Lucho
Voce poderia detalhar mais o que houve? Qual a atitude da autoridade, onde ocorreu, motivos alegados.
Pneus foram confiscados? Ou seja é so pagar o imposto que retira?
Versão Imprimível
Kim.:palmas::palmas::palmas:
não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar..
porém como no Brasil é tu deste modo a 500 anos, vamos ter q continuar arriscando comprar coisas fora do País para tentar fazer sobrar algum pro leite das crianças...
eu sugiro o Uruguai hoje pra comprar pneus, é um pouco mais caro que no paraguai, mas uns 30%mais barato que no Brasil..
abraços...
Amigos,
Muito cuidado tb com o Uruguai. Faz pouco tempo que fui p/ Rivera, e a RF tá peneirando TUDO! O que passar da cota fica. Os fiscais revistam o veículo de ponta a ponta. Fomos em 2 pessoas, mais p/ passear, comprei só o valor da cota, com as notas comprovando, e mesmo assim os fiscais quase arrancaram os bancos, desconfiam até da alma...
Porque a PF e RF não vão fiscalizar melhor nossos queridos:odedo: governantes:odedo: ??? (Putz, não aguentei...)
Há um mês atrás teve a "Operação Carcaça" da PF com a Receita que cumpriu mandados em SC, PR e RJ. Tavam fraudando a importação de pneus e carcaças através do PY com notas fiscais de empresas que não existiam.
Então, a gente comprando no comércio do Brasil, muitas vezes, além de pagar caro, ainda tá dando dinheiro pra vagabundos que cometem crimes de contrabando, descaminho, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.
Se eu morasse próximo à fronteira, tentaria comprar lá fora tb.
Ah! Os BFs que comprei são fabricados no Colômbia. É isso mesmo?
A ultima vez que fui ao Uruguai foi dia 02/01 e não vi nenhuma fiscalização por la, dependendo da época há mais fiscalização por causa do enorme contrabando de herbicidas, os caras da PF veem uma camionete e dao um salto pra pegar os ligero..hehheeh e nós que queremos somente splits, pneu, uisque, amarula, perfume e carrinho pra bebe sofremos por causa dos outros....:putz:
abraços...
Fugindo um pouco do assunto.
Tenho vontade de fazer uma visita dia desses em 'Guaira' e trazer "algumas" :twisted: ferramentas.
Gostaria de saber se alguém ja fez isso? e se podemos confiar na qualidade das ferramentas de la para uso caseiro no trato da viatura.
Obs: Ñ quero comparar com gedore ou tramontina
Opa RoadRunner!
Lá tem gedore pela metade ou menos do que aqui.
Se quiser tem ferramente bem baratinha, mais não serve nem como mpeso de papel!
Mais se procurar, e não precisa ser muito, encontra marcas ótimas de qualquer ferramental.
Abraços.
Kim.
Olá Kim,
Legal d+ de saber que é possível encontrar das marcas conhecidas por lá :)
Acalmando as coisas por aqui vou fazer uma visitinha ao exterior entao :pipoca:
Obrigado
( )'s
Boa noite pessoal! Tenho duas F350 adaptadas para rodoferroviário, e estou com a capcidade de carga dos pneus originais (265 75 R 16/120 123) acima do do que comporta. Para esta especificação o código 120/123 é equivalente a 1500 kg por pneu e meu carro possui cerca de 1800 em cada um da traseira.Nesta condição perco muito pneus em boas condições por deformações laterais com circulação em ótima pavimentação.
Alguém consegue me dar alguma dica de como conseguir este pneu apropriado para está média de carga mesmo que eu tenha que mudar o raio para 17.
:parede:
Será de grande valia a ajuda!
Abraço!
Kim tem importadas boas tmb, eu tenho 3 chaves craftsman, era do meu avo, e não empresto dou e vendo essas, primeiramente por ser recordação e depois que são boas de mais, são finas leves e muito mais resistentes que qualquer gedore e tramontina que ja usei...
Tinha vontade de comprar um conjunto completo dessa marca...
Abraços...
João, a máxima capacidade de carga do pneu se dará soemnte com a máxima pressao.
Vc está usando isso? Ta gravado no pneu.