Ola´ pessoal ! Estou me animando pra´ viagem. Ia vender o jipe pois nao faço passeios longos tem muito tempo - desde que a caçula nasceu - , mas a esposa liberou pra´ julho. Entao a venda vai ficar pra´ outra época (se acontecer).
Minhas considerações iniciais:
Acho que deslocamentos de jipe com mais de 700 Km/ dia e´ loucura. Se a Band que esta´ no grupo for de 4 marchas , vai ficar dificil andar a + de 100 Km/h. Principalmente com essa "maravilha" de estradas que temos. Vi comentários aqui de amigos que não dirigem a noite. Em Julho é inicio de inverno e os dias escurecem mais cedo. Quanto + pro Norte, mais cedo anoitece (mas amanhece + cedo tb). Vi tb que em alguns trechos sugeridos para deslocamento de 900 Km tem estrada de chao no meio. E´ quase impossivel rodarmos isso num dia. Numa viagem que fiz de Band nos anos 90, consegui sair do Rio para Prado. Fiz os 900 Km da viagem mas sai´ as 04.00 da manha + ou - e foi um percurso apenas de 1 dia e com a BR 101 novinha ! Em outras viagens do tipo sempre rodei menos pra´ nao chegar um "bagaço". Agora com 51 e a lombar mais cansada, preferia ir + manso...
Na ida pro Atacama em 99 rodamos 10.000 km em 1 mês e mesmo assim me senti meio "turista japonês": passava pelos lugares e so´ dava pra´ tirar fotos e cair na estrada novamente. Vou analisar a proposta do roteiro e ver se sugiro alternativas.
Gosto de viajar num esquema mais livre sem muitas reservas de hotel e, se possivel , acampando. Mas reconheço que os tempos sao outros e em Julho temos férias...
Tenho GPS, mas prefiro viajar à moda antiga: mapas rodoviários ! Adoro mapas.
Anotei os principais pontos sugeridos do percurso. Esta semana vou estudar pra´ ver se tenho sugestões .
Vamos nos falando.
Ferrentini