Recalculando a rota......
Prezados,
Nao sei se estou so por aqui ou se ainda ha alguem mais....
Gostaria de ter a opiniao de alguem (??) sobre um roteiro que fiz sobre a estrada Real.
Tenho algumas duvidas, tais como: nao consegui encontrar em meus mapas as cidades de Tabuleiro, Sao Jose da Serra e ACM (ano sei o que siginifica) que constam da planilha do Gil.
Preciso estar no Rio no maximo dia 21/01, entao gostaria de otimizar alguns trajetos, tais como: aumentar o trajeto do 13o. dia (caso seja conveniente), tyalve fazer o trajeto Tabuleiro - Sao Jose da Serra direto ao inves de parar em ACM.
Assim teria um dia para parar em Cruzilha (caso seja interessante) ou entao faria o trajeto Carrancas-cruzilha-caxambu.
No 5o. dia faco o trajeto Caraca-BH-Caraca porque minha filha tem que estar no Rio no dia 11/01, assim ela pegaria um onibus de volta enquanto voltariamos para Caraca e continuariamos nosso trajeto.
Se houver alguma outra alternativa mais interessante (outra cidade que ela possa pegar um onibus direto para o Rio) por favor e so me indicar que cnsiderarei com certeza.
As grutas que vale a pena serem visitadas ente Ouro Preto e Diamantina estao em qual tracho ? Entre e Serro e Diamantina ou antes ??
Segue meu novo roteiro:
1º. Dia (06/01) - Rio de Janeiro – Ouro Preto (via Ouro Branco) ~402km
2º Dia (07/01) – Ouro Preto – Mariana – Ouro Preto ~ 30km
3º Dia – (08/01) – Ouro Preto – Caraça (Santa Bárbara) ~100km
4º Dia (09/01) – Caraça (visita ao parque Nacional)
5º Dia (10/01) – Caraça – BH – Caraça ~210km (minha filha precisa estar no Rio dia 11)
6º Dia (11/01) – Caraça – Lapinha da Serra ~206km
7º Dia (12/01) – Lapinha da Serra – Conceição do Mato Dentro ~119km
8º Dia (13/01) – Conceição do Mato Dentro – Serro ~54km
9º Dia (14/01) – Serro – Diamantina ~88km
10º Dia (15/01) – Diamantina
11º Dia (16/01) – Diamantina – Tabuleiro ~183km
12º Dia (17/01) – Tabuleiro – Serra do Cipó (ACM ??) ~88km
13º Dia (18/01) – ACM – Tiradentes ~183km
14º Dia (19/01) – Tiradentes – Carrancas (via balsa) ~131km
15º Dia (20/01) – Carranca – Cruzilha – Rio de Janeiro ~390km
Se alguem puder me ajudar, por favor fique a vontade.
Abracos,
Carlos Riehl