Bacana João to acompanhado aqui de perto, só ta faltando umas fotitas...rssssssssssssssss
[]
Versão Imprimível
Estive lá na semana passada, mas me hospedei na casa de um amigo de meus companheiros de viagem. Hotéis e campings, não faltam na cidade!
Recomendo, para almoço e jantar, o "Tapindaré", que fica na Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, lá embaixo. Trata-se de um self-service, comida por quilo, onde você pode escolher entre comidas naturebas e carnes - muito saborosoas!
E não deixe de experimentar o bolinho de mandioca recheado com carne ou soja e a torta de côco da sobremesa!
Evite o "Jambalaya". A comida até que é boa, mas o lugar é "caro e metido a besta". A dona não é a pessoa mais simpática do mundo, a porção no prato é exígua e o lugar, para piorar, não aceita o seu cartão de crédito.
Há uma casa de massas (não me lembro o nome) que serve uma comida saborosa e, a menos que você queira macarrão, tanto o prato de canelone como o de lasanha (prato individual) servem 2 pessoas.
Por fim... se passar um sábado na cidade, vá à Feira do Produtor Rural pela manhã, em frente à prefeitura. Há muita comida natureba e quitandas à vontade! Tomei meu desjejum por lá no sábado passado!
João, estou na Chapada Diamantina! Cheguei a Lençois hoje!
Consegui visitar o Poço Encantado e o Poço Azul... veja o relato no meu blog .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. vale muito visitar esse dois lugares (não sei se você conhece).
Me diga como está a condição da BR entre Tocantins e Bahia! Vou começar esse trajeto na quinta-feira na parte da manhã. Será que se eu sair bem cedo consigo chegar no Jalapão em um dia? Barreiras possui bons lugares para hospedagem?
Abraços,
Paulo, as condições mudaram completamente! De Ituaçu, BA até Lençois, BA.. só asfalto.. e de boa qualidade. Acabei fazendo uns trechos de terra para aproveitar o caminho e conhecer as atrações... publiquei no blog é o terceiro dia da viagem .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:.
Abraços,
Olá pessoal,
Migels, foi na boa, chegando em Mateiros amartei o farol com uma cåmara de ar, ficou melhor que original.
Robertp, estou hospedado no centro de Barreiras, cidade de porte médio, no Principe Hotel, 180,00 para 3, bom hotel.
Bem, de Mateiros à Barreiras são 6h, 100km estrada de terra, muita costela e areia, daá para ir a 30km/h. Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando pegar a estrada de terra até Mateiros tem que ter GPS pois estrada confusa, sem sinalisaçäo e täo pouco gente para pergumtar, são 100km na solidäo.
De Mateiros à Ponte Alta.
O final do dia, eu pegava as ferramentas e ia para debaixo da Bandida aperrtar parafusos, dwmoravam 30 min., mas vale a pena, se tiver bagageiro tambem näo esqueça de apertá-lo.
Abs!
João, era vc?
Anexo 360830
Boa noite aos estradeiros, estou feliz que a vigem esta indo bem, Espero que voces aproveitem o maximo possivel, a previsao do tempo ainda é otimista (quer dizer, nao vai rolar lama só poeira). tirem muitas fotos e postem depois. Que Deus continue com voces. Abraco a todos e mandem noticias.
Estamos em São Domingos, apoio para o Parque Estadual da Terra Ronca, Infraestrutura razoavel, com poucas pousadas e poucas opções de alimentação, mas vale a pena. Hoje estivemos nas Grutas da Terra Ronca e da Angelica, esta ultima simplesmente fantástica.
João,
De Mucuge fica perto Rio de Contas, vale uma visita. Lá pode subir o Morro do Itobira -o mais alto do NE e o Pico das Almas, ambos com guias. Não deixe de comprar a cachaça da fazenda Vaccaro. Nós ficamos na Pousada Aconchego (centro), mas tem a pousada do Raposo, tb' boa, a 2 km.
Um abraço para vocês.