x
Convex Datacenter
Página 30 de 545 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130530 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 6538
  • #349
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    37
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0



    Cara eu te aconselho usar somente o ATF+4 no cambio, eu nao arriscaria, quando fui para trocar nao achei nenhum para substituir, na Divesa em londrina paguei 100 o L, porem cobraram somente 7 para troca;
    no motor uso o MOTUL;
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #350
    Entao, eu fui na css da Vokswagen, e o atendente recomendou castrol ou Ursa 15w40 API-CI4 mineral, eles trocam de dodge ram as vezes!
    voces trocam o oleo do motor e o filtro a cada 10000km? mais ou menos?
    (ex)F1000 94 MWMTURBO - Mickey Thompson ATZ 33-12,5 R15
    (ex)DODGE RAM 2500 2009 - BF All Terrain 37-12,5 R17
    (atual) FORD RANGER 3.2 XLT

  • #351
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    37
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Oleo do motor e filtro cada 5.000!
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #352
    Usuário Avatar de GabrielFontoura
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio Branco- Acre/AC
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pensando em Pegar uma Dodge Ram, Mais estou meio receoso e gostaria de ajuda.

    Eai galera, é o seguinte, sou de Rio Branco - Acre.. e a pouco tempo entrei no ramo de maquinas pesadas por coincidência onde acabei adquirindo certa maquina.. e como uma coisa puxa outra, a Maquina acabou puxando uma caminhonete... e ai que começa...

    Antes de entrar nessa ramo, andava de carro baixo e roda grande, e nunca andei e nem fiz questão e não sei de nada sobre ter uma caminhonete..

    E uma caminhonete nesse ramo pra minha região precisa aguentar o tranco, pois aqui as maquinas vão fazer muitos serviços em fazendas e em atoleiros e ramais, onde necessito quase que diariamente transportar Tambores de Oléo diesel de 200 litros dentre outras coisas... e queria saber se a Dodge ram pra esse tipo de uso é uma boa ?

    Hoje possuo dois carros, um Bora e uma Saveiro, e por acaso apareceu essa Dodge ram 08 08 cabine simples, vermelha com 85 mil km rodados já financiada, onde esse amigo do meu pai deu 35 mil de entrada e já pagou 8 parcelas de 48 de 1591,00 ... ele tá aperriado e está querendo vender o carro, e disse que pegaria a minha saveiro por 20 mil e queria 13 mil de volta pra assumir, eu achei caro demais e disse que dava a saveiro e mais 8 mil de volta, e ele balançou, mais se chegar com 10 mil de volta ele peida... Consultei a Fipe da Ram e ela estava em 85 mil a uns dias atrás, hj fui olhar e já está em 83 mil.

    A Dodge Ram aqui na minha região eu acho que deve ser ruim de venda pelo custos das peças e de não ter peças por aqui tbm. E por todo mundo queimar o carro sem nunca tiver tido. Aqui na região só reina Hilux, mais aqui na cidade tem algumas Ram's agora de memoria me lembro de 5, mais deve ter umas 8, 9 Ram's huahua ...

    Outra coisa que me preocupa além de peças é o consumo dela...

    *Sendo que como pretendo pegar ela pra esse ramo, creio eu que ela irá rodar 30% na cidade e 70% em BR e Ramal. E gostaria de saber a media de consumo dela na cidade andando a 40 a 80 por hora, e na estrada andando a 100 a 140, e se ela é uma caminhonete boa de lama...

    Amanhã irei ficar 1 dia todo com ela, aonde irei abastecer, dar uma volta e levar em um Mecanico.

    * Obs: Esse relato é um pouco antigo, pois postei na comu do Orkut e obtive poucas respostas.
    Eai, o q vces acham ?

  • #353
    Usuário Avatar de GabrielFontoura
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio Branco- Acre/AC
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Segunda Parte da Conversa. Após ter levado no Mecanico. Saka o que ele disse:

    Hoje eu peguei a Dodge pra dar uma volta... fiquei uma tarde toda com ela aonde andei e levei em dois mecanicos conhecidos daqui da cidade. Onde fiquei muito desanimado com o que eles falaram sobre a RAM.
    1 - Cheguei no primeiro mecanico, ele abriu o capo dela e pediu pra mim acelarar... dei uma chamada com ela parada, ele viu que o motor e cambio tava tudo bacaninha. Só que os 4 radiadores tavam sujos cheio de mosquito dentro.. ai ele falou que 1 dos defeitos dela era esse... que tinha que sempre tá limpando aquilo ali e que cada radiador era responsavel por uma coisa... ai eu disse que o Ar não tava gelando mt, ele disse que devia ser a sujeira dos radiadores.
    * Ele disse que a uns meses atrás chegou uma lá quase que batendo a caçuleta, aquecendo tudo: motor, turbina, ar, etc... E o causador era a Sujeira nos radiadores.
    2- O Óleo da trasmissão, ele disse que tem que se trocar de 1 em 1 ano no maximo, ai ele olhou, o oleo tava vermelho;transparente, ele disse que parecia que o oleo tinha sido trocado recentemente pois ele ainda estava com aparência de zero. E que quando ele vai ficando escuro é pq ou o cambio ou o óleo está indo pro pau. E que esse oleo não vende aqui, que pegava cerca de 12 L e que cada Litro custava em media 80 a 100 R$.

    3- Filtro de ar, ele disse que o filtro de ar era muito pequeno pra nossa região, e que ele achava uma palhaçada um filtro de ar tão pequeno daquele pra um enorme motor. Ele disse que aquele filtro era da V8 a Gasolina e que a Dodge resolveu adaptar na RAM, mais que na opnião dele ficou uma merda, pois tem que sempre tá limpando msm. E que não tem aqui na região, pra pedir de fora logo uns 4 ou 5 pra deixar guardado.

    4- Ele disse que não aconselhava pegar a RAM pra meter na estrada, pq no Inverno ela é tranquilo, mais no verão da nossa região aqui, e muita poera, e é uma poera fina demais. Que aquela poera entra em algum canto lá que impede o motor de '' respirar '' e o pistão vai pro saco, Pq ele disse que já fez um motor de um RAM a algum tempo que o cara gastou cerca de 20 mil, pq ele disse que aquele pistão trabalhando é coisa de louco, não é que nem carro comum que o pistão desce cerca de poucos centimetros. Ele disse que o da RAM desce cerca de 40 cm pra trabalhar e que essa poera fazia alguma coisa lá que o bixo ia pro saco.

    5- Peças. Peças para o motor ele disse que encontra. Mais já outras como susp, só pedindo de fora.

    6- Ele disse que a Dodge tem uma putaria de tá atualizando o Software do CAMBIO e do MOTOR, tipo um computador, que de tantas em tantas Kilometragem, se bota uma especie de KAPTOR da Dodge, que atualiza todo o sistema do carro que no caso seria o CAMBIO e o Motor. Que teve uma vez que a RAM de um fazendeiro desatualizou lá dentro das terra dele, e que o carro não passava de marcha e não fazia mais que 2 por 1 km. O Carro chegou pra ele, e ele viu que tava tudo OK, e lembrou que a RAM tinha essa fuleragem de atualização. Moral da historia, o cara teve que mandar o carro pra CUIABÁ, gastou uma nota só pra atualizar o CAMBIO e o MOTOR.


    Que eu me lembre ele só falou isso, ai levei no outro mecanico do dono do carro, e ele disse que era mais ou menos assim.. que não é sempre, mais que podia acontecer sim. E falou pra mim largar mão dela... kkkkkkkkkk Ohh Mierda msm... depois de ouvir isso quem é que não desanima.

    E ai , oq vces acham ? eu não achei que ela bebe mt não. Rodei pra porra e coloquei 20 reais de Diesel a 2.43 e a bixa voltou pra acima de quando eu tinha pegado ela.

  • #354
    Citação Postado originalmente por GabrielFontoura Ver Post
    Segunda Parte da Conversa. Após ter levado no Mecanico. Saka o que ele disse:

    Hoje eu peguei a Dodge pra dar uma volta... fiquei uma tarde toda com ela aonde andei e levei em dois mecanicos conhecidos daqui da cidade. Onde fiquei muito desanimado com o que eles falaram sobre a RAM.
    1 - Cheguei no primeiro mecanico, ele abriu o capo dela e pediu pra mim acelarar... dei uma chamada com ela parada, ele viu que o motor e cambio tava tudo bacaninha. Só que os 4 radiadores tavam sujos cheio de mosquito dentro.. ai ele falou que 1 dos defeitos dela era esse... que tinha que sempre tá limpando aquilo ali e que cada radiador era responsavel por uma coisa... ai eu disse que o Ar não tava gelando mt, ele disse que devia ser a sujeira dos radiadores.
    * Ele disse que a uns meses atrás chegou uma lá quase que batendo a caçuleta, aquecendo tudo: motor, turbina, ar, etc... E o causador era a Sujeira nos radiadores.
    2- O Óleo da trasmissão, ele disse que tem que se trocar de 1 em 1 ano no maximo, ai ele olhou, o oleo tava vermelho;transparente, ele disse que parecia que o oleo tinha sido trocado recentemente pois ele ainda estava com aparência de zero. E que quando ele vai ficando escuro é pq ou o cambio ou o óleo está indo pro pau. E que esse oleo não vende aqui, que pegava cerca de 12 L e que cada Litro custava em media 80 a 100 R$.

    3- Filtro de ar, ele disse que o filtro de ar era muito pequeno pra nossa região, e que ele achava uma palhaçada um filtro de ar tão pequeno daquele pra um enorme motor. Ele disse que aquele filtro era da V8 a Gasolina e que a Dodge resolveu adaptar na RAM, mais que na opnião dele ficou uma merda, pois tem que sempre tá limpando msm. E que não tem aqui na região, pra pedir de fora logo uns 4 ou 5 pra deixar guardado.

    4- Ele disse que não aconselhava pegar a RAM pra meter na estrada, pq no Inverno ela é tranquilo, mais no verão da nossa região aqui, e muita poera, e é uma poera fina demais. Que aquela poera entra em algum canto lá que impede o motor de '' respirar '' e o pistão vai pro saco, Pq ele disse que já fez um motor de um RAM a algum tempo que o cara gastou cerca de 20 mil, pq ele disse que aquele pistão trabalhando é coisa de louco, não é que nem carro comum que o pistão desce cerca de poucos centimetros. Ele disse que o da RAM desce cerca de 40 cm pra trabalhar e que essa poera fazia alguma coisa lá que o bixo ia pro saco.

    5- Peças. Peças para o motor ele disse que encontra. Mais já outras como susp, só pedindo de fora.

    6- Ele disse que a Dodge tem uma putaria de tá atualizando o Software do CAMBIO e do MOTOR, tipo um computador, que de tantas em tantas Kilometragem, se bota uma especie de KAPTOR da Dodge, que atualiza todo o sistema do carro que no caso seria o CAMBIO e o Motor. Que teve uma vez que a RAM de um fazendeiro desatualizou lá dentro das terra dele, e que o carro não passava de marcha e não fazia mais que 2 por 1 km. O Carro chegou pra ele, e ele viu que tava tudo OK, e lembrou que a RAM tinha essa fuleragem de atualização. Moral da historia, o cara teve que mandar o carro pra CUIABÁ, gastou uma nota só pra atualizar o CAMBIO e o MOTOR.


    Que eu me lembre ele só falou isso, ai levei no outro mecanico do dono do carro, e ele disse que era mais ou menos assim.. que não é sempre, mais que podia acontecer sim. E falou pra mim largar mão dela... kkkkkkkkkk Ohh Mierda msm... depois de ouvir isso quem é que não desanima.

    E ai , oq vces acham ? eu não achei que ela bebe mt não. Rodei pra porra e coloquei 20 reais de Diesel a 2.43 e a bixa voltou pra acima de quando eu tinha pegado ela.

