fluido de freios, spray de microóleo, 1 fita tipo Silvertape, 2 cabos de reboque, 1 cabo para chupeta de bateria, 1 câmera pneumática, 1 macaco extra (hidráulico), 2 bombas de encher pneus (1 original, manual e uma elétrica (minicompressor), uma esteira (para deitar sob o carro, se necessário), uma lanterna de pilhas e outra para conectar na bateria (original do Niva), uma ou duas "aranhas" elásticas, um bom mapa rodoviário... Ufa! Melhor parar por aqui, senão não cabe a bagagem!

Bebidas (água, sucos, refrigerantes) e algo comestível são itens indispensáveis. No meu caso, nas viagens longas, levo sempre um estoque de comes e bebes, para eventuais "piqueniques" no trajeto (são muito comuns, quando percorremos trechos mais longos por estradas pouco movimentadas. Quando a hora do almoço se aproxima e/ou a fome aperta, escolhemos um lugar bonito para parar e comemos nosso lanche apreciando a paisagem)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Mini Estrada Real

Quem não tem tempo de percorrer a ER com calma, já tem uma alternativa: http://www.miniestradareal.com.br/index.htm
    Gil Roberto

Pessoal, estou indo para a ER amanhã. Decido assim, de sopetão.
    Vim pesquisar aqui no fórum e encontrei esses ótimos relatos.

Farei o caminho velho. Dividi mais ou menos da seguinte maneira:
    02/09 - saio do trabalho em Atibaia e vou até algum lugar meio do caminho até Ouro Preto

03/09 - chego em Ouro Preto

04/09 - ouro preto / são bartolomeu / glaura / cachoeira do campo / santo antonio do leite / miguel burnier / lobo leite / congonhas (87km)

05/09 - congonhas / alto maranhão / pequeri / paraopeba / são bras do suaçui / entre rios / casa grande / lagoa dourada / prados / tiradentes (138km)

06/09 - tiradentes / são joao del rei / são sebastião da vitória / caquende / capela do saco / carrancas / traituba / cruzília / caxambu (183km)

07/09 - caxambu / são lourenço / pouso alto / capivari / itamonte / itanhandu / passa quatro / vila do embaú / guaratinguetá (120km)

E volto para SP nesse dia 07.

Mas acho que pode estar corrido. Um dia pode demorar mais que o outro, então essa é uma idéia, então vou fazer até onde der, voltando no dia 07 para SP.

Se mais alguem estiver indo pra região nesse feriado se manifeste.

Abraços.

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post

02/09 - saio do trabalho em Atibaia e vou até algum lugar meio do caminho até Ouro Preto

04/09 - ouro preto / são bartolomeu / glaura / cachoeira do campo / santo antonio do leite / miguel burnier / lobo leite / congonhas (87km)

05/09 - congonhas / alto maranhão / pequeri / paraopeba / são bras do suaçui / entre rios / casa grande / lagoa dourada / prados / tiradentes (138km)

06/09 - tiradentes / são joao del rei / são sebastião da vitória / caquende / capela do saco / carrancas / traituba / cruzília / caxambu (183km)

07/09 - caxambu / são lourenço / pouso alto / capivari / itamonte / itanhandu / passa quatro / vila do embaú / guaratinguetá (120km)

Mas acho que pode estar corrido. Um dia pode demorar mais que o outro, então essa é uma idéia, então vou fazer até onde der, voltando no dia 07 para SP.

Abraços.
    ô Thiago,
    o trecho do dia 6 tá muito longo e cheio de atrações. É o trecho mais bonito devido a Prados-Bichinho-Tirandentes e a Serra de Carrancas, além de ter uma represa (balsa) no caminho pra atravessar. Fiz o trecho Congonhas -Carrancas e gastei um dia inteiro (9h), sem passar por Prados-Bichinho- Tiradentes , pois, não ia dar tempo: segui pela estrada de asfalto.
    A velocidade média global da viagem, fica em torno de +-30km/h, pois, pára-se para fotografar, conhecer, etc...
    Bem, cada um tem um interesse e um rítmo de viagem. Conheço quem fez BH-Diamantina em um dia, tipo rally. Eu fiz em 4 dias, e...correndo, passando direto por muita cidade.
    Tudo vai depender de como vc a faz. Estude bem o trajeto e ...boa sorte.
    Abraço,

