Powered by vBulletin

Jalapao e chapada dos veadeiros junho de2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2012, 20:49
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Pessoal,

Só para dar notícias, passei pelo Jalapão, a Bandida apanhou pacas, mas resistiu.
    Diaca: Em Mateiros, camping do Vicente, almoço, jamta, ambiente familiar, perto dad atrações.
    Estou em Barreiras, amanhã vamos para a Chapada da Diamamtina.
    Ah! Acampei também na cachoeira da velha, tem infra na casa do vigia, gente boa!
    Abs, vou dormir pois tô morto!

Bacana João to acompanhado aqui de perto, só ta faltando umas fotitas...rssssssssssssssss
    []
  • 23/07/2012, 22:26
    alfonse leite
    Citação:

Postado originalmente por SAUDJR Ver Post
    Se Deus quiser, amanhã a noite estarei em Alto Paraiso de Goias, será que alguem tem alguma dica de um bom local para ficar? Onde comer? Sem que tenha de procurar muito.

Estive lá na semana passada, mas me hospedei na casa de um amigo de meus companheiros de viagem. Hotéis e campings, não faltam na cidade!

Recomendo, para almoço e jantar, o "Tapindaré", que fica na Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, lá embaixo. Trata-se de um self-service, comida por quilo, onde você pode escolher entre comidas naturebas e carnes - muito saborosoas!

E não deixe de experimentar o bolinho de mandioca recheado com carne ou soja e a torta de côco da sobremesa!

Evite o "Jambalaya". A comida até que é boa, mas o lugar é "caro e metido a besta". A dona não é a pessoa mais simpática do mundo, a porção no prato é exígua e o lugar, para piorar, não aceita o seu cartão de crédito.

Há uma casa de massas (não me lembro o nome) que serve uma comida saborosa e, a menos que você queira macarrão, tanto o prato de canelone como o de lasanha (prato individual) servem 2 pessoas.

Por fim... se passar um sábado na cidade, vá à Feira do Produtor Rural pela manhã, em frente à prefeitura. Há muita comida natureba e quitandas à vontade! Tomei meu desjejum por lá no sábado passado!

• 23/07/2012, 22:35
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Estive lá na semana passada, mas me hospedei na casa de um amigo de meus companheiros de viagem. Hotéis e campings, não faltam na cidade!

Recomendo, para almoço e jantar, o "Tapindaré", que fica na Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, lá embaixo. Trata-se de um self-service, comida por quilo, onde você pode escolher entre comidas naturebas e carnes - muito saborosoas!

E não deixe de experimentar o bolinho de mandioca recheado com carne ou soja e a torta de côco da sobremesa!

Evite o "Jambalaya". A comida até que é boa, mas o lugar é "caro e metido a besta". A dona não é a pessoa mais simpática do mundo, a porção no prato é exígua e o lugar, para piorar, não aceita o seu cartão de crédito.

Há uma casa de massas (não me lembro o nome) que serve uma comida saborosa e, a menos que você queira macarrão, tanto o prato de canelone como o de lasanha (prato individual) servem 2 pessoas.

Por fim... se passar um sábado na cidade, vá à Feira do Produtor Rural pela manhã, em frente à prefeitura. Há muita comida natureba e quitandas à vontade! Tomei meu desjejum por lá no sábado passado!

É isso ai Alto Paraiso show de bola...
    Pousada Camelo um barato...... e muito mais.....
  • 24/07/2012, 00:18
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Citação:

Pessoal,

Só para dar notícias, passei pelo Jalapão, a Bandida apanhou pacas, mas resistiu.
    Diaca: Em Mateiros, camping do Vicente, almoço, jamta, ambiente familiar, perto dad atrações.
    Estou em Barreiras, amanhã vamos para a Chapada da Diamamtina.
    Ah! Acampei também na cachoeira da velha, tem infra na casa do vigia, gente boa!
    Abs, vou dormir pois tô morto!

João, estou na Chapada Diamantina! Cheguei a Lençois hoje!

Consegui visitar o Poço Encantado e o Poço Azul... veja o relato no meu blog .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. vale muito visitar esse dois lugares (não sei se você conhece).

Me diga como está a condição da BR entre Tocantins e Bahia! Vou começar esse trajeto na quinta-feira na parte da manhã. Será que se eu sair bem cedo consigo chegar no Jalapão em um dia? Barreiras possui bons lugares para hospedagem?

Abraços,
  • 24/07/2012, 00:23
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Va com cuidado, eu acabei de chegar de Brasilia, procure checar na internet as condicoes da estrada, se estiver feia pense duas vezes em ir (eu desesti porque estaria sozinho com esposa e filho de 10 anos), mas acompanhado tudo é festa, va com Deus.

Paulo, as condições mudaram completamente! De Ituaçu, BA até Lençois, BA.. só asfalto.. e de boa qualidade. Acabei fazendo uns trechos de terra para aproveitar o caminho e conhecer as atrações... publiquei no blog é o terceiro dia da viagem .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:.

Abraços,
  • 24/07/2012, 05:04
    João Eduardo
    Citação:

Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    João, estou na Chapada Diamantina! Cheguei a Lençois hoje!

Consegui visitar o Poço Encantado e o Poço Azul... veja o relato no meu blog .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. vale muito visitar esse dois lugares (não sei se você conhece).

Me diga como está a condição da BR entre Tocantins e Bahia! Vou começar esse trajeto na quinta-feira na parte da manhã. Será que se eu sair bem cedo consigo chegar no Jalapão em um dia? Barreiras possui bons lugares para hospedagem?

Abraços,

Olá pessoal,

Migels, foi na boa, chegando em Mateiros amartei o farol com uma cåmara de ar, ficou melhor que original.

Robertp, estou hospedado no centro de Barreiras, cidade de porte médio, no Principe Hotel, 180,00 para 3, bom hotel.
    Bem, de Mateiros à Barreiras são 6h, 100km estrada de terra, muita costela e areia, daá para ir a 30km/h. Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando pegar a estrada de terra até Mateiros tem que ter GPS pois estrada confusa, sem sinalisaçäo e täo pouco gente para pergumtar, são 100km na solidäo.
    De Mateiros à Ponte Alta.
    O final do dia, eu pegava as ferramentas e ia para debaixo da Bandida aperrtar parafusos, dwmoravam 30 min., mas vale a pena, se tiver bagageiro tambem näo esqueça de apertá-lo.

Abs!
  • 24/07/2012, 05:15
    João Eduardo
    Citação:

... Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando...

Abs!

Onde é Depois, lê-se Antes
  • 24/07/2012, 07:54
    Citação:

Olá pessoal,

Migels, foi na boa, chegando em Mateiros amartei o farol com uma cåmara de ar, ficou melhor que original.

Robertp, estou hospedado no centro de Barreiras, cidade de porte médio, no Principe Hotel, 180,00 para 3, bom hotel.
    Bem, de Mateiros à Barreiras são 6h, 100km estrada de terra, muita costela e areia, daá para ir a 30km/h. Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando pegar a estrada de terra até Mateiros tem que ter GPS pois estrada confusa, sem sinalisaçäo e täo pouco gente para pergumtar, são 100km na solidäo.
    De Mateiros à Ponte Alta.
    O final do dia, eu pegava as ferramentas e ia para debaixo da Bandida aperrtar parafusos, dwmoravam 30 min., mas vale a pena, se tiver bagageiro tambem näo esqueça de apertá-lo.

Abs!

João obrigado pelas dicas. Espero que o meu GPS consiga identificar as estradas do Tocantins, pq na Bahia ele se perdeu mais do que eu. Se ver uma ranger branca em Lençóis de farol pq pode ser eu.... vou ficar procurando a Bandida!

Abraços,
  • 25/07/2012, 19:32
    1 Anexo(s)
    Citação:

Onde é Depois, lê-se Antes

João, era vc?
    Anexo 360830
  • 25/07/2012, 21:52
    João Eduardo
    Citação:

Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    João, era vc?
    Anexo 360830

Sim,era a Bandida.
    Agora estou em Lençois, amanhã vamos para Mucugê.

Abs
  • 25/07/2012, 22:05
    paulosergio
    Boa noite aos estradeiros, estou feliz que a vigem esta indo bem, Espero que voces aproveitem o maximo possivel, a previsao do tempo ainda é otimista (quer dizer, nao vai rolar lama só poeira). tirem muitas fotos e postem depois. Que Deus continue com voces. Abraco a todos e mandem noticias.
  • 25/07/2012, 22:44
    Miguels
    Estamos em São Domingos, apoio para o Parque Estadual da Terra Ronca, Infraestrutura razoavel, com poucas pousadas e poucas opções de alimentação, mas vale a pena. Hoje estivemos nas Grutas da Terra Ronca e da Angelica, esta ultima simplesmente fantástica.

João,

De Mucuge fica perto Rio de Contas, vale uma visita. Lá pode subir o Morro do Itobira -o mais alto do NE e o Pico das Almas, ambos com guias. Não deixe de comprar a cachaça da fazenda Vaccaro. Nós ficamos na Pousada Aconchego (centro), mas tem a pousada do Raposo, tb' boa, a 2 km.
    Um abraço para vocês.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:47.