Postado originalmente por
GabrielFontoura
Segunda Parte da Conversa. Após ter levado no Mecanico. Saka o que ele disse:
Hoje eu peguei a Dodge pra dar uma volta... fiquei uma tarde toda com ela aonde andei e levei em dois mecanicos conhecidos daqui da cidade. Onde fiquei muito desanimado com o que eles falaram sobre a RAM.
1 - Cheguei no primeiro mecanico, ele abriu o capo dela e pediu pra mim acelarar... dei uma chamada com ela parada, ele viu que o motor e cambio tava tudo bacaninha. Só que os 4 radiadores tavam sujos cheio de mosquito dentro.. ai ele falou que 1 dos defeitos dela era esse... que tinha que sempre tá limpando aquilo ali e que cada radiador era responsavel por uma coisa... ai eu disse que o Ar não tava gelando mt, ele disse que devia ser a sujeira dos radiadores.
* Ele disse que a uns meses atrás chegou uma lá quase que batendo a caçuleta, aquecendo tudo: motor, turbina, ar, etc... E o causador era a Sujeira nos radiadores.
2- O Óleo da trasmissão, ele disse que tem que se trocar de 1 em 1 ano no maximo, ai ele olhou, o oleo tava vermelho;transparente, ele disse que parecia que o oleo tinha sido trocado recentemente pois ele ainda estava com aparência de zero. E que quando ele vai ficando escuro é pq ou o cambio ou o óleo está indo pro pau. E que esse oleo não vende aqui, que pegava cerca de 12 L e que cada Litro custava em media 80 a 100 R$.
3- Filtro de ar, ele disse que o filtro de ar era muito pequeno pra nossa região, e que ele achava uma palhaçada um filtro de ar tão pequeno daquele pra um enorme motor. Ele disse que aquele filtro era da V8 a Gasolina e que a Dodge resolveu adaptar na RAM, mais que na opnião dele ficou uma merda, pois tem que sempre tá limpando msm. E que não tem aqui na região, pra pedir de fora logo uns 4 ou 5 pra deixar guardado.
4- Ele disse que não aconselhava pegar a RAM pra meter na estrada, pq no Inverno ela é tranquilo, mais no verão da nossa região aqui, e muita poera, e é uma poera fina demais. Que aquela poera entra em algum canto lá que impede o motor de '' respirar '' e o pistão vai pro saco, Pq ele disse que já fez um motor de um RAM a algum tempo que o cara gastou cerca de 20 mil, pq ele disse que aquele pistão trabalhando é coisa de louco, não é que nem carro comum que o pistão desce cerca de poucos centimetros. Ele disse que o da RAM desce cerca de 40 cm pra trabalhar e que essa poera fazia alguma coisa lá que o bixo ia pro saco.
5- Peças. Peças para o motor ele disse que encontra. Mais já outras como susp, só pedindo de fora.
6- Ele disse que a Dodge tem uma putaria de tá atualizando o Software do CAMBIO e do MOTOR, tipo um computador, que de tantas em tantas Kilometragem, se bota uma especie de KAPTOR da Dodge, que atualiza todo o sistema do carro que no caso seria o CAMBIO e o Motor. Que teve uma vez que a RAM de um fazendeiro desatualizou lá dentro das terra dele, e que o carro não passava de marcha e não fazia mais que 2 por 1 km. O Carro chegou pra ele, e ele viu que tava tudo OK, e lembrou que a RAM tinha essa fuleragem de atualização. Moral da historia, o cara teve que mandar o carro pra CUIABÁ, gastou uma nota só pra atualizar o CAMBIO e o MOTOR.
Que eu me lembre ele só falou isso, ai levei no outro mecanico do dono do carro, e ele disse que era mais ou menos assim.. que não é sempre, mais que podia acontecer sim. E falou pra mim largar mão dela... kkkkkkkkkk Ohh Mierda msm... depois de ouvir isso quem é que não desanima.
E ai , oq vces acham ? eu não achei que ela bebe mt não. Rodei pra porra e coloquei 20 reais de Diesel a 2.43 e a bixa voltou pra acima de quando eu tinha pegado ela.