A leu mudou e agora é proibido comprar pneus dos países que pertencem ao mercosul. Se a PF pegar apreendem o carro. Agora só na Bolívia...
Versão Imprimível
Olá Walter, obrigado pela informação.
Como estamos fazendo uma viagem até o Chile, a ideia é assim que entrar na Argentina trocar o pneu, vamos rodar cerca de 4000km e depois retornar para o Brasil.
Mesmo assim acha arriscado?
Minha opiniao, acho que se voce comprar os pneus e rodar pelo menos uns 4.000km, nao tera problema, vc pode alegar que teve 1 pneu estourado e com isso teve que fazer a substituicao...
Se for o caso, pegeu 2 pneus usados dos seus, e corte a lateral, e traga de volta... ai vc mostra: Po, sr. Policial, estourei os pneus e queira que voltasse na roda???
Desculpe a intromissão, mas trazer pneu usado na picape de volta do Paraguai pro Brasil é "XAVE DE CADEIA". chave c/ x mesmo. Seja ele estourado ou bom. Se os policiais te pegam com eles, tú tá f...
O melhor é tentar passar rodando na camionete, se te pegarem na Aduana terás q pagar o imposto, se te pegarem depois é mais fácil de resolveR$.
Abs
Eduardo
Estou indo prá lá amanhã e vou arriscar prá ver...
A PF sabe de todas as desculpas que vcs possam imaginar e se quiserem mandam vc trocar os pneus se quiserem voltar a viajar...e dai, vcs vao falar o q? Fazer o q?
Com certeza 95% da moçada que vai com carro para lá vai voltar tranquilo rodando com pneus novos, mas torça para nao ser um dos 5%.
De resto, só alegria.
Pode me incluir dentro dos 5%, tanto com a ranger, quanto com o GOLzolino!!!:dance:
Alguem sabe como ta para passar em Salto del Guaira estarei perto de la semana que vem e to pensando em entrar e voltar com 4 rodando liguei na loja de la e o vendedor disse para rodar uns km em terra por la
mas e o prob de entrar com carro la é muito risco
estarei de bandeirante pelo que entendi la a travessia é por balsa