Seguem algumas fotos da susp. dianteira com o lift de 2 pol. e amort. duplo de direção. Quero ressaltar que os amortecedores trabalham no sentido contrário entre si. Anexo 433424Anexo 433425Anexo 433427Anexo 433429Anexo 433430
Versão Imprimível
Seguem algumas fotos da susp. dianteira com o lift de 2 pol. e amort. duplo de direção. Quero ressaltar que os amortecedores trabalham no sentido contrário entre si. Anexo 433424Anexo 433425Anexo 433427Anexo 433429Anexo 433430
ta vendo esses 2 parafusos em U que prende o suporte do amortecedor na barra de direcao, eu achei eles muito fraco alias na hora que foi aperta um deles espano, eu dei 4 pingos de solda prendendo o suporte na barra, aconselho voce fazer isso (sei que fico meio gambiarra mas nao vai correr o risco de soltar)
A direção ficou muito boa sem nenhuma vibração, eu mesmo fiz as instalações e não levei em css.
Já fiz outros reparos como substituição da polia eletromagnética na minha 2006, me cobraram 3500,00 na css, comprei a peça por 800,00 e instalei com ajudante. Nesta da foto 2008 já troquei a bomba dágua (R$ 189,00 -peça comprada na CUMMINS do Brasil) e a correia do alternador R$320,00, trocas feita por mim mais ajudante. Fora da css já fiz a regulagem das alças da caixa de câmbio automática e troca das pastilhas dianteiras de freio, conforme recomendado no manual.
Antes do fim do ano vou trocar o óleo da transmissão traseira e dianteira ( já comprei as juntas nos EUA- preço das duas 230 dolares incluindo a remessa) . Eu mesmo faço as trocas de óleo e filtro do motor e do filtro separador de diesel e revisões seguindo a orientação do manual. Uso filtro de ar lavável importado. Não instalei chip.
Show de bola..
Ja troquei a correia tbm, e as polias e bomba de agua...comprei tbm nos EUA..
O aperto da cinta do cambio influencia em algo?
Voce é de qual cidade? css é tudo uma facada.. eu preciso mexer na barra da minha e trocar a junta do cambio..
Sempre bom conversar com qm msm faz, vamos ganhando experiencia!
abracos
O ajuste da cinta de câmbio no caso da minha Ram só foi preciso meia volta nos parafusos de fixação, recomendo que este tipo de serviço seja feito por quem só mexe em caixa de c. automática ou direção hidráulica. (dê uma olhada no livreto do manual do proprietário que tem uma recomendação de verificação de folga).
Moro em Petrópolis, RJ sou engenheiro e durante a semana trabalho em obra de construção de usina hidrelétrica a 100 km (na divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro), uso a RAM diariamente.
Boa noite pessoal! sou novato com a RAM comprei a poucos dias e queria saber de vocês como faço para ter tv digital e gps no sistema de multimídia e se suporta também telas na parte de trás. Gostaria de saber ainda com o pessoal de Brasília se a gente tem onde comprar acessórios mais em conta que na concessionária.
Acessórios é melhor comprar no Mercado Livre mesmo. Eu já andei a Feira dos Importados atrás de algumas coisas e o que achei foi 50% mais caro que no M.L. Se tiver a fim de gastar uma graninha, segue uma sugestão.
Central Multimidia Dodge Ram,jeep Compass, Wangler, Cherokee - R$ 2.499,00 no MercadoLivre
Se for comprar peças para motor ou suprimentos de manutenção obrigatória ( filtro, óleo etc), DCCO (SAAN, Trecho 1, Lote 1.1175 - (61) 3233-0990), que é a autorizada Cummins. Lá um filtro da marca Fleetguard custa 29 reais, contra 170 do Mopar. Filtro de combustível custa 40 paus. Um balde de óleo Valvoline CI-4/SL sai por 240 reais, que é o óleo recomendado e utilizado mundialmente pela Cummins. Para outras peças, tem a Import Peças, 706 norte (3327-7100).
Outra opção para peças é nesta loja, que também tem representação em Brasília:
Globo Peças - PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS, IMPORTAÇÃO DIRETA DE PEÇAS, PEÇAS PARA CARROS IMPORTADOS