só a nivel de informação na ARGENTINA os Yokohama 235 75 15 estao R$ 440,00 cada.
Há um mês atrás comprei Toyo Open Country 235/75R15 no paraguay por R$ 205,00 cada um, com os impostos ( paguei 50% do excedente da cota ) e na época o pessoal já comentou que seriam vedadas as importações novamente.
Mas acho que a vedação não se limita ao paraguay, mas qualquer importação de pneu, independente do país de origem, portanto se passar por ponto de fiscalização na fronteira, deves enfrentar o mesmo problema.
Há um mês atrás comprei Toyo Open Country 235/75R15 no paraguay por R$ 205,00 cada um, com os impostos ( paguei 50% do excedente da cota ) e na época o pessoal já comentou que seriam vedadas as importações novamente.
Mas acho que a vedação não se limita ao paraguay, mas qualquer importação de pneu, independente do país de origem, portanto se passar por ponto de fiscalização na fronteira, deves enfrentar o mesmo problema.
É proibido apenas dos países que pertencem ao Mercosul como o Paraguay e Argentina...
Provavelmente a proibição vale para qquer país.
O que entendi é que não pode mais vir como bagagem acompanhada.
Eu, por exemplo, já trouxe 4 pneus de quadri, aro 12, com 27", como bagagem, no avião, sem problemas. Talvez hoje isto não seja mais possível.
Qdo importei pneus do jeep e da RAM, foi preciso LI - Licença de Importação.
Então, por ser item restrito, qdo se importa legalmente, não deve poder vir de lugar algum sem previamente ter obtido a LI. Esta LI tem de ser tirada antes do embarque no país de origem e tem de dar destinação aos pneus depois de gastos.
Estou passando por esse problema que o Loras comentou, perdi um pneu durante o levantamento de uma Expedição para o Atacama e gostaria de aproveitar a ocasião e trocar os 33" lá no Paraguay....
E aí alguém tem alguma notícia recente da situação na fronteira? É perda de tempo?
Alguém teria alguma loja de confiança para indicar no Paraguay na fronteira com Foz?
Alguém já comprou 33" lá? E o preço?
Desculpem tantas perguntas, mas estou em Antofagasta e não terei acesso fácil a internet, por isso tantas perguntas....