putz....ja teve gente q perdeu a vida por causa disso....sorte q nada aconteceu com seu pai.
meu pai é cabeça dura, não foi atrás pra ver se o antigo dono tinha feito o recall, falei com ele do problema, nosso mecânico no rj avisou ele pra mexer nisso mas ele foi deixando até que deu a merda... ainda bem q não aconteceu nada mesmo...
Mas lembro que ele chegou a levar o carro na css pra uma revisão e lá ninguém falou nada pra ele também.
bom já foi, sei que todo mundo já conhece esse problema, postei mais para a galera que ainda não foi atrás disso lembrar, pq pode não ter a sorte que meu pai teve e estourar na estrada.
caramba que abacaxi. Eu, particularmente é claro, não sei se teria coragem de comprar uma ram usada. A depender das condições a manutenção pode ser exorbitante.
UM dos motivos que vendi a dodge ram e não quero outra é este, minha vida não é lixo, além de pagar mais caro numa ram, a desvalorização é absurda, o consumo é excessivo, não tem serventia nenhuma uma puck-up deste tamanho, vários hyunday HR POR exemplo é mais eficiente, haja vista que as f-4000 e f-250 sairam de linha para nunca mais aqui no brasil, só restou a dodge ram no brasil, que acredito eu que sairá de vendas do brasil em breve, ninguem quer por ser gastadeira 4km/l, não tem comodidade no trasito, e quebra facil, andando na rua..... fora a desvalorização absurda, uma hilux 2007 custa mais caro que uma ram 2009 tirada em 2010.
essa outra que colocaram no brasil atrasada em quase 3 anos e ja pronta para reestilizar nos EUA, ficou frouxa e gastadeira da mesma forma.... e vários relatos de guspir fumação branco igual os mercedão 1113 da decada de 70.
a foto da minha ai em baixo......... a dodge ram da 2 alegrias, Uma na hora que vc compra e acha que ta abafando e outra na hora que vc vende e se sente aliviado de ter passado a bomba para frente.......
Primeiras impressões (consumo, suspensão dianteira...)
Lendo as posições do pessoal aqui no fórum, às vezes acho que não estão falando da mesma caminhonete que comprei há 3 semanas (RAM 2500 CS 2006). Para mim até agora é só alegria. E acho que a maioria dos proprietários de RAM tem a mesma impressão.
O consumo da minha na estrada está perto dos 10km/l (piloto automático ajustado para 100km/h). Somando tudo (50% estrada e 50% cidade - Porto Alegre), o consumo ficou em 7km/l (na calculadora!!). Para um carro deste tamanho, com esta capacidade de carga, está excelente!
Se você pegar um carro 1.0 e socar o pé, andando a 140-160km/h, duvido que alguém passe de 10km/l. Daí ficam reclamando que a RAM faz 4 km/l.... Pra andar acima de 150km/h, prefiro a minha CBR 600RR. Daí sim o bicho pega!!!
Outra: quebra da suspensão dianteira??? Qualquer carro mau utilizado e sem manutenção vai quebrar. Tinha uma Hilux CD SRV 2004. Manutenção sempre em dia (cheguei a gastar uma vez R$ 7.200,00 em uma revisão, trocando pivôs, buchas, trizeta.... o diabo) e um dia quebrou o braço que liga a roda direita (acho que o nome é braço Pitmann). E aí???? Vô dizer agora que Toyota é uma merda????
Antes de comprar um carro, vejam se ele preenche as suas necessidades e aplicações. Com certeza a RAM não serve para ir até o centro de Porto Alegre e comprar 1 kg de batata no mercado público...
djahori, acontece que esse negócio da barra da direção ou suspensão, é um problema sim, reconhecido pela Dodge, tanto que há um recall para as ram para resolver esse problema.
se vc ainda nao fez na sua, recomendo fazer. antes que acontece algo com vc.
Jera!!!
igual eu disse """SÃO DUAS ALEGRIAS UMA NA HORA QUE COMPRA E ACHA QUE TA ABAFANDO E A OUTRA NA HORA QUE VENDE E SE LIVRA DO PROBLEMA""""
Por enquanto ele ta na fase da ilusão hehehehhe, com todo respeito ao amigo, mas sou veterano em dodge ram, sei que estou falando a minha quebrou a barra bem menos de 20mil km!!!!
4km/l não é pé pesado é realidade ineviatavel...........
Ao amigo que faz apenas 3 semana que a comprou escute o conselho do jera, e REZE+ REZE muito para vc não ter comprado uma Ram que tenha usado o famoso bully dog, pois ela tem deficiencia enorme em quebra do cambio, e a sua pode estar moidinha ai a ponto de quebrar...........
Juninho ja tive cs 2008 com a nova barra e quebrou e a 2009 tirada em 2010 com a nova barra e quebrou.......
olha a foto dela ai com a barra quebrada..... e novo modelo já de barra..... a dodge ram é deficitaria d++ nestas barras..... são descartaveis parece...... o que eu ja vi de dodge ram com essa barra quebrada......... fora um rapaz colega meu que foi parar num barranco enorme e estorou a pick-up tudo e o seguro nem deu PT......
FOTO ABAIXO
SEM FALAR que a minha dodge ram era apenas de uso urbano, ela não ia para fazenda..... Cuidado gente.... isso pode matar!!!