Pois é, Gil. Grato pela resposta. Não gostaria de sair daqui e ñ presenciar aquela paisagem luxuriante das serras mineiras. Já bastam os seis meses de seca q estamos enfrentando aqui.
Versão Imprimível
Fernando, não se anime muito... :mrgreen: A vegetação na região mais próxima a Diamantina, descendo até mais ou menos na altura da Serra do Cipó não é "luxuriante", muito pelo contrário, é mais típica do cerrado, ou seja, poucas árvores de grande porte, muitas pedras, enfim, nada a ver com, por exemplo, a Mata Atlêntica. Mas isto não quer dizer que não seja uma região maravilhosa, sob o ponto de vista paisagístico, há muita beleza neste tipo de vegetação!
Entretanto, é, de fato, mais bonito ver esta região quando as chuvas passaram há pouco e a vegetação, ao invés de estar coberta de poeira, está verdinha! :concordo:
Caro Gil,Saude e Paz.:concordo:.
Como vc. perguntou lá no tópico do NIVA,sobre nossa viagem.Já voltamos . A ER é fascinante.Pena que descobri somente agora.Vou tentar recuperar o tempo perdido.Aqui no forum vc. é o desbravador da ER.:palmas::palmas:. Um Fernão Dias "paralelo". Redescobrimos Tiradentes que haviamos visitado em 2.000. Está muito mais charmosa.
Paraty que se cuide,pois vai perder o freguês.Diamantina é encantadora.Coincidiu nossa estada por lá com a Vesperata que acontece na Praça principal. Vc. é culpado pela nossa paixão por aquelas bandas dos "Geraes". Seus misterios,seu povo ,suas maravilhosas paisagens,etc.
Minas é um Estado de Espírito.:D
Abs. Jofran
Mais uma vez muito obrigado.
Sem dúvida, Minas é um estado de espírito, ao menos é isto que está escrito em uma camiseta que comprei há vários anos em Gonçalves/MG... :mrgreen: Você por acaso tem esta camiseta também? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não deixe de ir também a Paraty, a Tiradentes do litoral (assim como Tiradentes é a Paraty das montanhas...), ambas são ótimas! Eu o invejo, eu gostaria muito de estar em Diamantina durante uma das Vesperatas! :concordo:
Vamos ter relato? Fotos?
Um abraço, e não há o que agradecer, o fórum serve justamente para a troca de experiências, eu também aproveito as dicas de outros foristas e, como sou mal educado, nem sequer agradeço! :mrgreen:
Caro Gil,:concordo:.
Não me reconheço a altura de postar relatos.
Isto é com vc. e o Arlei.
Vou tentar colcocar algumas fotos.
Abs. Jofran.
:mrgreen:.
Minhas fotos preferidas de Tiradentes,Paraty e Diamantina..
Ôpa amigo Jofran, obrigado pela citação, mas não tem segredo em montar um bom relato, é só compartilhar o que viu na viagem !
Claro, para chegar no nivel de detalhe do Gil tem de treinar bastante :concordo: :concordo: porque o cara é "O CARA" além de fotografar pacas ! Sortudos nós que podemos contar com a cordialidade de um cara como ele sempre disposto a colaborar !
A proposito..........ando meio "no estaleiro" mas assim que der, quero me largar aí para o sudeste e conhecer a região da Mantiqueira, Itamonte etc
Não fuja às suas responsabilidades! :mrgreen: A preguiça é um mal que deve ser removido pela raiz, esperamos um relato de, no mínimo, 200 páginas! :mrgreen: :twisted:
Brincadeiras à parte, não precisa ser um enorme relato, apenas nos conte por onde passou, como estava o tempo, enfim, o básico! :concordo:
Estou preparando as fotos de minha recente viagem e, coincidentemente, no momento estou justamente nas fotos de Tiradentes, entre as quais há algumas bastante parecidas com a que você tirou do alto do morro oposto ao Centro Histórico.
[ ]s