Postado originalmente por
roberto.cardoso@ig.com.br
Paulo e galera, o bicho pegou! hehehehehe
As estradas na Bahia estão péssimas, principalmente quando saímos da rota dos cegonheiros. Pra você ter uma ideia eu sai de Montes Claros as 7h30min e parei de rodar as 18h, percorri apenas 680KM. Minha intenção era de chegar em Lençois, mas estou em Ituaçu.
Para quem pretende chegar ou voltar da Chapada por Minas, cuidado com o GPS. Meu GPS está configurado pelo caminho mais rápido, porém hoje tive uma surpresa, seguindo a rota do GPS o asfalto (que já estava ruim) acabou e começou uma estrada de terra. Sorte que encontrei um carro no sentido inverso e pedi informações. O caminho até chegava aonde eu queria, mas pelo que a pessoa me disse seriam mais de 200KM de terra batida (que na verdade era um poeirão) sem muito trafego de veículos. Como estou sozinho com a patroa, resolvi abortar e percorrer um caminho mais seguro.
Esse trecho fica entre a cidade de Caetité - Paramim - Seabra (BR-122 e BA-152)
Resolvi voltar e fazer o caminho via Brumado, Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê e Lençois.
O trecho entre Tanhaçu e Ituaçu é de 25KM, porém demorei quase uma hora pra percorrer, tem umas fotos no site das condições péssimas da estrada.
Bom por enquanto é isso, amanhã cedo subo em direção à Lençois.
Abraços,