x
Convex Datacenter
Página 50 de 545 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 6538
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Agradecimentos: 0

Bom meu pai ligou para a css dodge no rio e parece que mesmo ele não tendo feito o recall no carro e o carro já ter perdido a garantia eles irão conserta-lo de graça, só não perguntei se irão trocar também o pneu que a barra rasgou.

Fundação PROCON SP - Notícia - Recall Dodge RAM 2500

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Um grande problema acerca da RAM é a polemica, tem muita gente com inveja e que nunca teve a caminhonete que fica também dando pitaco sobre esse assunto da barra, falando mal da caminhonete porque gasta demais, etc

A do meu pai quebrou a barra, mas a dele é uma 08 que tinha ainda a barra antiga e ele ainda nao tinha feito o recall, depois do recall 3 anos de uso intenso e nem sinal de desgaste dos terminais, ta zerada

Pessoal caça muito pelo em casca de ovo

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Não é o Bullydog que quebra o cambio, é o Dono! cuidado e manuntençao preventiva ajuda;
    acredito que o pessoal que ando quebrando a barra de direçao nao costumava levar a Ram para uma revisao na CS, pois eles sempre engraxam os pivos;
    Aos amigos que querem economia, que tal comprar um Fiat Uno? rsrs..
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Não é o Bullydog que quebra o cambio, é o Dono! cuidado e manuntençao preventiva ajuda;
    acredito que o pessoal que ando quebrando a barra de direçao nao costumava levar a Ram para uma revisao na CS, pois eles sempre engraxam os pivos;
    Galera, dificilmente haverá consenso na maioria das contendas. Em carro entao, menos ainda. E um carro é bom na mão de um, vai ser ruim na mão de outro e assim por diante. Tive uma Toyota SW4, e dava problema de montão, por exemplo: A cinta embaixo do Airbag do motorista, quebrou duas vezes. Borracha de suspensção, tive que trocar duas vezes em 100.000 km.... ou seja: todos os carros dão problema. Uns mais, outros menos. A RAM por sua natureza possante, quando exigida, vai acusar em algum componente que não está super-dimensionado.(pivô de direção) nas antigas. Não há como quebrar uma caixa de chevete, pois ele não dispõe de força pra isso. Já na RAM com BullyDog, se não for substituído o kit da caixa, vai quebrar. Nos EUA é vendido um kit das engrenagens da caixa para até 1000 hp de potência do motor. As engrenagens originais estão dimensionadas para a força nominal do motor, ou seja 330cv. Qualquer aumento da potência do motor, outros itens deveriam sofrer alteração: o câmbio principalmente. O diferencial não é problema pois está superdimensionado. O freio é outro item que requer cuidado. Enfim, uma RAM que sempre cumpriu com o papel para o qual foi projetada, dará menos problemas do que aquele que sofreu alterações (trilha por exemplo). A perda de valor está dentro da maioria dos carros a diesel. As camionetes a gasolina (Vera Cruz, Santa Fé, Tucson, Sportage), estão batendo recordes de desvalorização.
    Acho que se deve levar em consideração o quantitativo de concessionárias no Brasil, o custo das peças e da mão de obra para o reparo. Pois quebrar, todas vão. Um ponto relevante a favor da Toyota é o fato de ser liberado ao público o código das peças... isso sim é um diferencial a ser considerado. Na hora de adquirir uma peça facilita muito e te abre a opção de comprar em ccs do Uruguai/Paraguai/EUA etc. O consumo da RAM é bem maior que outras camionetes menores... isso é aceitável. Quer economia, compre um Korando que faz 15 Km/l de diesel, ou um Action Sports, e arque com todas as contra-partidas (mazelas dessa aquisição) que são a desconfiança do mercado por ser uma marca nova no Brasil, etc etc... Ou um Scorpion da Mahindra cuja estética é no mínimo duvidosa. A RAM bebe mais mas paga menos IPVA 1% contra 3% das outras. Em dois carros de valor R$ 150.000,00, uma pagará R$ 4.500,00, a RAM pagará R$ 1.500,00.
    R$ 3.000,00 de economia representa 1500 litros de diesel no primeiro ano. Se o cara não andar demasidamente, vai ficar igual. Um andando com um caminhão, o outro com uma camionete normal...
    Temos um vasto leque de opções... e ainda ficamos em dúvida como estou agora: Vendi da SW4 e não sei o que comprar... e acho que vou encarar uma RAM..... abraço a todos.

Agradeço aos que postaram fatos, opiniões etc.. isso enriquece nosso conhecimento. Mas se não for pedir demais, mantemos o nível... alto... como uma RAM. Afinal não somos donos de fiat 147, chevete, etc....

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Só é interessante como os usuários picapes não sabem usar seus carros, por exemplo, os donos de frontier antigas não sabiam usar a embreagem, ou das l200 antiga não sabiam usar os motores e os donos de ram antiga não sabem usar a barra de direção, a culpa não é do carro e sim do dono, entendi... bom espero que a dodge ensine seus clientes a usar a barra de direção nesse modelo novo assim como a nissan e a mit ensinaram os mesmo a usarem suas embreagens e motores, já que os mesmos não quebram mais.

quanto ao bullydog, é você aumenta torque e potencia do carro e isso não força o carro em nada, todas as peças foram dimensionadas para isso, as fábricas mandam o carro com potencia mais baixa pq seus engenheiros não entendem de nada mesmo...

