x
Convex Datacenter
Página 35 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2526272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 485
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Fernando, ao contrário do Nordeste, aqui no Sudeste a época de chuvas vai mais ou menos de Novembro até Março. Entretanto, esta não é uma "regra" fixa, a pode variar. Eu percorri por duas vezes a ER no trecho mais próximo a Diamantina, ambas em Setembro/Outubro. Em 1997 tivemos apenas 15 minutos de chuva, em 2006 foram mais de 10 dias de tempo encoberto ou chuvoso. Por outro lado, é mais comum ocorrerem chuvas fortes no meio ou no final da tarde, ao invés dos dias chuvosos típicos das frentes frias de Inverno. Ou seja, um dis típico desta época do ano começa com Sol, depois esquenta bastante, e à tarde chegam as nuvens e cai um temporal. No dia seguinte, a coisa se repete. Mas, como escrevi acima, isto não é uma regra, e pode acontecer de forma diferente, pois o tempo, como sabemos, é imprevisível.

Resumindo essa minha lengalenga :Como regra geral, considere que esta é a época de chuvas, mas estas poderão não acontecer, e se acontecerem, é mais provável que sejam passageiras, em forma de temporais.
    Pois é, Gil. Grato pela resposta. Não gostaria de sair daqui e ñ presenciar aquela paisagem luxuriante das serras mineiras. Já bastam os seis meses de seca q estamos enfrentando aqui.

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Pois é, Gil. Grato pela resposta. Não gostaria de sair daqui e ñ presenciar aquela paisagem luxuriante das serras mineiras. Já bastam os seis meses de seca q estamos enfrentando aqui.
    Fernando, não se anime muito... A vegetação na região mais próxima a Diamantina, descendo até mais ou menos na altura da Serra do Cipó não é "luxuriante", muito pelo contrário, é mais típica do cerrado, ou seja, poucas árvores de grande porte, muitas pedras, enfim, nada a ver com, por exemplo, a Mata Atlêntica. Mas isto não quer dizer que não seja uma região maravilhosa, sob o ponto de vista paisagístico, há muita beleza neste tipo de vegetação!
    Entretanto, é, de fato, mais bonito ver esta região quando as chuvas passaram há pouco e a vegetação, ao invés de estar coberta de poeira, está verdinha!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Caro Gil,Saude e Paz..
    Como vc. perguntou lá no tópico do NIVA,sobre nossa viagem.Já voltamos . A ER é fascinante.Pena que descobri somente agora.Vou tentar recuperar o tempo perdido.Aqui no forum vc. é o desbravador da ER.. Um Fernão Dias "paralelo". Redescobrimos Tiradentes que haviamos visitado em 2.000. Está muito mais charmosa.
    Paraty que se cuide,pois vai perder o freguês.Diamantina é encantadora.Coincidiu nossa estada por lá com a Vesperata que acontece na Praça principal. Vc. é culpado pela nossa paixão por aquelas bandas dos "Geraes". Seus misterios,seu povo ,suas maravilhosas paisagens,etc.
    Minas é um Estado de Espírito.
    Abs. Jofran
    Mais uma vez muito obrigado.
    FORESTER 08/09 LX.

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Gil,Saude e Paz..
    Como vc. perguntou lá no tópico do NIVA,sobre nossa viagem.Já voltamos . A ER é fascinante.Pena que descobri somente agora.Vou tentar recuperar o tempo perdido.Aqui no forum vc. é o desbravador da ER.. Um Fernão Dias "paralelo". Redescobrimos Tiradentes que haviamos visitado em 2.000. Está muito mais charmosa.
    Paraty que se cuide,pois vai perder o freguês.Diamantina é encantadora.Coincidiu nossa estada por lá com a Vesperata que acontece na Praça principal. Vc. é culpado pela nossa paixão por aquelas bandas dos "Geraes". Seus misterios,seu povo ,suas maravilhosas paisagens,etc.
    Minas é um Estado de Espírito.
    Abs. Jofran
    Mais uma vez muito obrigado.
    Sem dúvida, Minas é um estado de espírito, ao menos é isto que está escrito em uma camiseta que comprei há vários anos em Gonçalves/MG... Você por acaso tem esta camiseta também?

