Passa o link ou contato do camarada do M.L. É bom ter o contado, pois vai que algum de nós um dia precise...
Versão Imprimível
Ola amigo m2-es, tudo bem, e o seguinte em asfalto liso vai de boa sem problemas mas quando voce entra naqueles remendos porco, que o pessoal aki do interior faz no asfalto, se voce tiver acima de 100km/h ela pula os pneus, alguns fala efeito basqueteamento, voce perde totalmente a estabilidade; C om os pneus original ouvi dizer que nao faz isso mas como ja peguei a minha com esses pneus nao sei como se comporta com o original, no meu caso resolveu o problema
Ola amigo eduardo ferrari
segue o contato do valmir polaco
qual a marca dos amortecedores??vc trocou os 4 amortecedores tambem e fez lift com calço? cara, 2500 reais vc fazia a festa com algo bem mais superior..
pelo o que eu vi esse amortecedor so tem o adesivo do POLACO que ele mesmo mandou fazer e colou nos amortecedores, esse amortecedor pode ser um amortecedor original dela e ele colou o adesivo e pronto, ficou o amortecedor polaco..
unica coisa diferente que da pra reparar é a posicao do amortecedor na barra de direçao, ele colocou um suporte e fixou mais abaixo..
e voce gastou 2500 reais!!
cada vendedor ligeiro que existe nesse brasil!!!
entao amigo, os amortecedores de direçao original dela é cofap, a diferenca do original é que o original apenas tem o simbolo de uma estrela que é a marca da ram, chrysler, jeep, dodge, etc..
agora da suspensao nao sei se sao cofap tambem os originais, mais pode ser que sim..
o bf 37 nela entra original mesmo, nao precisa erguer nada, mais quando vira todo o volante ela pega nakela barra que tem no diferencial que liga no chassi..se voce levantar 8cm ele para de pegar em tudo, igual na minha..
Pessoal, com relação aos amortecedores, eu fiz uma pesquisa e cheguei a algumas conclusões. Vejam:
1- entrei no site oficial da Cofap e pesquisei pelo código do amortecedor de direção da RAM. Para minha surpresa, o catálogo eletrônico não traz nenhuma referência a amortecedor de direção ou de suspensão para RAM diesel.
2- Mandei um e-mail ontem para a Cofap/ Magneti Marelli perguntando sobre o código desses amortecedores, e a resposta foi a seguinte:
"A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que infelizmente não temos em nossas linhas de produtos para o mercado de reposição nacional, amortecedores para seu veículo."
Então, a conclusão a que cheguei, corrijam-me se eu estiver errado, é que os amortecedores COFAP utilizados pelo POLACO são amortecedores de algum outro veículo ( carro ou caminhão) e que se encaixaram, em dimensão e características, na Dodge RAM. Ou então são amortecedores COFAP importados, não sei se a COFAP é uma multinacional. Pelo que vi, nacionalmente eles não são fabricados. O que vcs acham?
Diego-Impakto,vc tem o código desses amortecedores? Vc viu na caixa deles o que estava escrito, se era específico para Dodge Ram?
qualquer amortecedor de direçao entra na ram, unica diferenca eh que alguns sao mais duros e outros mais moles, ate mesmo a primeira vez que quebrou minha barra e estragou o amortecedor tive que colocar da F250 pq nao tinha aqui, e ficou uma merda pq ele era mais mole e tremia tudo!mais serviu certinho!!alguns podem ser mais duros e melhor, outros mais moles e pior..
ta ai na foto do amortecedor com emblema da cofap nos EUA original mopar..
ou seja: o kra arrancou o amortecedor original da ram, colocou um da mesma marca, so que de algum outro caminhao ou camionete, que pode ter custado uns 200 reais, e cobrou uma fortuuna..por isso que o povo tem que se informar ou ler um pouco neste forum!!
eu nunca comprei 1 coisa sem antes consultar ou ler aki no forum sobre, por isso nunca me ferrei.. :D
Ola Eduardo boa tarde tudo bem.
vou te enviar uma foto que acabei de tirar dele, na caixa nao tinha nenhum papel, ja tinha sido aberta
na foto da pra ver os codigos e sao cofap mesmo
Anexo 433262
sds
Diego Barbosa
Ola dametto
entao acabei de posta uma foto com os numeros deles, e detalhe sao 2 amortecedores na direcao na foto nao da pra ver pq fica um atras do outro, se e gambiarra ou nao , nao sei mas encaixo certinho, fico mais dura a direcao e nao bate palma mais, resta saber se vai aguentar né... abraço
sds
diego
Prezados proprietários da Dodge Ram, instalei os dois amortecedores de direção comprados do Polaco + lift de 2" dianteiro(comprado do Juninho) + 4 Pneus novos BF37 pol. no início de 2013 e após isto já rodei 30000 km com a minha Ram 08 e não posso reclamar a direção ficou firme e sem vibrações (mesmo em estradas esburacadas) e não está raspando mesmo com a direção totalmente esterçada.
Esta foi a minha experiência e resolveu satisfatóriamente quanto as vibrações dianteiras, acho que é conveniente fazer também uma verificação nos pivos superiores e inferiores além dos terminais de direção quanto ao desgaste. Qualquer esclarecimento adicional estou a disposição.