Powered by vBulletin

Informações sobre pneus - Paraguai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2010, 10:40
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Não é o caso de subestimar a receita.

Estou dizendo que é dificil, requer um processo enorme. Se pegar alguem encrenqueiro e bem informado do outro lado da discussão judicial da grossa.

Até fazer um laudo, consultar a fabrica para dizer a origem dos pneus é algo complicado quando levamos em consideração o volume de gente que faz esse tipo de coisa.

Sei que ninguem engana ninguem, mais pensa na possibilidade de a policia chegar em Belo Horizonte e começar a exigir que quem tem pneu novo comprove a origem.
    Em tese a mesma regra vale para a fronteira.

Eles simplesmente pedem a nota fiscal. Se não tiver...
  • 22/10/2010, 16:17
    FleckRanger
    Final de julho passei 10 dias viajando por SC e Parana. Aproveitei e na ida fui direto para Foz com um jogo de pneus meia boca que um amigo me deu.
    Andei por todas as lojas de pneus lá de Ciudad del Leste e não achei sequer um BF aro 16 pra vender. Só alguns 15.
    O vendedor da Michelan (não lembro o nome agora), me disse que a demanda estava maior que a capacidade de produção da fabrica. Falou que talvez em 60 dias chegasse alguma coisa.
    Acabei comprando 05 Toyo Open Country A/T na Impar Neumaticos. Atendimento de primeira.
    Não precisei nem atravessar a caminhonete. Encomendei os pneus e dei o telefone do hotel onde estava.
    Eles atravessaram os pneus na ponte e levaram pra uma borracharia em Foz. (levaram o dia inteiro)
    Quando estava tudo ok, me ligaram, fui até lá, conferi os pneus, paguei e já montaram.
    Antes de ir embora, dei umas voltas em uns atoleiros perto das cataratas pra dar uma sujada.
    Conversando com os taxistas do hotel, me disseram que o melhor dia pra ir embora é segunda ou terça de dia, pois quase não tem movimento no paraguai e, consequentemente, na estrada.
    Fui embora terça a tarde e não ví um policial sequer em qualquer posto da PF ou RF. Só parei em Penha/SC pra invadir o Beto Carreiro com meus pias!!

Abraços a todos.
  • 22/10/2010, 17:01
    Trotta.79
    Pois é, todo mundo tem medo, mas todo mundo tá comprando!
    O negócio de pneu tá bombando. O governo não tem como evitar, se não entrar de um jeito vai entrar de outro. Essa política precisava ser revista, mas não vai ser revista!

Foda-se, vou lá comprar meus pneus e dou um jeito de trazé-los.

Valeu.
  • 23/10/2010, 08:06
    Higor-PY
    Rapaziada só a titulo de informação...
    quinta-feira fui trocar os k-chute da viatura em Pedro Juan Caballero, tava la esperando, cheguei cedo por isso não precisei esperar, por sorte, por que a maioria dos carros que estavam trocando pneus eram do Brasil!, acho que deve estar tranquilho passar por aqui, alias no feriadão fui pra Ourinhos e ninguem me parou, ah só pra contar michelin atx a/t2 265/75/16 R$500 cada, se pagar em dolar sai mais barato, tão enfiando a faca no cambio...:concordo:
    []'s
  • 23/10/2010, 11:34
    lucasam
    Acabei de falar com o Everson da Acaray veiculos.

Perguntei pra ele se tava passando na fronteira mesmo com os pneus montados.
    Ele me disse
    "Depende do Federal"
    Ou seja existe o problema. O tamanho dele tem que ir la pra conferir
  • 24/10/2010, 23:49
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Acabei de falar com o Everson da Acaray veiculos.

Perguntei pra ele se tava passando na fronteira mesmo com os pneus montados.
    Ele me disse
    "Depende do Federal"
    Ou seja existe o problema. O tamanho dele tem que ir la pra conferir

É cara realmente existe o risco, mas a ideia do outro colega que mandou entregar no hotel em Foz também é boa.
  • 25/10/2010, 06:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    É cara realmente existe o risco, mas a ideia do outro colega que mandou entregar no hotel em Foz também é boa.

Isso pode não resolver o problema. Existe a possibilidade de ser parado em pontos de fiscalização fixo e móveis também nas estradas de acesso a Foz. Eu já fui parado na estada entre Foz e Cascavel...
  • 27/10/2010, 13:32
    EDNO
    coloquei dois pneus lá em guaira( pY) estava chovendo muito e achei que ia passar, ledo engano..fui parado e tive que pagar um monte de darf , ficando o mesmo preço aqui do brasil, pneu dentro de pneu , se pegar perde os pneus que estão dentro e tem de recolher darf dos que estão rodando se forem novos, não sei se vale a pena o risco de ficar parado e ter de recolher o imposto, vai da sorte de cada um...em pontã porã a fiscalização é menor...deve passar mais facil.
    abçs
    Edno
  • 27/10/2010, 13:46
    RGamaJr_4x4
    Mas, Edno.... não ficou claro uma coisa, vc tentou passar com os pneus novos montados rodando e ainda tava trazendo os usados na caçamba?
  • 04/12/2010, 18:33
    Guto Machado
    ??????
    Fala amigos, pedi minha irmã q está no Paraguai para ver os preços dos pneus, a medida q preciso é 265/75/16 e esses foram os preços do dia de hj, ela acabou de me ligar.

Michelin AT2- 265/75/16 = 530,00

ALL Terrian 265/70/16 = 530,00

Mud Terrian, 265/75/16= 580,00
    como ela q está lá, não sei se é o KM2, acredito q não

todos alinhados e balanceados

Agora minhas duvidas:

Os preços são esses mesmo??? ou eu consigo um preço melhor, esses dois preços foram cotados em 2autocenter uma dentro do shoppingchina ( mega auto center), e a outra é no marcelopneus . vi muitos aqui no fórum pagando um preço melhor nos pneus por isso minha dúvida se consigo um preço melhor???

Outra coisa, não resisto ao desenho do mud Mas viajo mas por asfalto do q faço trilha, pois a viatura é de trabalho/viagem/lazer e acredito fazendo uma média de um passeio/trilha em 2meses, com isso gostaria de saber se vale a pena ir de MUD, ou de Allterrian

Altterrian: maior durabilidade do q mud e bom p asfalto, porem pouca aderência em trilhas com lama (justamente quando saio p brincar, pois faço trilha todos os domingos de moto, os q chovem muito coloco o ranjão no mato,agora domingo sem trilha não existe ...rsrsrrs)

Mud, O desenho em 1ºlugar depois melhor aderência na lama e o grau de satisfação de estar calçado com mud hehhehe... o receio é q uso carga na ranger pois trabalho com ela e sempre levo duas motos tb, alem de viajar entre Rio X ES de 15 em 15 dias, me preocupo tb com a pouca aderência na chuva no asfalto pelo q vejo nos relatos,embora só viajo a 90/110km

E agora, os preços são esses mesmo?? e a opção mud ou allterrian?? gostaria com urgência da ajuda dos amigos, pois dia 16 to partindo para o PY

Amigos muito obrigado e boas trilhas...:concordo:
  • 04/12/2010, 19:53
    leobnaval
    Amigo o seu caso é o milhares, mas o ideal seria 2 jogos de pneus e rodas um só off outro só on.
    Como você roda bastante no asfalto e viaja o ideal seria o all, porém se realmente precisar de pneu aos domingos vai sentir a falta do mud.

Traduzindo não chegamos a conclusão nenhuma hehehehe

[]s e boa escolha
  • 04/12/2010, 20:37
    Guto Machado
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo o seu caso é o milhares, mas o ideal seria 2 jogos de pneus e rodas um só off outro só on.
    Como você roda bastante no asfalto e viaja o ideal seria o all, porém se realmente precisar de pneu aos domingos vai sentir a falta do mud.

Traduzindo não chegamos a conclusão nenhuma hehehehe

[]s e boa escolha

Hahahhahahha, valeu leo , é desde q respondi o tópico to fuçando aqui e vejo q a dúvida existe com muitos, a cada hora minha cabeça pensa p um lado, o allterrian fala pelo ponto durabilidade e confiança no onroad, já os km2 falam pela estética e pelo conforto nas trilhas... a dúvida continua mas vamos vê...

Valeu abraços e boastrilhas....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:20.