Provavelmente o cambio desprogramou, tem que ir na concessionaria e ligar o computador pra ver qual é o erro.
Versão Imprimível
Amigos,
Abrimos o câmbio e descobrimos que existia óleo com água, formando uma mistura leitosa "branca", investiga daqui, investiga dali, descobrimos que o filho do parceiro havia atravessado um rio com a Dodge ! Trocamos algumas vezes o óleo (25 litros) e o câmbio voltou ao normal.
mas pq entrou agua no cambio??? acho q o certo seria não entrar né?!
Será q cambio at tem suspiro ? Pod ter ficado totalmente submerso e ai bebeu água.
Leonel,
Também pensamos na hipotese do suspiro, mas procuramos e não encontamos nada ! E o filho dele informou que a água ficou no meio da porta, ou seja não cobriu o motor e o canote de entrada do óleo da transmissão. Fica o alerta para o uso da Ram em travessias de rios !
Para chegar na sede da fazenda, tem que passar dentro de um córrego, e quando chove forte a água chega a cobrir a roda, no normal tem pouca água, passo dentro dele no mínimo 5 vezes por semana, quando troquei o óleo do cambio da Ram ele tava vermelhinho,nem sinal de água, nos direfenciais também tudo normal, nenhuma caminhonete que a gente teve deu problema com entrada dé água.
Pro rapaz que me perguntou certa vez sobre o retrovisor da minha 1500 Quadcab 2002, em que eu jurei de pé junto que não era o modelo que ele pensava ser (que bascula e vira espelho pra puxar trailer): realmente você está certo! O modelo de retrovisor da minha é desse aí sim!! Mil perdões pela "manezada", mas eu jamais pensei que o jeito de mexer nele era basculando mas sim achei que seria um braço correndo dentro do outro, como nas Ford F-250 gringas...mais de mês depois de comprar a p.up e por conta da sua insistência é que fui "testar" e...voilá! O tal sistema era realmente de basculamento!
Como vc disse que queria este par de espelhos e até pediu pra eu abrir preço neles, e eu disse que ia te ajudar a achar estes espelhos a bom preço na Gringolândia, então segue - tardiamente, eu sei - o link do ebaymotors que trata especificamente deste tipo de espelho (verifique que são 924 ofertas, distribuídas em 5 páginas de 200 itens cada, e os anúncios estão em ordem crescente de preço, e estes espelhos começam a aparecer lá quando os anúncios chegam á partir de USD 100 (100 doletas):
mirror Dodge | eBay
Pra quem se interessar em buscar mais peças para RAM, sugiro acessar eBay Motors - Autos, Used Cars, Motorcycles, Boats, Trucks, Parts, Accessories, RVs and Other Vehicles . Vai abrir a tela com os modelos de veículos, mas aí é pra quem tá procurando veículos pra comprar, o que não é o nosso caso. Tem uma aba junto da aba de veículos chamada "Parts & Acessories". Clica lá que abre as opções de peças conforme a marca e modelo do veículo e com a palavra-chave determinada pelo tipo de peça que vc quer buscar. No caso eu coloquei "mirror" (=espelho em inglês).
Qualquer outra dúvida, é só falar, ok?
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
alguem sabe se as revendas da chrysler, dodge, ram, jeep vão sair das concessionairas mercedes benz?! a médio ou longo prazo?!
pq imagino q o grande culpado pelo alto custo das revisoes da ram sejam justamente por serem concessionarias MB.
e lembro tb q antigamente, pelo menos aqui em brasilia, as concessionarias do grupo crysler eram independentes da MB, depois da fusão das marcas em pouco tempo a loja da crysler fechou e os carros começaram a serem vendidos na concessionaria MB.
agora q é da fiat, como q fica?!?
Mais links:
Nova RAM 2500 chegará ao Brasil ainda este ano
Nova picape RAM 2500 da Chrysler | Bagarai
Dodge deve lançar Ram 2500 2012 no fim do ano no Brasil | CARPLACE - Portal do Automóvel
Nova Dodge Ram chega no fim do ano - CarroCarro 2011!
Nova Dodge RAM 2500 chega ao Brasil no fim do ano | TudoCarros
Enfim, sao varios sites, mas nao vou postar todos porque sao muitos.
Olá, alguém conseguiu evoluir na tentativa de mudar o documento de caminhão para camionete?
Sobre o uso dentro de SP, pelo que entendi pode usar, mas tem horários mais restritos que os carros é isso?
Por ex. entro em SP pela Bandeirantes, e sigo para o Ibirapuera, corro o risco de ser multado?
Obrigado pelas dicas...