Bom dia Pessoal,
Quem usa o Mini-Maxx, qual a temperatura máxima do cambio em viagem?
Abraços
Versão Imprimível
Bom dia Pessoal,
Quem usa o Mini-Maxx, qual a temperatura máxima do cambio em viagem?
Abraços
Bom dia Ronald,
Acredito que não tenha a ver a retirada do silencioso com o cambio, o que pode ter acontecido é que sem o silencioso, e consequentemente com o ronco mais alto você notou mais facilmente este fato, acho que seria interessante mesmo você dar uma olhada no cambio...
Abraços
Boa noite
Alguém sabe o óleo usado no motor da Ram 20/40 mineral ?
E se teria pontos de engraxe ? normalmente teria 2 por roda dianteira um na caixa de direção outro no cambio outro na cruzeta , outro na caixa traseira e um pra cada lado nas rodas traseiras , teria isto ?
Que eu saiba, o óleo utilizado na Caltabiano para todas as RAMs, modelo novo e modelo anterior, é oMobil Delvac 15W40, CI-4. Não existe, que eu saiba, graxeiros para lubrificação na suspensão. As cruzetas, barras e demais peças móveis são com lubrificação permanente de fábrica. Com relação à suspensão dianteira, já vi várias pessoas colocando terminal de direção de mercedes, principalmente se for para trabalho pesado. Segue um vídeo onde um cara fez essas adaptações. Pergunte lá que ele responde.
dodge ram no buraco da trilha da abelhinha - YouTube
Boa Noite Pessoal,
Hoje andei poucos km com a Ram/2012, sem apertar, a hora que cheguei o motor parecia que ia pegar fogo de tão quente que estava, nunca vi isso, na minha 2009 não percebi isso, alguém sabe me informar? E passou já 2 horas e está muito quente ainda, estou até com receio.
Valeu amigos.
Abraço!
Caro Carlos, pode ser a regeneração do filtro de partículas, a saída do cano de descarga chega a temperaturas extremamente altas mesmo em trajetos curtos. Esta alta temperatura serve para queimar toda a fuligem acumulada no filtro e assim começa um novo circulo.
Abraço
Edson Valentim
Carlos, se a temperatura está dentro da faixa normal de operação pode ficar tranquilo! A minha RAM quando regenera o filtro de partículas ela realmente "pega fogo" fica muito quente o sistema de escape. Como vc tinha uma RAM antiga sem o DPF esta regeneração não ocorria, portanto, vc não pode comparar os dois veículos, lembrando que se o seu indicador de temperatura está dentro da faixa normal de operação este calor todo provem do sistema de de filtros (DPF). Quando ocorre este processo o consumo de combustível aumenta para realizar uma queima fora do motor e sim depois do turbo compressor. Fique tranquilo!
Caro M2-ES, a sua RAM teve melhor desempenho sem o DPF? Estou determinado a remover em breve este filtro da minha RAM mas necessito obter mais informações seguras para esta operação.