Não deixe de ir também a Paraty, a Tiradentes do litoral (assim como Tiradentes é a Paraty das montanhas...), ambas são ótimas! Eu o invejo, eu gostaria muito de estar em Diamantina durante uma das Vesperatas!

Vamos ter relato? Fotos?

Um abraço, e não há o que agradecer, o fórum serve justamente para a troca de experiências, eu também aproveito as dicas de outros foristas e, como sou mal educado, nem sequer agradeço!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Caro Gil,.
    Não me reconheço a altura de postar relatos.
    Isto é com vc. e o Arlei.
    Vou tentar colcocar algumas fotos.
    Abs. Jofran.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02788.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02821.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02823.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02870.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02958.jpg  
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    .
    Minhas fotos preferidas de Tiradentes,Paraty e Diamantina..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02787.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc02936.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-dsc00195.jpg  
    FORESTER 08/09 LX.

Caro Gil,.
    Abs. Jofran.
    Ôpa amigo Jofran, obrigado pela citação, mas não tem segredo em montar um bom relato, é só compartilhar o que viu na viagem !
    Claro, para chegar no nivel de detalhe do Gil tem de treinar bastante porque o cara é "O CARA" além de fotografar pacas ! Sortudos nós que podemos contar com a cordialidade de um cara como ele sempre disposto a colaborar !

A proposito..........ando meio "no estaleiro" mas assim que der, quero me largar aí para o sudeste e conhecer a região da Mantiqueira, Itamonte etc
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    A proposito..........ando meio "no estaleiro" mas assim que der, quero me largar aí para o sudeste e conhecer a região da Mantiqueira, Itamonte etc
    Não deixe de avisar quando vier. Aproveite e dê uma chegada no litoral norte, dependendo da época consigo hospedagem "na faixa". Já vou deixar à sua disposição minha XL .

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não deixe de avisar quando vier. Aproveite e dê uma chegada no litoral norte, dependendo da época consigo hospedagem "na faixa". Já vou deixar à sua disposição minha XL .

Abraços
    Grande Newton, a hospitalidade eu agradeço, mas a XL só se for para olhar ela paradinha ali, guardadinha na garagem (ou tá na sala da tua casa ????? ela merece...........)

Grande abraço !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Ôpa amigo Jofran, obrigado pela citação, mas não tem segredo em montar um bom relato, é só compartilhar o que viu na viagem !
    Claro, para chegar no nivel de detalhe do Gil tem de treinar bastante porque o cara é "O CARA" além de fotografar pacas ! Sortudos nós que podemos contar com a cordialidade de um cara como ele sempre disposto a colaborar !

Caro Arlei,Saude e Paz.
    Quando vier mantenha contato.Poderemos nos encontrar.
    Veja se dá uma esticada pela ER até Tiradentes ,ou até Diamantina.
    É uma viagem inesquecivel que lhe dará muito material para seus relatos.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

Caro Gil,.
    Abs. Jofran.
    Não fuja às suas responsabilidades! A preguiça é um mal que deve ser removido pela raiz, esperamos um relato de, no mínimo, 200 páginas!

Brincadeiras à parte, não precisa ser um enorme relato, apenas nos conte por onde passou, como estava o tempo, enfim, o básico!

Estou preparando as fotos de minha recente viagem e, coincidentemente, no momento estou justamente nas fotos de Tiradentes, entre as quais há algumas bastante parecidas com a que você tirou do alto do morro oposto ao Centro Histórico.

[ ]s
    Gil Roberto

.
    Minhas fotos preferidas de Tiradentes,Paraty e Diamantina..
    A seqüência correta não seria Tiradentes, Diamantina e Paraty?

Adoro as três cidades, que espero ainda visitar muitas vezes!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem