Hehehehehe. Tá mais para um mexicano....
Versão Imprimível
Para quem possa interessar, segue o link com o os manuais técnicos da Dodge.
http://www.dodge.com/bodybuilder/year.pdf
Enjoy:
http://www.fordvehicles.com/f150raptor/
Mas o preço é caro pelos padrões aqui...
Viking,
Ela continua tendo a capacidade de carga de 1500 libras (675kg). O que diminuiu em relação a versão anterior (com feixe de molas) foi a capacidade de tração. Porém até agora não entendi o motivo disto. Vou procurar uma revista que tenho aqui que fala isto e depois passo as informações corretas.
Agora uma coisa é fato: esta suspensão traseira com molas helicoidais é show para usar o carro no dia-a-dia. A pick-up praticamente não pula e faz curvas com muita firmeza, sem inclinar muito a carroceria. É praticamente a mesma coisa que andar em um SUV.
Abraço,
Complementando a informação, a Dodge RAM 1500 tem a capacidade máxima de tração de 6100 libras. A F150 tem a capacidade de 8200 e a Silverado tem 9500.
Mudando de assunto: ontem fui na concessionária trocar o óleo e filtro da pkp. Não paguei nada pela troca pois fiz o plano de garantia extendida. Então isto já foi pago indiretamente no momento que comprei o carro.
O fato que me chamou a atenção foi referente ao alerta no painel informando a necessidade da troca.
Há alguns dias atrás, sempre que eu ligava o carro aparecia uma mensagem dizendo que havia chego a hora de trocar o óleo então quando fui trocar o óleo, fiquei atento durante a troca para ver como é que era feito o reset desta mensagem.
O cara colocou o carro no elevador, tirou o filtro e o óleo, colocou o filtro novo, fechou o bujão, calibrou os pneus, desceu o elevador e completou o óleo como se estivesse abastencendo o carro, pois o óleo vem através de uma mangueira de borracha, como se fosse ar ou água.
Feito isto o cara me entregou o carro e a mensagem estava lá. Reclamei e o cara disse que viria uma outra pessoa para "tirar" a mensagem. Pensei comigo: o cara vai vir com um laptop, vai conectar no carro, vai rodar algum programa e por ai vai...
Chegou um outro funcionário, entrou no carro, fechou a porta e desligou a chave. Ligou novamente o contato, pisou cinco vezes seguidas no freio, desligou o contato, ligou novamente e ligou o carro. Pronto!!! A mensagem do óleo desapareceu!!! Simples assim.... E eu fiquei lá. Com cara de bobo... hehehehehehe Vivendo e aprendendo...
Seguem duas fotos que tirei ontem de uma RAM 2500 zero km. Como vcs podem ver, ela já tem esta versão com a cabine alongada. Falta agora a modificação do restante para ficar igual ao modelo 1500.