Postado originalmente por
Júlio César Band
E ai pessoal,
to meio sem tempo mas sempre dou uma olhada aqui. Estou tentando me programar pra data de vcs, mas talvez eu tenha que ir uns 2 ou 3 dias antes, por causa das férias da minha esposa, e pra poder aproveitar o máximo.
Ano passado estive na Chapada Diamantina, depois passo com calma algumas dicas que acho interessante, ainda mais pro percurso que pretendem fazer, então estou pensando em esticar até a Serra das Confusões e Capivara, se der tempo.
Erico, já que você vai antes, se puder passar algumas dicas mais atualizadas pra gente, principalmente a situação dos campings por lá, pois parece que se podia praticar o camping selvagem, ou seja acampar em "qualquer lugar", mas como as coisas tem mudado últimamente, já vi alguns relatos que determinados lugares já não pode acampar mais, assim como alguns lugares que estão com a entrada controlada, e com número máximo de visitantes. Me preocupo com isso pois a época em que estamos indo é alta temporada, e deixar de conhecer o local por estar cheio, ou ter que perder tempo em deslocamentos, por causa de local pra dormir, não é muito bom..rsrs
Pretendo acampar o máximo possivel, vou até comprar uma barraca da campings world, pra ver se sobra um pouquinho mais de espaço no troller...
Eu tinha feito um roteiro mais ou menos, mas perdi. Os possiveis locais de acampamento que pensei seriam, Cachoeira da Velha, Praia do Rio Novo (próximo a ponte), Dunas (acho que não é permitido), Serra do Espirito Santo e Cachoeira da Formiga.
E Erico, boa viagem e um ótimo passeio por lá!
Abraços,
Julio César