Postado originalmente por
vinicius10
Então, fica desde já um planejamento futuro: Bonito, Pantanal e Chapada dos Guimarães. rsrsrsrsrsr!
Bem, vão abaixo umas dicas do colega:
a) Pelo que ele viu, o planejamento prevê passarmos pelas cidades de Colina do Sul e Cavalcante, como rota para o Jalapão, isso pela rodovia Belém Brasília. Segundo ele, vale a pena mudar este trajeto pelos seguintes motivos:
Colinas do Sul e Cavalcante: Nestes locais não têm atrativos que justifiquem o "sacrifício". Lá tem Quilombos e nada mais.
Rodovia Belém Brasília: Puro buraco, muito caminhões, etc...
b) Ficar em Ponte Alto Paraíso por 2 dias, cidade de boa infraestrutura e servirá de ponto de apoio para os passeios na Chapada dos Veadeiros.
c) Sair de Alto Paraíso e ir em direção à Porto Nacional( cidade de boa infraestrutura) e se achar conveniente seguir até Ponte Alta e dormir lá. Segundo ele, a BR 010 (Alto Paraíso até Porto Nacional) é uma "maravilha", sem buracos e pouco movimento. O asfalto termina em Ponte Alta, daí para frente é só estradão. Ficar pelo menos 2 dias inteiros neste local, que servirá de apoio.
d) Em Mateiros, ficar também dois dias inteiros.
Antes de sair de Mateiros, pesquisar, no local, uma alternativa para chegar em Barreiras. Segundo ele, antigamente a cidade dependia da Bahia ( abastecimentos) e existe uma estrada que passa por Luis Eduardo Magalhães e vai até Barreiras, encurtando a viagem (950 km) pela metade. Essa opção será melhor avaliada quando estivermos lá, do contrário andaremos os 950 Km.
Bem, as demais dicas são:
- Acampar na cachoeira da formiga (acampamento selvagem, sem infra);
- Camping Dourado em Mumbuca
- Gêlo: lá eles vendem garrafas de refrigerante com água congelada;
- Muito calor e poeira;
Vejo que o nosso roteiro inicial está quase perfeito, quando comparamo-lo com as dicas, no mais ele deu toda a força, dizendo que é uma aventura que vale muito a pena.
Vou ver se consigo mais dicas e vou postando aqui,
Abraço