    Gabriel. Intao cara vou falar a minha opiniao aqui, muitos vao discordar: voce quer uma camionete pra botar para trabalhar sao estas:F250, HILUX e F1000 MWM. Eu tenho uma dodge faz 2 meses so, comprei ela pra viajar, passear, as vezes ir pra roça, porque eu tenho uma F1000 pra isso! A minha to fazendo media agora, andando a 120km 130 eu acho que vai fazer uns 6! nao mais! na cidade ela e gastadeira, nao adianta, devagarzinho ela faz 4 , 4.5 por ai! Para trabalho pesado mesmo, nao vejo vantagem na ram, ela carrega mais peso, acho que 1500 kg, porem uma f250 carrega 1200 ate 1500. Com 85000km, a sua camionete vai apresentar alguns desgastes nas susp, barra de direçao, terminais, pastilhas assim como todas as outras usadas, voce acha peça dela, porem tem que encomendar muitas vezes. Esse negocio de atualizar cambio e motor eu nunca ouvi falar, por isso nao vo dizer nada. A minha no barro na opção 4x2 e pessima, minha nossa! agora com 4x4 ai ela vai tranquila. Se voce for usala pro batidao pesado mesmo, eu pegaria uma f250 4x4 2008 pra cima! nao tem o mesmo conforto, nem o mesmo desenpenho, mais ela aguenta o trampo, e suas peças voce acha mais facil! Agora que a ram e uma camionete top ela e! fica ai a minha opinião! abraço
    (ex)F1000 94 MWMTURBO - Mickey Thompson ATZ 33-12,5 R15
    (ex)DODGE RAM 2500 2009 - BF All Terrain 37-12,5 R17
    (atual) FORD RANGER 3.2 XLT

  • #355
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Pra esse serviço seu, eu acho melhor uma F250 4x4 ou F1000 tbm..
    nao conheço ninguem que usa uma Dodge Ram num serviço tao pesado assim, de enfrentar barro e atoleiro no dia a dia mesmo!

  • #356
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    45
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Pra servico pesado eu iria no bom e velho MWM Sprint 6cil com intercooler das f250. Apesar de ser bem valorizada no mercado, faz jus ao nome. Ja as f250 com motor cummins tem bom motor e bom torque mas acho que bebem demais, tive uma e vendi logo em seguida pois fazia na casa dos 6-7 km/l, ja as MWM fazem na faixa de 8,5...
    A RAM é feita pra rebocar trailers nos EUA, arrasta tranquilo 3000 kg sem nem sentir, é um baita motor e tem muito torque. Mas qualquer diesel mais vagabundo que ele pegar ja abre o bico....Essa é a questao dos motores mais modernos, temos que melhorar, e muito a qualidade do nosso diesel pra que a gente possa tirar tudo desses motores sem ter um cabecote ferrado. Mas isso ja esta sendo discutido exaustivamente em outro topico do forum
    Essa é minha opiniao...
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #357
    Estou desanimando em relação à RAM. Gostaria de uma dessas pela robustez, motor e capacidade de reboque, além da segurança. O que me desanima é a mercedez como representante da marca, que assalta o proprietário sem a menor análise de pós venda e satisfação do cliente. Outra coisa é essa pendenga de ter que se comportar como caminhão em rodovias e areas urbanas. Voce acaba multado sem a menor coerência, e limita o uso do veículo de certa forma. Peças importadas amenizam o problema de manutenção, mas não deixa de ser uma dor de cabeça. Em tempo - não tem mais RAM no site da Dodge. Deixou de ser importada? Abraço a todos

  • #358
    Conversei hj com um vendedor da ccs de BH e afirmou que as novas RAM já estão no BR, em Juiz de Fora, aguardando desembaraço alfandegário. Segundo ele elas são a 2500 com acabamento Laramie, 310cv, câmbio automático com 6 marchas. Salvo engano o torque é 87. Elas vêm com sistema de freio eletrônico e de compensação das rodas traseiras para cargas rebocáveis. (quando o reboque é equipado com esse sistema). Os 310cv são a versão de 370cv's nos USA, que seguindo critérios para diminuição dos impostos de importação e de emissões teve sua potência reduzida. O grande diferencial é realmente o interior, que é requintado e luxuoso. O preço deve girar em torno dos 145K, e continua com o embrolho da categoria Caminhão. Uma coisa que ele me disse e eu não sabia, é que caminhão paga "apenas" 1% de IPVA, contra 4% dos carros de passeio e camionetas. Semana que vem estarão disponíveis na Ccs para "visitação". Outra informação que se confirmada será muito bem vinda é que o briefing da importadora para os vendedores anunciou uma diminuição no consumo na casa dos 17% devido ao novo câmbio e motor.

  • #359
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Qual e a motorizaçao da Dodge Ram????
    e de qual marca o motor???
    qual e a altura do carro????
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #360
    Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    41
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Tenho o manual da Ram 2012 se alguém quiser, está em pdf, só me passar o email, que envio. Esse folder foi enviado pela concessionária: detalhe; a imagem do painel está incorreta, é da 1500

    Anexo 331551

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade