x
Convex Datacenter
Página 13 de 71 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1116

Tópico: Clube da Dakota

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sistema de distribuição




    Boa tarde amigos... Eu possuo uma DAKOTA V6 3.9 Sport, não há o q reclamar do carro...
    Preciso da ajudo de vc's, pois eu tentei trocar os cabos de vela e acabei me perdendo na ordem correta e agora o carro está fraco e com rotação inconstante, se alguém tiver como me ajudar ficarei muito grato...

    Obrigado a todos, otimo site....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo tenho uma dakota sport 98 preciso trocar a cebolinha de luz de re onde que ela fica...se normal vazar oleo na caixa de direção hidraulica se todas as dakota vaza

  • #3
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    44
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por volnei dos santos barbosa Ver Post
    Ola amigo tenho uma dakota sport 98 preciso trocar a cebolinha de luz de re onde que ela fica...se normal vazar oleo na caixa de direção hidraulica se todas as dakota vaza
    Volnei, a cebolinha da ré se não me engano fica no cambio, na lateral dele.

    Não é normal vazar óleo pela caixa ou pela bomba de óleo, mas as DAKs sismam em vazar óleo, o reparo da caixa de direção é o mesmo da S10 V6 4.3 ou da Blazer 4.3, tanto da caixa quanto da bomba. Qualquer empresa que recupere caixas de direção pode fazer o serviço na caixa da DAK, assim como na bomba. Um aviso se vai mexar na caixa de direção é bom mexer na bomba da direção tambem, pq elas tem o pessimo habito de que quando vc conserta o vazamento da caixa, a bomba começa a vazar, então é bom fazer as duas para não ter dor de cabeça.

    Grande Abraço e boa sorte!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Tens o manual dela????

    Dá uma olhada no coletor!!!

    Em algum desses locais tem a ordem de ignição.

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Queria novamente agradecer aos responsaveis pelo site e a todos os usuarios q fazem o site acontecer... o meu problema foi resolvido graças ao site... minha Dakota voltou a ser o trator q sempre foi... Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa, td certo? esse é o meu primeiro post! Como a maioria do pessoal do forum querendo saber a opinião dos especialistas sobre a Dakota. E como muitos com bastante dúvida e até um pouco de receio. Pretendo comprar uma pickup, pensado em pegar uma Dakota mas também pesquisando Ranger e S-10. Minha intenção é usá-la para carregar aparelhagem de som e iluminação para festas, não é uma carga muito pesada, mas bem volumosa. Primeiramente estava pensando em comprar uma S-10 por causa de valor de peças e manutenção, mas pela faixa de preço que estou pretendendo gastar todas que eu vi estão detonadas, andei vendo Ranger também, mas quando vi uma Dakota preta 3.9 V6 (sem kit gás) me encantei, e agora peço a ajuda dos senhores para darem opniões.
    Conversei com um conhecido que possui uma Dakota só que cabine estenida a gás, ele me falou que dentre a S-10, Ranger e Dakota ele sugeriu sem dúvidas a Dakota, mas fez ressalvas do tipo, ela não pode ser meu único carro, pois apesar de ter baixa manutenção, quando tem problemas é preciso ter paciência para achar peças ou até mesmo comprar de fora.
    Com relaçao a valores ele falou que tudo para pickups é caro, independente da marca, isso quando se comparado com carros de passeio comuns. E falou que a Ranger também possui uma manutenção cara, pois possui componentes agrupados em módulos (bom foi isso que eu entendi). Estou preocupado justamente com a manutenção da Dakota, o que deve me preocupar antes de comprar, o que devo checar precauções etc...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    minha dakota 5.2 quad cab 2001 tá com problema no cambio..alguem tem alguma experienc

    Galera! saudações de um dakoteiro e v8teiro apaixonado!
    minha dakota começou a não desenvolver a marcha como antes, é preciso pisar fundo p ela chegar a 100km/h e fica trocando p cima e p baixo as marchas sem parar...levei ela num mecanico que mexe nos carros automaticos daqui, disse me ele que é preciso trocar a solenóide do cambio, pesquisando em sites que vendem essas pças descobri q sao tres as solenóides do cambio:

    esse veiculo usa 3 tipos de solenoides

    1 480,00 solenoide duplo de mudança
    2 380,00 solenoide do governador
    3 360,00 solenoide de pressão
    como saber se o mecanico num vái me enrrolar trocando todas ao invés de somente a que tem defeito? ele já disse q vái custar a peça em torno de R$1000..
    Alguém aí já teve experiência com o tal problema?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/03/2006
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dicas Dakota

    Olá, possuo uma 3.9 V6 Sport CE 99.

    Excelente compra, ruim mesmo é a revenda, por conta da má fama de importado com peças caras, motor beberrão e etc tudo balela, mas fama é fama!(o motor é beberrão mesmo!cavalo come cavalo anda! Quem quer economia compra um desses carros com motor de aspirador de pó ou uma diesel, mas quem gosta de queimar óleo é pasteleiro!, as peças são mais caras, mas duram bem mais que as de um carro baixo, assim compensa no tempo de uso.
    O pessoal fala de suspensão traseira instável, quem fala isso geralmente veio do carro baixo para a primeira pick-up, não sabe que na verdade, isso é uma característica de qualquer pick-up, devido à suspensão traseira super dimensionada(mola dura) para carga, o que a deixa sem curso com a caçamba vazia e portanto sem ação. Para resolver isso basta o bom e velho saco de areia. Qualquer pick-up é assim!

    [Defeitos apresentados] Embreagem, diferencial, bomba d'água, bomba de óleo. Tudo dentro do razoável, considerando a via útil das peças. Agora vão umas dicas de peças de reposição, para manutenção de rotina: Velas: use as do corcel ii(o jogo com 4 custa o mesmo que apenas uma champion original, a diferença é o eletrodo de platina, exigencia do mercado americano para menor poluição).
    Cabos de vela: do monza. Bicos injetores bosch 962(o amarelo do santana)compra por r$50,00 no ferro-velho(alhás se quiser deixar só no alcool, basta arrancar a peneira deste bicos e pode usar alcool direto sem medo, mas não faz + q 3 por litro, não usem as caixinhas conversoras, vai detonar a parte de cima do motor por mistura pobre).
    A parte de suspensão é freio já vem bem nacionalizada, paguei r$190,00 no par de amortecedores traseiros(cofap turbo gás) colocados. O que você não pode deixar de ter é um mecânico bom e de confiança. Serviço em concessionária é caro mesmo!e por um motivo muito simples: não é este o foco deles, o negócio desse pessoal é vender carros e consertar pequenos defeitos em garantia, carro velho não é com eles, não fazem questão! Tanto é que se o defeito é difícil se batem feito loco, ao passo que o mecânico bom, acostumado com tudo que é tralha, faz com uma mão nas costas! Em concessionárias apenas peças missão crítica como bomba de água ou óleo, têm que ser original, economizar nestas pode causar a perda do motor!

    O motores Magnum V6 e V8, perdem bastante força com o gás, não esqueça que o gás é uma adpatação e tem suas limitações, tente conseguir o Kit de
    5º Geração, li que é o q funciona melhor, mas isso nunca testei.

    Espero ter ajudado boa sorte nas escolha!

    PS.: verifique a suspensão dianteira num mecanico de confiança, os reparos neste setor podem ser caros se a munutenção pelo antigo dono foi negligenciada.

    Citação Postado originalmente por ajshiwa Ver Post
    Opa, td certo? esse é o meu primeiro post! Como a maioria do pessoal do forum querendo saber a opinião dos especialistas sobre a Dakota. E como muitos com bastante dúvida e até um pouco de receio. Pretendo comprar uma pickup, pensado em pegar uma Dakota mas também pesquisando Ranger e S-10. Minha intenção é usá-la para carregar aparelhagem de som e iluminação para festas, não é uma carga muito pesada, mas bem volumosa. Primeiramente estava pensando em comprar uma S-10 por causa de valor de peças e manutenção, mas pela faixa de preço que estou pretendendo gastar todas que eu vi estão detonadas, andei vendo Ranger também, mas quando vi uma Dakota preta 3.9 V6 (sem kit gás) me encantei, e agora peço a ajuda dos senhores para darem opniões.
    Conversei com um conhecido que possui uma Dakota só que cabine estenida a gás, ele me falou que dentre a S-10, Ranger e Dakota ele sugeriu sem dúvidas a Dakota, mas fez ressalvas do tipo, ela não pode ser meu único carro, pois apesar de ter baixa manutenção, quando tem problemas é preciso ter paciência para achar peças ou até mesmo comprar de fora.
    Com relaçao a valores ele falou que tudo para pickups é caro, independente da marca, isso quando se comparado com carros de passeio comuns. E falou que a Ranger também possui uma manutenção cara, pois possui componentes agrupados em módulos (bom foi isso que eu entendi). Estou preocupado justamente com a manutenção da Dakota, o que deve me preocupar antes de comprar, o que devo checar precauções etc...

  • #9
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    58
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Peça de Monza, Santana e Corcel em Dakota??????

    Citação Postado originalmente por zanluti Ver Post
    Olá, possuo uma 3.9 V6 Sport CE 99.

    Excelente compra, ruim mesmo é a revenda, por conta da má fama de importado com peças caras, motor beberrão e etc tudo balela, mas fama é fama!(o motor é beberrão mesmo!cavalo come cavalo anda! Quem quer economia compra um desses carros com motor de aspirador de pó ou uma diesel, mas quem gosta de queimar óleo é pasteleiro!, as peças são mais caras, mas duram bem mais que as de um carro baixo, assim compensa no tempo de uso.
    O pessoal fala de suspensão traseira instável, quem fala isso geralmente veio do carro baixo para a primeira pick-up, não sabe que na verdade, isso é uma característica de qualquer pick-up, devido à suspensão traseira super dimensionada(mola dura) para carga, o que a deixa sem curso com a caçamba vazia e portanto sem ação. Para resolver isso basta o bom e velho saco de areia. Qualquer pick-up é assim!

    [Defeitos apresentados] Embreagem, diferencial, bomba d'água, bomba de óleo. Tudo dentro do razoável, considerando a via útil das peças. Agora vão umas dicas de peças de reposição, para manutenção de rotina: Velas: use as do corcel ii(o jogo com 4 custa o mesmo que apenas uma champion original, a diferença é o eletrodo de platina, exigencia do mercado americano para menor poluição).
    Cabos de vela: do monza. Bicos injetores bosch 962(o amarelo do santana)compra por r$50,00 no ferro-velho(alhás se quiser deixar só no alcool, basta arrancar a peneira deste bicos e pode usar alcool direto sem medo, mas não faz + q 3 por litro, não usem as caixinhas conversoras, vai detonar a parte de cima do motor por mistura pobre).
    A parte de suspensão é freio já vem bem nacionalizada, paguei r$190,00 no par de amortecedores traseiros(cofap turbo gás) colocados. O que você não pode deixar de ter é um mecânico bom e de confiança. Serviço em concessionária é caro mesmo!e por um motivo muito simples: não é este o foco deles, o negócio desse pessoal é vender carros e consertar pequenos defeitos em garantia, carro velho não é com eles, não fazem questão! Tanto é que se o defeito é difícil se batem feito loco, ao passo que o mecânico bom, acostumado com tudo que é tralha, faz com uma mão nas costas! Em concessionárias apenas peças missão crítica como bomba de água ou óleo, têm que ser original, economizar nestas pode causar a perda do motor!

    O motores Magnum V6 e V8, perdem bastante força com o gás, não esqueça que o gás é uma adpatação e tem suas limitações, tente conseguir o Kit de
    5º Geração, li que é o q funciona melhor, mas isso nunca testei.

    Espero ter ajudado boa sorte nas escolha!

    PS.: verifique a suspensão dianteira num mecanico de confiança, os reparos neste setor podem ser caros se a munutenção pelo antigo dono foi negligenciada.
    Putz grila, peça de Monza e Corcel em Dakota é o fim, além de ser totalmente desnecessário.
    Eca! Que meleca!
    Só mesmo um cara que admite colocar KIT GNV em Dakota pode falar uma asneira como essa!
    Esse é o início do fim de uma Dakota!
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Filipe Pinhati

    Obrigado pelas respostas, perguntei só por curiosodade mesmo...

    Verifiquei que vc tem uma RAM 1995 CE 5.9, teria condição de mandar algumas fotos? tenho vontade de ter uma RAM dessas antigas..

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    58
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexandreTesla Ver Post
    Filipe Pinhati

    Obrigado pelas respostas, perguntei só por curiosodade mesmo...

    Verifiquei que vc tem uma RAM 1995 CE 5.9, teria condição de mandar algumas fotos? tenho vontade de ter uma RAM dessas antigas..

    Abraço
    Tesla,
    Tem algumas fotos dela em um álbum, em meu perfil.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/08/2017
    Local
    Sapucaia do sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dakota. 3.9

    Boa tarde me ajudem tô montando um motor da Dakota 3.9 nuca montei este motor tenho duvidas se regula valvulas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade