Powered by vBulletin

Informações sobre pneus - Paraguai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2010, 15:21
    wdoc
    Lucho

Voce poderia detalhar mais o que houve? Qual a atitude da autoridade, onde ocorreu, motivos alegados.
    Pneus foram confiscados? Ou seja é so pagar o imposto que retira?

Citação:

Postado originalmente por Lucho Ver Post
    Esse final de semana um amigo, teve uma ideia "brilhante", e passou com quatro pneus em Foz. Foi sem estepe, e voltou com um de cada vez...teve o trabalho de ir 4 vezes. Em Foz, trocou pelos novos e na volta..."dançou". Acabei de voltar do "socorro". Trabalho muito tempo por aqui, e sinceramente, acho ultra arriscado trocar os pneus lá. Sinceramente, não sei como sabem que o pneu não foi comprado no Brasil. Trabalho viajando neste eixo São Paulo/Foz/Guaíra, conheço um monte de gente, como o nosso colega Kim, que teve a sorte dos 5%, mas voces nem imaginam a dor de cabeça de estar lá "preso", e se estiver a família junto, pior ainda. Já me revistaram em Ourinhos-SP, achando que tinha algum produto ilegal...No caso do meu amigo, ainda queriam apreender o veículo, pois alegavam que se tiver produto de contrabando, o carro fica apreendido também. É uma aventura, e uma grande oportunidade de ser tratado como "bandido".

• 19/04/2010, 15:24
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Nava!

Concordo com vc em quase tudo.

Compro muitas coisas lá, inclusive, comprei pneu quando havia a liminar permitindo.

Compro quase tudo made in Brazil. (inclusive alguns pneus da época aurea)

A parte que descordaria, são os preços brazucas, que não são culpa dos comerciantes, mais sim da quantidade de tributação, muitas veses incidem de forma dupla, qua chamamos de bi-tributação.

O que mais me deixa chateado, é todo esse imposto arrecado ser desviado, das mais diversas formas, meia, cueca, mala, mansão, diários falsos (caso do Paraná).

Se todo o tributo arrecadado fosse aplicado de forma correta, não haveria tanta desigualdade.

Tanta ocupação irregular, talvez, não haveria enchentes, poderia haver chuvas, mais teria escoamento.

Ninguém ventilou a culpa do IBAMA nos deslizamentos, pois é, experimenta invadir os 30 metros de preservação aqui no Paraná, é crime inanfiançavel.

Nas encostas, pode construir, desmatar, poluir, isso poluir, pois, como é cômodo, a população de uma forma em geral está porca, jogando lixo em qualquer lugar.

Se o imposto fosse parra o lugar certo, haveria educação nas escolas, e menos lixos nas ruas.

Mais para que educar, povo BURRO com Bolsa VAGABUNDO, é mais fácil para cabrestiar.

Desculpem-me, mais não aguentei.

Abraços.

Kim.

Kim.:palmas::palmas::palmas:

não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar..
    porém como no Brasil é tu deste modo a 500 anos, vamos ter q continuar arriscando comprar coisas fora do País para tentar fazer sobrar algum pro leite das crianças...

eu sugiro o Uruguai hoje pra comprar pneus, é um pouco mais caro que no paraguai, mas uns 30%mais barato que no Brasil..

abraços...
  • 20/04/2010, 09:40
    lcdalzoc
    Amigos,
    Muito cuidado tb com o Uruguai. Faz pouco tempo que fui p/ Rivera, e a RF tá peneirando TUDO! O que passar da cota fica. Os fiscais revistam o veículo de ponta a ponta. Fomos em 2 pessoas, mais p/ passear, comprei só o valor da cota, com as notas comprovando, e mesmo assim os fiscais quase arrancaram os bancos, desconfiam até da alma...

Porque a PF e RF não vão fiscalizar melhor nossos queridos:odedo: governantes:odedo: ??? (Putz, não aguentei...)
  • 20/04/2010, 09:50
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Lucho

Voce poderia detalhar mais o que houve? Qual a atitude da autoridade, onde ocorreu, motivos alegados.
    Pneus foram confiscados? Ou seja é so pagar o imposto que retira?

Wdoc,

Está proibida a importação direta de pneus e acessórioa automotivos para o Brsil, ou seja, nem pagando você pode trazer estes itens.

[]s
  • 20/04/2010, 10:38
    RGamaJr_4x4
    Há um mês atrás teve a "Operação Carcaça" da PF com a Receita que cumpriu mandados em SC, PR e RJ. Tavam fraudando a importação de pneus e carcaças através do PY com notas fiscais de empresas que não existiam.
    Então, a gente comprando no comércio do Brasil, muitas vezes, além de pagar caro, ainda tá dando dinheiro pra vagabundos que cometem crimes de contrabando, descaminho, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.

Se eu morasse próximo à fronteira, tentaria comprar lá fora tb.

Ah! Os BFs que comprei são fabricados no Colômbia. É isso mesmo?
  • 20/04/2010, 11:38
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Amigos,
    Muito cuidado tb com o Uruguai. Faz pouco tempo que fui p/ Rivera, e a RF tá peneirando TUDO! O que passar da cota fica. Os fiscais revistam o veículo de ponta a ponta. Fomos em 2 pessoas, mais p/ passear, comprei só o valor da cota, com as notas comprovando, e mesmo assim os fiscais quase arrancaram os bancos, desconfiam até da alma...

Porque a PF e RF não vão fiscalizar melhor nossos queridos:odedo: governantes:odedo: ??? (Putz, não aguentei...)

A ultima vez que fui ao Uruguai foi dia 02/01 e não vi nenhuma fiscalização por la, dependendo da época há mais fiscalização por causa do enorme contrabando de herbicidas, os caras da PF veem uma camionete e dao um salto pra pegar os ligero..hehheeh e nós que queremos somente splits, pneu, uisque, amarula, perfume e carrinho pra bebe sofremos por causa dos outros....:putz:

abraços...
  • 12/05/2010, 23:06
    RoadRunner
    Fugindo um pouco do assunto.

Tenho vontade de fazer uma visita dia desses em 'Guaira' e trazer "algumas" :twisted: ferramentas.

Gostaria de saber se alguém ja fez isso? e se podemos confiar na qualidade das ferramentas de la para uso caseiro no trato da viatura.

Obs: Ñ quero comparar com gedore ou tramontina
  • 13/05/2010, 04:58
    Kim
    Opa RoadRunner!

Lá tem gedore pela metade ou menos do que aqui.

Se quiser tem ferramente bem baratinha, mais não serve nem como mpeso de papel!

Mais se procurar, e não precisa ser muito, encontra marcas ótimas de qualquer ferramental.

Abraços.

Kim.
  • 13/05/2010, 20:46
    RoadRunner
    Olá Kim,

Legal d+ de saber que é possível encontrar das marcas conhecidas por lá :)
    Acalmando as coisas por aqui vou fazer uma visitinha ao exterior entao :pipoca:

Obrigado

( )'s
  • 13/05/2010, 21:39
    João Caetano Barbosa
    Adaptação de Pneu F350
    Boa noite pessoal! Tenho duas F350 adaptadas para rodoferroviário, e estou com a capcidade de carga dos pneus originais (265 75 R 16/120 123) acima do do que comporta. Para esta especificação o código 120/123 é equivalente a 1500 kg por pneu e meu carro possui cerca de 1800 em cada um da traseira.Nesta condição perco muito pneus em boas condições por deformações laterais com circulação em ótima pavimentação.
    Alguém consegue me dar alguma dica de como conseguir este pneu apropriado para está média de carga mesmo que eu tenha que mudar o raio para 17.

:parede:

Será de grande valia a ajuda!

Abraço!
  • 14/05/2010, 02:37
    FernandoCBS
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa RoadRunner!

Lá tem gedore pela metade ou menos do que aqui.

Se quiser tem ferramente bem baratinha, mais não serve nem como mpeso de papel!

Mais se procurar, e não precisa ser muito, encontra marcas ótimas de qualquer ferramental.

Abraços.

Kim.

Kim tem importadas boas tmb, eu tenho 3 chaves craftsman, era do meu avo, e não empresto dou e vendo essas, primeiramente por ser recordação e depois que são boas de mais, são finas leves e muito mais resistentes que qualquer gedore e tramontina que ja usei...

Tinha vontade de comprar um conjunto completo dessa marca...

Abraços...
  • 14/05/2010, 10:13
    Nava
    João, a máxima capacidade de carga do pneu se dará soemnte com a máxima pressao.
    Vc está usando isso? Ta gravado no pneu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:05.