x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Boa noite amigos,
    Acabei de fazer a compra de uma kyron 10/11 2.0 diesel, ela está marcando no painel cerca de 117mil km. Comprei este carro numa loja de carros, entretanto sem garantia por ser repasse de um amigo do dono ( segundo o vendedor da loja).
    Que tipo de manutenção dever fazer agora? Algo em especial q eu devo trocar ou mandar olhar?

Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Boa tarde amigos,
    Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá.
    Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.
    Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?
    Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm?
    Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.

Olá Tinho.O meu Kyron está com 140 mil km e já ascendeu check várias vezes, por motivos diversos: filtros entupidos, interferência do rastreador, pedal eletrônico etc. Nada de grave.Sobre o barulho, pode ser embuchamento, suspensão, escapamento etc. Qualquer oficina média pode ver o que é.O carro é muito bom e não é de dar problemas graves.Abraço.
    Citação Postado originalmente por Tinho-bahia Ver Post
    Boa tarde amigos, Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá. Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm? Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.

Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite rs095849,

Agradeço pela ajuda.
    Estava bem preocupado com isso, receio de ser algo mais grave.
    Vou até antecipar a troca de óleo e dos filtros p ver se resolve.
    Andando tranquilo a luz não acende, mas toda vez q vc dou uma pisada mais forte ou exijo mais força do motor a bendita luz logo liga.
    Quanto ao barulho vou procurar uma oficina especializada aqui p ver se resolve. Até levei o carro em uma, mais não acharam nada.
    Levarei numa mais especializada.

Muito obrigado!

Usuário
    Entrada
    23/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Boa tarde amigos,
    Sou o usuário tinho-Bahia, mas não consegui mais usar minha conta e fiz uma nova.
    Bem, venho trazer uma outra dúvida p ver se alguém pode me ajudar.
    O carro está soltando uma fumaça muito preta quando se pisa mais forte, não perde força não! Apenas fumaça preto.
    O Mecanico disse q tinha que trocar os 4 bicos por conta disso..
    Tem q fazer isso mesmo, ou posso fazer uma outra coisa...
    Penso q se os bicos estivessem ruins teria perda de força, não é isso?

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Alô Tinho,
    Penso que seja normal soltar um motor diesel soltar um pouco de fumaça preta numa aceleração mais forte, se toda a parte da alimentação de combustível está OK (diesel S10 e tanque mantido sempre cheio, filtros trocados regularmente, EGR limpa), a manutenção está em dia e o carro não apresenta outros sintomas. Soltar fumaça preta o tempo todo não seria normal. Soltar fumaça branca seria indicação de água no combustível e a fumaça azulada seria indicação de queima de óleo lubrificante - isso é ruim! Trocar bicos é coisa muito séria ($$$$$$). Considere pedir uma segunda opinião de outro mecânico que entenda do assunto - e coloque aqui mais detalhes sobre o diagnóstico feito pelos mecânicos.

Sugiro procurar aqui no Fórum o contato do grupo WhatsApp dos proprietários de carros da SsangYong. Tem gente lá grupo que manja muito do carro e está sempre disposta a ajudar. Se o motor da tua Kyron é o 2.0, recomendo comprar um scanner ELM327 - há várias opções no Mercado Livre. Não é caro, e com o scanner, você pode ter melhor condição de saber o que está acontecendo com teu carro. Facilita até na hora de pedir ajuda. O grupo também publica num canal do Youtube vários vídeos sobre manutenção dos carros. Vale a pena pesquisar.

Boa sorte com o carrão.

Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    87423173911/BA
    Tinho, a minha rexton está com o mesmo problema, e em postagem de anos anteriores um dos participantes do fórum, indicou a colocação de um terceiro filtro de combustível, eu estou fazendo o mesmo na minha rexton, o mecânico termina a adaptação segunda feira, ai eu posto aqui o resultado e fotos do local onde instalei

Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Três passos/RS
    Parabenizo a todos tambem pela iniciativa de criar este fórum pois está me ajudando muito na minha nova compra... Gostei muito da Kyron

Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    87423173911/BA
    Boa tarde pessoal, acabei de adquiri uma Rexton 2008 e a correia está gritando, achei na JP Imports, alguém sabe se lá é confiável? agradeço desde já se alguém se dispor a ajudar

Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Então Jose Langaro, resolveu o problema?

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,

Gostaria de uma ajuda a respeito do Kyron (2011/2012), principalmente aos foristas do RJ, onde resido. Até o final do ano devo comprar meu primeiro 4x4 e estou na dúvida por causa da manutenção e a possível falta de peças, que dizem existir.

A oferta do carro é outra coisa que me deixa preocupado, ou não foram vendidos muitos carros ou o carro é bom que os donos não querem vender. Atualmente a oferta se encontra em vendas de particulares, que eu não gosto muito devido a garantia, mesmo que mínima, que as revendas oferecem (3 meses para motor e cambio), o que inexiste na compra de particular.

Ainda é uma boa compra, do ano que estou interessado, 2011/2012, e pelo que me informei, Kyron com motor Mercedes é até 2011, é mesmo um motor superior do que os da Mahindra?

Agradeço a ajuda, será bem muito bem vinda.

Abraços

Olá! O meu Kyron é 2011 e semana passada fui numa mecânica diesel famosa de Caxias do Sul p/ trocar a bomba de alta pressão do combustível, que estava falhando na arrancada. Aproveitei p/ que o mecânico examinasse o motor e ele me disse que é "idêntico ao Mercedes" mesmo. "É Mercedes", disse ele.

Na "CC" daqui, que ainda ostenta a marca, disseram que começarão a vender os novos carros a partir de março, em razão da nova representação da SSY no Brasil. Estão aguardando a homologação e não sei mais o que sobre tributação dos veículos que estão no porto.

Os caras dizem também que vão chamar todos os proprietários de SSY para agendarem e "resolverem qualquer problema que tenha nos veículos desde que a marca ficou sem representação no Brasil". Se vai acontecer, resta esperar.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezados,

Gostaria de uma ajuda a respeito do Kyron (2011/2012), principalmente aos foristas do RJ, onde resido. Até o final do ano devo comprar meu primeiro 4x4 e estou na dúvida por causa da manutenção e a possível falta de peças, que dizem existir.

A oferta do carro é outra coisa que me deixa preocupado, ou não foram vendidos muitos carros ou o carro é bom que os donos não querem vender. Atualmente a oferta se encontra em vendas de particulares, que eu não gosto muito devido a garantia, mesmo que mínima, que as revendas oferecem (3 meses para motor e cambio), o que inexiste na compra de particular.

Ainda é uma boa compra, do ano que estou interessado, 2011/2012, e pelo que me informei, Kyron com motor Mercedes é até 2011, é mesmo um motor superior do que os da Mahindra?

Agradeço a ajuda, será bem muito bem vinda.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem