Blz, João!
Por falta de chuveiro vcs não irão ficar sem banho! rsrsrsrsrsrsrs...
Abs !
Versão Imprimível
Ola Amigos, sou de Floripa, tambem estou de saida para o Jalapão dia 20 de maio, ja mantive contato com o Vinicius, para irmos junto, mais não deu devido data da viagem, mas se tiver algums companheiro, esta o convinte.
vou de troller rebocando um mini trailer, ja estou acostumado em acampar e com o meu nini trailer(pesso 300 kls.) fico mais a vontade, armar barraca acho mais complicado,inclusive dia de chuva durmo no seco.heheh. grande abraço, vou continuar acompanhado por aqui,
abraços Erico
Ola Pessoal,
um dica, quanto o percuso(mapa)trojeto, o Jalapão esta todo mapeado, com as estradas de alfalto e terra ,para que tem GPS garmin é só baixar mapa gratuito no site do tracksouce, mapa atualizado TRC 1203.rodovias e poi de pousada,posto,as cachueiras, etc. site www.progetotracksouce.gov.br
abraços
erico-floripa saindo agora 20 de maio para o jalapão
amigo , acho que vc quiz dizer www.tracksource.org.br ???
Desculpe nossa falha, voce corrigio bem , é isso ai,, para conhecimento eu assumir essa semana o mapeamento do Jalapão, ou seja os municipios de Ponte Alta do Tocantis e municipios de Materios,ok
estou indo para la dia 20 maio-2012, vou atualizar o que puder por la,para depois atualizar do progeto. e depois coloco os mapas a disposição para outras pessoal, que quizer pegar para mais atualizações.
grande abraço
erico
Floripa
E ai pessoal,
to meio sem tempo mas sempre dou uma olhada aqui. Estou tentando me programar pra data de vcs, mas talvez eu tenha que ir uns 2 ou 3 dias antes, por causa das férias da minha esposa, e pra poder aproveitar o máximo.
Ano passado estive na Chapada Diamantina, depois passo com calma algumas dicas que acho interessante, ainda mais pro percurso que pretendem fazer, então estou pensando em esticar até a Serra das Confusões e Capivara, se der tempo.
Erico, já que você vai antes, se puder passar algumas dicas mais atualizadas pra gente, principalmente a situação dos campings por lá, pois parece que se podia praticar o camping selvagem, ou seja acampar em "qualquer lugar", mas como as coisas tem mudado últimamente, já vi alguns relatos que determinados lugares já não pode acampar mais, assim como alguns lugares que estão com a entrada controlada, e com número máximo de visitantes. Me preocupo com isso pois a época em que estamos indo é alta temporada, e deixar de conhecer o local por estar cheio, ou ter que perder tempo em deslocamentos, por causa de local pra dormir, não é muito bom..rsrs
Pretendo acampar o máximo possivel, vou até comprar uma barraca da campings world, pra ver se sobra um pouquinho mais de espaço no troller...
Eu tinha feito um roteiro mais ou menos, mas perdi. Os possiveis locais de acampamento que pensei seriam, Cachoeira da Velha, Praia do Rio Novo (próximo a ponte), Dunas (acho que não é permitido), Serra do Espirito Santo e Cachoeira da Formiga.
E Erico, boa viagem e um ótimo passeio por lá!
Abraços,
Julio César
Blz, Julio César.
Se der p/ ir conosco vai ser muito bem vindo. Em relação as pernoites tbm pretendemos acampar o máximo possível, a data inicial de saída, foi alterada p/ 16/07/2012, caso vc não tenha acompanhado. No mais , essas opções de acampamentos são ideais.
Em relação a chapada das diamantinas, acho que vai ficar de fora devido ao tempo que ficaremos no JalAPÃO. Conforme fo chegando mais próximo da saída poderemos definir com mais precisão o roteiro.
Vc sairia de qual cidade?
Abs!
Eu vou sair de Nova Friburgo, eu estava pensando em sair no dia 14, pra já aproveitar o sábado e o domingo, mas ainda vou confirmar.
Abs.
Estou de olho por aqui faz tempo.... nao posso prometer (ja fiz isso ano retrasado e de ultima hora tive que abortar) mas estou seriamente pensando em ir!! eu com a patroa de ranger 4x4 com capota e toda traia de camping e cozinha, bao, vou fazer o possível pra ir.
acredito que o mais sensato é marcar um ponto de encontro lá por perto com dia e hora, digo isso pois tem muita gente de varios estados e cidades, um saira um dia antes, outro dois, outro tres... melhor marcar lá perto, dá mais liberdade de cada um se deslocar como melhor lhe convier...