Blz! Aguardo notícias...
Versão Imprimível
Bom dia
Sou novo aqui no fórum e também no off-road 4x4. Acabei de adquirir uma Tracker 2007 e estava querendo fazer alguns passeios com a família. Lavras Novas, especificamente, me atrai muito. Frequento o local desde 1990. Já tive casa lá durante uns 5 anos, mas agora não ando tendo oportunidade de revisita-la. Já fui até lá por estradas de terra também, porém com moto de trilha. Tenho vontade de ir com vcs mas gostaria de alguns esclarecimentos:
1 - Esse trajeto que foi definido é tranqüilo para quem não tem nenhuma experiência com 4x4 e nunca usou uma reduzida?
2 – Esse trajeto dá pra ser feito com alguém que esta com um carro com 200km e está morrendo de medo de danificá-lo, seja parte mecânica ou lataria? Usando a terminologia que vcs utilizaram, existe algum desvio que posso utilizar para eventual local mais “técnico”?
3 – Dos que efetivamente já estão confirmados, alguém vai levar criança? (tenho duas filhas de 6 e 2 anos)
4 – Vcs aceitam mais um para o passeio considerando o meu perfil de rôia?
Abs
Dalton
Dfpf, eu comprei o meu carro no final do ano, apesar de ter feito um curso 4x4 tenho poucas trilhas com ele, mais o percurso é relativamente tranquilo, pelo que o Wagner me falou terá uns pequenos trechos que precisa de maior atenção, mais que sempre térá um piloto ajudando do lado de fora do seu carro, orientando sobre pedras ou erosões.
Meu filho de quase 4 anos vai (sempre vai nas trilhas comigo).
O Wagner logo entra aqui e explica melhor sobre a trilha.
Abraços
Marcelo Taz
Dalto, bom dia, acho melhor te explicar o trajeto pessoalmente, para vc entender melhor.
Outra coisa vc compro um puta carro parabéns.
Só para te posicionar, o trajeto, eu o fiz de TR4 a uns dois anos a traz, toda trilha mesmo as mais leves pode haver danos, com paciência, escutando, e muita atenção, vc evita os danos, fizemos o caminho de levantamento eu de vitara e o Marcello de L200, então te falo o caminho e tranqüilo.
Só te recomendo comprar as proteções de tanque, caixa e t-case e diferencial, a todo terreno tem, procura o Murillo,lá fala que foi Wagner que te indico, e que é para ele fazer preço bom.
Abraços
Beleza Marcelo, vou aguardar o Wagner.
Estou vendo que vc é do RJ. Vale então um aviso. Lavras Novas é no alto das montanhas e não é incomum, em um mesmo final de semana, termos todas as estações do ano. Vento, sol, frio, neblina, calor. Portanto é sempre bom se precaver e levar roupas para o frio, independente da temperatura do Rio ou até de BH.
Um passeio bacana na semana santa é ver a montagem dos tapetes de serragem em Ouro Preto por onde a procissão passa. Porém, da forma que eu fazia anteriormente, não é um passeio bacana quando se tem criança. Eu saia de Lavras Novas à noite, ia para Ouro Preto, ancorava em um buteco até às 3hs da madrugada. Depois passava pelas ruas que já estavam prontas com o tapete para a passagem da procissão que ocorreria lá pras 6 ou 7hs da manhã. É muito bonito (também, com o tanto de cerveja que a gente já tinha tomado não tinha como não ficar bonito..). Mas depois que as filhas nasceram esse passeio ficou mais complicado.....
Dalton
Dalton, Gleison, e amigos, vamos nos encontrar amanhã no bar do Priniu na Av Andradas, logo após o cruzamento com Silviano Brandão, eu estarei lá as 18:02, mas podemos marcar entre 19:00 e 20:00 horas, ai o Marcello vai levar fotos do caminho e da para ver bem por onde iremos.
Pedro, Sander, Flavio ( Ipatinga ) vcs também estão convocados.
Um braço a todos.
Talvez um amigo meu vai numa TR4, que acabou de comprar, só esta dependendo da programação de plantão dele.
Ok Wagner. Vou ver se passo no bar do Plinio amanhã.
Dalton
Priniu amanhã confirmado :concordo:
Amanhã sai o local de partidada do passeio.
Horário de saída rigoroso para poder respeitar todo o tempo do passeio.
[]'s
É o seguinte, postei no início e, não retornei porque não tinha como confirmar, agora sim tá na hora. Ontem fiz alguns contatos com pousadas e a maioria já está lotada mas, ainda dá pra conseguir(pousada, casa, quarto, qualquer coisa serve, importante é o passeio e conhecer novos amigos) vou eu e minha esposa e, com possibilidade de um casal amigo. Gostaria de algum contato, por tel. de preferência com alguém do Rio, pra marcar a viagem, as pousadas só fecham pacotes de 5a. a domingo e não posso viajar 5a. pela manhã, alguém consegui pousada de 6a. a domingo? Assim penso em ir direto pra Lavras Novas chegando na 5a. a noite, não tendo como encontrar a turma em BH. Só retorno no forum no domingo, to indo pra Cabo Frio.
Abraços a todos.
Ranger 2.8 CD.
22 98259148
Amigo, o Marcelo Taz vem do rio, mas vai vir na quinta, todos os pacotes que olhei são de quinta a domingo.
Av antagem de se vir para Bh é porque vamos passar a sexta indo para Lavras Novas por um caminho maravilhoso, vale a pena.
Abraço, e estamos te aguardando.
Amigos seguem fotos que eu e o Marcello tiramos quando levantamos o caminho de Ida BH - Lavras Novas.
Basta baixar do link, http://www.videbula.com.br/download/Cabral.zip