Ufa,
Era Turbina.. deu vazamento nela, e ja comprei outra..
Abraços e valeu pela ajuda
Versão Imprimível
Pessoal,o funcionário da oficina de suspensão desligou as baterias da minha ram 08 para usar uma solda mig em uma das adaptações...fiquei louco quando soube disto,pois o certo seria colocar um isolador de solda na baterias ...assim elas não teriam sido desconectadas e não correriam o risco de curto devido a solda mig......mas o pior disso tudo foi que deixaram a Ram sem baterias durante 10 dias....resultado:quando colocaram as baterias deram uma carga e agora ela não mantem os 14v no voltimetro do painel....acabei comprando duas baterias novas moura ,pois as outras já não seguravam mais carga,pois desconfio que deixaram elas no chão.
Agora quando ligo a ram e procuro pelos erros de códigos ..aparecem 5 erros...P0720....P0463...U1403...U1421..P2509...to dos eu já sei o que significa.
O pior de tudo é que o ponteiro do voltimetro fica entre bem abaixo do 14v....testei em um voltimetro convencional e ele esta trabalhando entre 10 e 12.4 e isso eu sei que pode prejudicar várias coisa ,inclusive o módulo do cambio automático....minha Ram só tinha acendido a luz da injeção uma vez por causa do diesel ruim que acabei colocando ,e isso faz uns 2 anos atraz...de lá para cá nunca mais....mas agora depois que o cara desligou a bateria ela voltou a acender.
Segunda vou levar em uma especializada para passar o scanner ,torço para que não tenha queimado nada....mas desconfio que o regulador de voltagem do alternador esteja com problemas devido esta falta de profissionalismo do cara que desligou as baterias....Alguém já teve este problema com a voltagem abaixo de 14v?Se sim qual era o problema que resultou nisso?
http://www.youtube.com/watch?v=NahBlF3QaNg&spfreload=1
4 pneus 315 mud teriam economizado 50% do guincho...
acabou com a ram , mas se vc tem $$ sobrando achei o vídeo mais bala de ram ate hoje.
- Verifique todos os cabos das baterias para frouxidão e corrosão. Se as pilhas tomou uma carga, não há nem um dreno ou um cabo com defeito. Verifique os terminais da bateria e seguir o cabo para o seu fim. Certifique-se de que eles estão apertados e no chão é seguro e limpo.
- Olhe para o isolamento quebrado com fios expostos e corroídos.
- Ligue o motor e usar o voltímetro para verificar a tensão nos terminais da bateria. Se a tensão for inferior a 13,5 ou mais de 15 volts do regulador é ruim no alternador. Desligue o motor e substituir o alternador. Se a tensão foi de 13,5 ou melhor e menos de 15 volts avançar para a próxima seleção.
- Verifique se há fuga de parasita. Este teste requer uma luz de teste e voltímetro. Remover o terminal negativo sobre uma das pilhas.Certifique-se de desligar tudo, incluindo a luz do porta-luvas. As portas devem ser fechadas e sem circuitos de trabalho.
- Aguarde 15 minutos para todos os sistemas de ir dormir. Coloque o voltímetro em amps e instalar uma das sondas de luz teste na bateria negativo eo outro fio na sonda amperímetro vermelho.
- Instale a sonda amperímetro preto em um bom terreno. Deverá haver menos de 30-miliamps desenhar. Se for menos parar por aqui. Se o empate é maior desconexão do ventilador embreagem conector de 6 pinos elétrica e ver se o sorteio caiu, se não substituir o ventilador embreagem. Se não voltar a ligar o conector e desconectar o cabo negativo da bateria adversária.
- Remover o cabo de bateria vermelho a partir da retaguarda do alternador. Verifique novamente. Se a fuga de gotas, um dos díodos está vazando no alternador. Substitua o alternador. Se não voltar a ligar o alternador e o cabo de bateria negativo para a outra bateria.
- Verifique as conexões ECU assumindo tudo o resto é bom ainda as baterias estão drenando. Para verificar o olhar ECU no bloco de fusíveis sob o capô e retirar o fusível para a ECU e verifique novamente. Se o empate deixa cair os conectores ECU ou computador em si é ruim. Se nenhum sorteio foi observado substitua o fusível. Retire a luz de teste e volt / amperímetro.
- Sistematicamente remover um fusível de cada vez e verificar os terminais de fusíveis com o amperímetro. Qualquer circuito com tração excessiva é o circuito com defeito ou componente.
Galera estou com uma dúvida preciso trocar os amortecedores da minha dodge cd 2009 e me falaram que dá pra colocar os amortecedores do caminhão vw9150, custo bem menor que os originais e a dirigibilidade dela fica bem melhor, alguém já colocou ? É o mesmo amortecedor na frente e atrás ?
Eu to comprando um jogo completo da OFFSHOCKS (amortecedores pressurizados) + Estabilizador de direçao + Amortecedor de direçao 7100 da carli... vamos ver se essa banheira se afirma um pouco ehauehauea ... dependendo do preço vale a pena estes da offshocks Stoquinho
LIFT para dodge ram .......bom dia pessoal ... depois de muita esperar pra chegada da ram 2015. nao aguentei e acabei de comprar uma ram 12/12 branca com interior caramelo... e queria saber se alguem aqui do forum pode me dar uma dica de qual modelo de lift devo comprar pra deixa a BRUTA mais alta.
e por favor me add ai no grupo de zap zap .. 64 8444-0000 Marcos
Marcos, vou te dizer o que fiz, de repente te dá uma luz....
Usei calços rough country (2,5 polegadas ou +- 6,5CM) na frente, e calços de 4cm na traseira. Atras, grampos U maiores pra comportar os calços.
Basicamente isso. Tambem mandei um torneiro fazer um corte e rosca/ajuste na panhard pra compensar 1~1,5cm que ela desloca pra esquerda.
E por ultimo, mandei fazer os 4 amortecedores offshox (offlimits.com.br) pressurizados já com o tamanho a mais que a suspensão ganhou, personalizados pra meu uso (on-road) pra diminuir o balanço lateral e frontal e dar mais firmeza e estabilidade em alta velocidade, alem de diminuir o molejo chato em baixa velocidade. Alem disso, mandei vir dos EUA o low-mount steering stabilizer 7100 da Carli (o que fica no lugar do original, embaixo), e o High-mount (que fica encima, direto na barra de direçao que é ligada ao pitman. Eles resolvem a leve puxada pra direita que a direção dá quando se usa pneu maior, alem de deixar a pickup muito mais firme.
Basicamente, os upgrades que fiz foram estes. Mas se tu quer falar a fundo de suspensao de ram, fala com o elias cowboy, este tem bagagem. Um abraço!
Sou marinheiro de primeira viagem... estou muito leigo no assunto de suspensão ainda .. aonde compro isso tudo q vc falou? e qualquer mecânico bom consegui montar???? pq moro no interior de Goiás e aqui é mais difícil.. e mais ou menos q valor q ficou tudo isso pra vc ?