Powered by vBulletin

Informações sobre pneus - Paraguai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2009, 11:31
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É você que tem que provar que não foram com a nota fiscal...

Peraí.

Agora nota fiscal dos PNEUS é obrigatório, junto com os documentos do carro?

Agora eu tenho que provar?

Quer dizer, os "normais" pagam o pato pelos Gersons, de novo?

O ônus da prova não seria de quem acusa?

É isso que dá.

Enfim, colhemos os frutos que plantamos.

E continuemos com políticos dessa astúcia... :parede: :oops:

Abraço,
  • 12/06/2009, 14:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Peraí.

Agora nota fiscal dos PNEUS é obrigatório, junto com os documentos do carro?

Agora eu tenho que provar?

Quer dizer, os "normais" pagam o pato pelos Gersons, de novo?

O ônus da prova não seria de quem acusa?

É isso que dá.

Enfim, colhemos os frutos que plantamos.

E continuemos com políticos dessa astúcia... :parede: :oops:

Abraço,

Obviamente se você mora longe da fronteiuteira não vai precisar andar com a NF...
  • 12/06/2009, 16:15
    TarsoDL
    alguem saberia me dizer qual o preço que se encontra os pneus no URUGUAI???

pra mim fica bem mais perto e sem incomodos...

só a nivel de informação na ARGENTINA os Yokohama 235 75 15 estao R$ 440,00 cada.

abs...
  • 12/06/2009, 18:00
    csirani
    Citação:

Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    só a nivel de informação na ARGENTINA os Yokohama 235 75 15 estao R$ 440,00 cada.

Há um mês atrás comprei Toyo Open Country 235/75R15 no paraguay por R$ 205,00 cada um, com os impostos ( paguei 50% do excedente da cota ) e na época o pessoal já comentou que seriam vedadas as importações novamente.

Mas acho que a vedação não se limita ao paraguay, mas qualquer importação de pneu, independente do país de origem, portanto se passar por ponto de fiscalização na fronteira, deves enfrentar o mesmo problema.
  • 12/06/2009, 18:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por csirani Ver Post
    Há um mês atrás comprei Toyo Open Country 235/75R15 no paraguay por R$ 205,00 cada um, com os impostos ( paguei 50% do excedente da cota ) e na época o pessoal já comentou que seriam vedadas as importações novamente.

Mas acho que a vedação não se limita ao paraguay, mas qualquer importação de pneu, independente do país de origem, portanto se passar por ponto de fiscalização na fronteira, deves enfrentar o mesmo problema.

É proibido apenas dos países que pertencem ao Mercosul como o Paraguay e Argentina...
  • 12/06/2009, 19:10
    Ronaldo Andrade
    Provavelmente a proibição vale para qquer país.
    O que entendi é que não pode mais vir como bagagem acompanhada.
    Eu, por exemplo, já trouxe 4 pneus de quadri, aro 12, com 27", como bagagem, no avião, sem problemas. Talvez hoje isto não seja mais possível.
    Qdo importei pneus do jeep e da RAM, foi preciso LI - Licença de Importação.
    Então, por ser item restrito, qdo se importa legalmente, não deve poder vir de lugar algum sem previamente ter obtido a LI. Esta LI tem de ser tirada antes do embarque no país de origem e tem de dar destinação aos pneus depois de gastos.

Abs

Ronaldo
  • 12/06/2009, 20:43
    TarsoDL
    entao a boca ta entaipada pra qualquer lado, e o tratado de livre comércio, coisa e tal, onde foi parar??? coisas do sapo babudo. sem ofenças....
  • 12/06/2009, 20:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    entao a boca ta entaipada pra qualquer lado, e o tratado de livre comércio, coisa e tal, onde foi parar??? coisas do sapo babudo. sem ofenças....

Livre comércio só quando ou se a moeda for unificada como na Europa. Por aqui isso nunca vai acontecer....
  • 12/06/2009, 21:05
    TarsoDL
    é aquela velha conversa, no nosso querido país tudo é mais caro, impostos, roubalheira etc etc etc...

se aqui fosse 10, 15% mais caro um pneu, com certeza que compraria os pneus no Brasil... fazer o que o jeito é arriscar mesmo.
  • 12/06/2009, 23:12
    Loras
    Citação:

Obviamente se você mora longe da fronteiuteira não vai precisar andar com a NF...

Eu moro do lado da fronteira... venezuelana. Por isso me preocupo.

E outra.

Como faz um viajante que estiver apenas de passagem pela fronteira, e que precisou trocar os pneus no Paraguai antes de voltar ao Brasil?

Sinceramente, eles não tem como provar. A não ser que no pneu tenha escrito: comprado no Paraguai. Mais um absurdo da lei brasileira.

Mas enfim... Selva Brasil!!!:oops:
  • 13/06/2009, 18:59
    offroad
    vai sim e a nota de mil vai ter a foto do chaves :mrgreen:

Citação:

Livre comércio só quando ou se a moeda for unificada como na Europa. Por aqui isso nunca vai acontecer....

• 06/10/2009, 08:35
    Pavani
    Pessoal,

Estou passando por esse problema que o Loras comentou, perdi um pneu durante o levantamento de uma Expedição para o Atacama e gostaria de aproveitar a ocasião e trocar os 33" lá no Paraguay....

E aí alguém tem alguma notícia recente da situação na fronteira? É perda de tempo?

Alguém teria alguma loja de confiança para indicar no Paraguay na fronteira com Foz?

Alguém já comprou 33" lá? E o preço?

Desculpem tantas perguntas, mas estou em Antofagasta e não terei acesso fácil a internet, por isso tantas perguntas....

Um abraço!

Pavani
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:16.