Citação Postado originalmente por PFL Ver Post
    Juninho ja tive cs 2008 com a nova barra e quebrou e a 2009 tirada em 2010 com a nova barra e quebrou.......
    olha a foto dela ai com a barra quebrada..... e novo modelo já de barra..... a dodge ram é deficitaria d++ nestas barras..... são descartaveis parece...... o que eu ja vi de dodge ram com essa barra quebrada......... fora um rapaz colega meu que foi parar num barranco enorme e estorou a pick-up tudo e o seguro nem deu PT......

FOTO ABAIXOAnexo 350959Anexo 350960Anexo 350961Anexo 350962Anexo 350964M FALAR que a minha dodge ram era apenas de uso urbano, ela não ia para fazenda..... Cuidado gente.... isso pode matar!!!

PFL realmente é preocupante. a minha tb é 09, tirada nova em 10. Vejo que a sua quebrou o terminal de direção (pivo) e não a barra em si. Eu ja quebrei um carro desta maneira, meu Engesa, a 60km/h, foi a pior sensação da minha vida, estavamos eu e minha esposa, saltamos um barranco e o carro levantou mais de um metro do chão. Por Deus foi num trecho fora da estrada e não haviam outros carros. Ja pedir freio algumas vezes, porém direção e desesperador.

Voltando a sua Ram,
    A sua quebrou manobrando ou em movimento?
    Usava pneus 37? ou 315?
    Chegou a fazer um análise se a falha foi quebra ''seca'' ou tinha marca de atrito (pivo trabalhando frouxo e sovando ate quebra)?

Estou modificando inteira a minha, Pneus 37, rodas 17x9 Aço, lift 5'', e um dos pontos que mais me procupei foi a direção, comprei um kit amortecedor direção Rough Country de amortecedores duplos e pesquisei muito sobre a barra de direção, o resultado que tive foi esta questão da nova barra (post anteior), inclussive nos forums gringos citavam esta barra ser a mesma da atual e sem nenhum conhecimento de falha, por isso minha dúvida se a sua pode ter trabalhado com folga.

Sou apaixonado pela Ram, não trocaria por nenhum outro carro no Brasil, nestes 2.5 anos que tenho, foi so alegria, porém não podemos fechar os olhos para um sinal de problema, ainda mais num ponto crítico como este.

PFL a autorizada se pronunciou referente seu problema?

Abraço
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

JUNINHO_BITTENCOURT
    Bom o que eu posso te dizer a minha dodge ram e a anterior, sempre são pick-ups zero km, menos de 20 mil km, alinhamentos feitos dentro da autorizada, trocas de oleo e etc na css, o que os consultores me disseram é que é normal a quebra, acontece várias ram trocam em garantia a peça alinha o carro e entrega para o dono, a minha peça demorou 12 dias para chegar, praticamente 15 dias sem o carro, FORA A VERGONHA QUE PASSEI COM A DODGE RAM,NO MEIO DA RUA COM AS PERNAS VIRADA PARA DENTRO......

Não estou aqui para meter pau em carro não, que seus donos a defedam com unhas e dentes ai........ sai de mim hehehehhehehe
    comprei a ram pela robustes mas tomei na cabeça com o carro e insisti 2x nisso......... para nunca mais....... seu DEUS QUISER!!!!

Juninho quebrou no plano, depois um tanto de cara tentou tirar ela do caminho mas a barra grudava no pneu, começou a forçar o restante e deu que ficou travessa no meio da rua............hehehehheheh que vergonha passei..... fiquei mais vermelho do que a pintura dela...hauhauah o empresário do Bruno e Marrone morreu numa preta modelo 08/09 com a barra nova, só que ele estava a mais de 140km/h numa reta tb......
    eu não me arrisco mais....... ela é muito pesada, se deitar em cima de vc acima de 80km/h, tente fazer o nome do pai antes........ hehehe

abraço

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    caramba. Dá para perder o tesão. Hoje mesmo ví uma pretona, linda de morrer, quer dizer de matar. rsrsrsr. Sempre gostei de fullsize (F250, Raptor, Tundra, RAM). Mas esse lance da barra assusta, e não é pouco não. E pelo que já foi falado, o novo modelo apresenta a mesma fragilidade. Pelo amor de Deus, só de me imaginar com a esposa e filhos pegando a estrada arrepia. Se pegasse uma, com certeza mandaria reforçar de tudo que é jeito, mesmo sabendo que não resolveria 100% como já foi dito aqui e além do mais que deve sair uma baba de caro. Mas o complicado é ficar sempre com a puga atrás da orelha e uma eterna preocupação ao acelerar. Alguem sabe se isso acontece com alguma outra marca de camionete ?
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de GuilhermeSCI
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    A nova veio com o problema da barra resolvido.

E olha, de todos proprietários que eu conheço, nenhum está arrependido, muito pelo contrário. Aqui tem vários e não aconteceu com ninguém esse problema da barra, até pq todos fizeram o recall.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Galera, sobre a barra de direção, conversando com um conhecido que foi ver uma Ram que está a venda em campo grande, o cara usava a barra de direção do 1113 me parece. Nunca tinha ouvido falar nisso, diz que foi recomendação do povo da concessionaria... que é bem mais reforçada. ALguem confirma informação?

Usuário Avatar de GuilhermeSCI
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    É a RAM 1500, a média.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem