Pessoal,
Gostaria de registrar a compra da minha primeira viatura aqui nos EUA.
Comprei uma Dodge RAM 1500 CrewCab, 4x4, câmbio AT de 5 marchas com opção de troca manual, caçamba de 5.7 pés e com motor Hemi 5.7 que produz 390 hp e 407 lb/ft de troque (acho que algo em torno de 6 e poucos kgfm). Além disso, ela têm o controle de estabilidade (obrigatório para carros deste porte aqui nos EUA) e me parece que tem controle de tração no diferencial traseiro (ou LSD), pois já tentei fazer ela sair de traseira nas curvas e não consegui. Na minha ex-Hilux, ao fazer o mesmo, ela começava a jogar a traseira e depois quando o LSD entrava em funcionamento, o carro parava de jogar. Já com a RAM, ela não jogou nada... Quando eu descobrir o que é, informo aqui.
Um fato interessante nesta pkp é que a suspensão traseira é por molas helicoidais e não por feixe de molas. Portanto, ela tem menor capacidade de carga porém é muito mais comfortável para rodar.
Comprei ela com 12500 milhas e contratei a garantia extendida para até 60 mil milhas.
Já rodei com ela por volta de mil milhas e o consumo está sempre na casa de 5 a 7 por litro. Somente para efeito de comparação, a gasolina aqui está custando por volta de R$ 1.34 por litro.
Uma semana de pois de pegar o carro, tive que levá-lo de volta para a concessionária pois a luz da injeção acendeu. Conclusão: tiveram que trocar todo o sistema pressurizado que injeta combustível no motor. Ainda não entendi corretamente o que foi trocado mas depois informo aqui.
Agora, o que mais me chamou a atenção foras as rodas aro 22 que vieram no carro. Foi por este motivo que acabei comprando ela!!!

Os upgrades ainda vão demorar um pouco, mas a idéia é colocar um kit de 6 polegadas e pneus 37. Mas como estou gostando do conjunto roda/pneu atual, acho que vou esperar mais um pouco...

Seguem algumas fotos.
Abraço,