E outra se você consegui ultrapassar a capacidade de carga dos pneus possivelmente você já ultrapassou a capacidade da suspensão....
Versão Imprimível
E outra se você consegui ultrapassar a capacidade de carga dos pneus possivelmente você já ultrapassou a capacidade da suspensão....
Ex: Bridgestone 265/70/15 1060Kg a 44psi.
Pirelli 265/75/16 1550kg a 80psi.
e por ai vai.
Pessoal,
Alguém foi recentemente ao Paraguai trocar os sapatos da viatura? A fiscalização ainda tá parando todo mundo que passa com pneus novos ou dá pra arriscar? Vou erguer a viatura esse mês e tava pensando em dar um pulo em Foz no feriado de 9 de julho...
O pessoal de MT tá buscando na Bolívia...
Fui pra Foz do Iguaçu nesse último fds. Acabei comprando um jogo de BF Goodrich 235/70/16 na M3 Pneus (revendedora Michelin - 0XX45 3528-7722), já que a diferença para o preço nos fornecedores paraguaios era pequena então não valia a pena o risco de ser pego na aduana.
Montados, balanceados, com nota fiscal e garantia, e sairam por uns 25% a menos que eu pagaria em São Paulo. Acho que a concorrência dos hermanos faz com que os preços sejam mais competitivos por lá...
Bom, fica a dica.
Olá all,
Reativando a Bagaça. Estou querendo ir a Ponta Porã em novembro para voltar com 4 BF Mud km2 33x12,5x15. Em Bh eles estão saindo por 950,00 à vista.
Alguém tem alguma informação de preço e situação de fiscalização atual da PF e Receita.
Valeu
Henrique Trotta
Eu falei com o tal do Everson da Acaray veiculos no mes passado.
Em Foz do Iguacu BF All Terrain 31 x 10,5 x 15 por 210 dolares.
No Brasil o mais barato que achei foi 635.
Esse cara me passou o email dele.
Se quiser eu te mando por MP
Oh pessoal, voces estão conseguindo atravessar a fronteira? mesmo com pneus montados? Eu to sabendo que os caras estão fazendo a galera, principalmente carro grande, pickup e tal, a trocar os pneus..tipo deixam ela no posto policial e os donos tem que se virar pra trocar e os DESGRAÇADO DA FEDERAL ficam com o pneus e ainda te dão uma canetada....aquela liminar de uma juiza que permitia trazer 5 pneus por pessoa, dentro da cota, foi derrubada ano passado e desde então os caras estão marcando cerrado...eu já trouxe 10 pneus de lá pra camioonete mas na epoca desta Liminar...
Eu ja fui por foz. Na epoca foi tranquilo
To querendo ir denovo.
Tem tanto boato q to com medo.
Alguem sabe na real se tem problema?
Pq pneu montado é complicado apreender.
Se andar com pneus carecas da multa. Pneus novos tb?
É muito dificil provar q o pneu eh paraguaio
Não é o caso de subestimar a receita.
Estou dizendo que é dificil, requer um processo enorme. Se pegar alguem encrenqueiro e bem informado do outro lado da discussão judicial da grossa.
Até fazer um laudo, consultar a fabrica para dizer a origem dos pneus é algo complicado quando levamos em consideração o volume de gente que faz esse tipo de coisa.
Sei que ninguem engana ninguem, mais pensa na possibilidade de a policia chegar em Belo Horizonte e começar a exigir que quem tem pneu novo comprove a origem.
Em tese a mesma regra vale para a fronteira.
Então se alguém estiver viajando a passeio pelo PY e por acaso o pneu rasgar, vc vai ter que importar um pneu do Brasil?
Lucas, no momento da aduana eles fazem o que querem.... já discussão jurídica fica pra depois. Até lá vc fica sem os chinelos.
Será que dá pra voltar de lá com pneus novos e uma nota fiscal com data recente emprestada de alguém que comprou os pneus no BR? Acho que sim.