PS.: depois q respondí ao seu tópico, entrei no seu site e ví o artista q mora dentro.
    Vc vai enlouquecer com as cidades e os trechos da ER. Conselho depois q te ví: elimine quase tudo da ER, principalmente Ouro Preto, pois, vc gastaria uma vida para "reparar, depois de ver". Vá a Congonhas direto, visite o Santuário, corra para Prados, Bichinho e passe correndo por Tirandentes, pois, vc gastaria outra vida vendo e reparando por lá.
    Depois, rume para Caquende-Capela do Saco (balsa) e relaxe na subida da Serra até Carrancas, chegando no topo pelo entardecer. Dái pra frente,...não conheço muito bem.
    By the way, excelentes fotos. Qual programa q vc usa para tratá-las?
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    ô Thiago,
    o trecho do dia 6 tá muito longo e cheio de atrações. É o trecho mais bonito devido a Prados-Bichinho-Tirandentes e a Serra de Carrancas, além de ter uma represa (balsa) no caminho pra atravessar. Fiz o trecho Congonhas -Carrancas e gastei um dia inteiro (9h), sem passar por Prados-Bichinho- Tiradentes , pois, não ia dar tempo: segui pela estrada de asfalto.
    A velocidade média global da viagem, fica em torno de +-30km/h, pois, pára-se para fotografar, conhecer, etc...
    Bem, cada um tem um interesse e um rítmo de viagem. Conheço quem fez BH-Diamantina em um dia, tipo rally. Eu fiz em 4 dias, e...correndo, passando direto por muita cidade.
    Abraço,

PS.: depois q respondí ao seu tópico, entrei no seu site e ví o artista q mora dentro.
    Vc vai enlouquecer com as cidades e os trechos da ER. Conselho depois q te ví: elimine quase tudo da ER, principalmente Ouro Preto, pois, vc gastaria uma vida para "reparar, depois de ver". Vá a Congonhas direto, visite o Santuário, corra para Prados, Bichinho e passe correndo por Tirandentes, pois, vc gastaria outra vida vendo e reparando por lá.
    Depois, rume para Caquende-Capela do Saco (balsa) e relaxe na subida da Serra até Carrancas, chegando no topo pelo entardecer. Dái pra frente,...não conheço muito bem.
    O Jyoti, valeu pelas dicas e pelos elogios. Eu já pensei em não passar em Ouro Preto, pq já conheco. Mas minha esposa não conhece. Por outro lado, não é em 1 noite q ela vai conhecer. Mas Glaura eu quero bastante ir, vi umas imagens do Waldir de umas casas antigas por lá que me deixaram meio alucinados.

Eu fiz uma viagem em 2001 que passei por Ouro Preto, Mariana, Congonhas e São Joao del Rey. Então essas, digamos assim, "principais", vou dar uma passada bem rápida, se passar. Pq sei q elas oferecem muita coisa. Elas merecem uma viagem que não seja ER, e sim Cidades Históricas de MG.

Quanto ao dia 06, realmente é oq oq acho mais corrido, pela balsa tb, pelo trechos que dizem ser dos mais bonitos...mas como falei, isso não é certo, pode ser q eu faça so metade disso, ou nem isso. Não vou correr só para cumprir tabela, vou até onde der, dormindo onde estiver qd chegar a hora.

E vamos ver no q vai dar. Como apareceu a idéia de sopetão (eu ia fazer outra viagem), não tive muito tempo para me programar.

Abraços.

Thiago.

PS. as fotos são tratadas no photoshop.

Abraços.
    Estarei em Carrancas no feriado. Acho que estou irremediavelmente ligado à ER para sempre! Se quiser trocar um dedo de prosa por lá, manda uma mensagem em pvt e combinamos.

Aliás queria aproveitar e perguntar a quem conhece a região quais são os passeios offroad legais por lá. Soube que o acesso a Carrancas já está todo asfaltado.

Alguma dica bacana?

Abs
    4X4 Brasil
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

O Jyoti, valeu pelas dicas e pelos elogios. Eu já pensei em não passar em Ouro Preto, pq já conheco. Mas minha esposa não conhece. Por outro lado, não é em 1 noite q ela vai conhecer. Mas Glaura eu quero bastante ir, vi umas imagens do Waldir de umas casas antigas por lá que me deixaram meio alucinados.

Eu fiz uma viagem em 2001 que passei por Ouro Preto, Mariana, Congonhas e São Joao del Rey. Então essas, digamos assim, "principais", vou dar uma passada bem rápida, se passar. Pq sei q elas oferecem muita coisa. Elas merecem uma viagem que não seja ER, e sim Cidades Históricas de MG.

Quanto ao dia 06, realmente é oq oq acho mais corrido, pela balsa tb, pelo trechos que dizem ser dos mais bonitos...mas como falei, isso não é certo, pode ser q eu faça so metade disso, ou nem isso. Não vou correr só para cumprir tabela, vou até onde der, dormindo onde estiver qd chegar a hora.

E vamos ver no q vai dar. Como apareceu a idéia de sopetão (eu ia fazer outra viagem), não tive muito tempo para me programar.

Abraços.

Thiago.

PS. as fotos são tratadas no photoshop.
    Olá, Thiago!

Concordo com o Jyoti quanto à recomendação de tentar não "apressar" demais a sua viagem. A ER requer calma, vale mais a pena curtir bem menos lugares do que passar "a jato" por várias cidades, mesmo que isto lhe custe um trajeto menor, deixando alguns lugares para uma próxima viagem (o que, aliás, não deixaria de ser um incentivo para retornar à ER...).

Somente após ler a mensagem do Jyoti que eu percebi que abaixo de sua assinatura havia um link para suas belas fotos. Uma curiosidade: a foto na qual aparece o Niva grená com bagageiro (seu?) foi tirada próximo às Torres del Paine?

[ ]s, boa viagem!
    Gil Roberto

ER

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Guilherme, este trecho é pouco empolgante, se eu fosse você, consideraria a possiblidade de sair de Ouro Preto no rumo Norte, que é a região mais inóspita e interessante.
    Amigo,

A questão é o tempo que vou ter...apenas 4 dias...por isso queria fazer para o sul...mas é questão de repensar...obrigado.

Abraços

Guilherme

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Thiago!

Concordo com o Jyoti quanto à recomendação de tentar não "apressar" demais a sua viagem. A ER requer calma, vale mais a pena curtir bem menos lugares do que passar "a jato" por várias cidades, mesmo que isto lhe custe um trajeto menor, deixando alguns lugares para uma próxima viagem (o que, aliás, não deixaria de ser um incentivo para retornar à ER...).

Somente após ler a mensagem do Jyoti que eu percebi que abaixo de sua assinatura havia um link para suas belas fotos. Uma curiosidade: a foto na qual aparece o Niva grená com bagageiro (seu?) foi tirada próximo às Torres del Paine?

[ ]s, boa viagem!
    Estimado Amigo Gil,Saude e Paz.
    Estamos pretendendo ir até diamantina,partindo de Campinas.
    Qual a sua preciosa sugesão de roteiro,menos cansativo (para a minha faixa etária).Preferencia por estradas com apoio,pois vamos sózinhos.
    Ressalto que vc. e o Arlei,são os melhores documentaristas deste forum,quiçá do Brasil.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Estimado Amigo Gil,Saude e Paz.
    Estamos pretendendo ir até diamantina,partindo de Campinas.
    Qual a sua preciosa sugesão de roteiro,menos cansativo (para a minha faixa etária).Preferencia por estradas com apoio,pois vamos sózinhos.
    Ressalto que vc. e o Arlei,são os melhores documentaristas deste forum,quiçá do Brasil.
    Abs. Jofran.
    Olá, Jofran!

Menos, Jofran, menos! Ao menos de minha parte...

De quantos dias vai ser a viagem? Quando vocês pretendem partir?

[ ]s

Gil Roberto

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Salve Gil,
    Pretendemos ir assim que chover um pouco e baixar a poeira.
    Nosso tempo em torno de 10 dias.
    FORESTER 08/09 LX.

ER

Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    ô Thiago,
    Abraço,

Amigo Jyoti

Como tá tu?

RSSS...espero que esteja bem!! Tem viajado bastante? Abraços pra vc e família...

Abraços

Guilherme

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem