Powered by vBulletin

O que acham da picape Actyon Sports

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2009, 07:50
    ROAD TECH
    Citação:

Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Muito bom Octávio. Verdadeiros parabéns pelas infos.

*Uma dúvida: vc citou a provável não existência de restrição (flitro de ar), usando como base a capacidade volumétrica (dos motores comparados), mas sendo o da SS turbocomprimido, e os GM não, não deixaria de ser possível esta comparação (quero dizer, que o volume de ar efetivamente "engolido" pelo motor comprimido é maior por conta disto) ?????.

**Um motor original VW 1.0 (16v) Turbo (Gol Turbo e Parati Turbo), à plena carga admite "praticamente" a mesma coisa(e tem mesma potência máxima) que o 2.0 aspirado. Penso que outrossim, o filtro dos GM, potencialmente, pode gerar restrição maior.

Desculpem se falei besteira, ainda estou aprendendo.

Olá Umberto,

O fato das AS´s serem turboalimentada não é fator relevante nesse caso. Repare que o limite de giros do motor acontece a 4.000 rpm, o que requer uma quantidade (ou em linguagem técnica "caudal") de ar menor em comparação aos 5.200 rpm dos Vectras. (considere os volumes de ar necessários para o pleno funcionamento dos motores)

Além disso, o projeto da superfície de filtragem dos elementos de papel leva em consideração um fator de segurança bem razoável. É necessário garantir o funcionamento do motor em condições ideais, mesmo com parte da capacidade de filtragem comprometida por obstrução devido à poeira, etc.

Te dou um exempo: Os elementos dos filtros das pickups S10 com motores 2.2 MPFI e MWM 2.8 turbo intercooler são exatamente os mesmos (Mann C 14200).

Sds,

Octávio
  • 09/02/2009, 09:29
    Ssangyong
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ssangyong;

Obrigado pelas respostas. Vi os links que voce indicou e de fato a litragem expressa em cm3 é igual. Não sei se é o mesmo motor (existem motores diferentes com litragens e medidas de curso e diametro iguais - Caso classico é o do Familia II 2.0 da GM com alguns motores europeus não Opel - todos com 86mm de diametro e curso)

Com relação a America Latina, eles tem a opção de motor diesel em automoveis. Tem até Gol 1.9L diesel na Argentina!

Já o Euro IV...só no exterior....na Terra Brasilis não existe diesel de 50ppm de enxofre para tal norma. Inclusive, a titulo de cultura inutil, a International Engines já tem o NGD3.0 da Ranger, o NGD9.3, o MWM Sprint 4.08 (3 litros) e o Acteon X.12 homologado para Euro IV, alguns com catalizador e EGR e outros com EGR e sistema de catalise a base de uréia. Mas sem diesel com pouco enxofre, nada feito.

Abs!!!

Realmente, o fato de C³ semelhantes e motores diferente é real... eu apenas peguei os modelos que, como eu disse, me foi informado que usavam os mesmo motores... e como eu disse, salvo engano, esses são os motores identificados.
    Segundo a importadora os motores são fabricados na mesma plataforma em que os motores da MB são fabricados... agora... se os motores da MB são fabricados na Coréia.... ou os da Ssangyong são fabricados na Alemanha, isso não posso te confirmar.... o que nos foi repassado é que são os mesmos motores utilizados nas MB.

Quanto a EuroIV, tivemos um problema com alguns clientes que reclamavam sobre a arrancada dos nossos veículos, que por mais que tenham motores potentes tem um delay entre o tempo que pisamos no acelerados e que o motor responde.... fizemos essa ponderação junto à importadora, e como ela já tinha tido perguntas semelhantes, nos respondeu que as mesmas camionetes enviadas para a Europa estavam sendo enviadas para cá...

Eu tive um certo receio sobre isso... principalmente quando fiquei sabendo dessa questão do enxofre no Diesel etc...
    Eu ainda quero ter certeza da informação vendo algo escrito sobre isso...

OSARMENTO.... o fato de ser Commom Rail geração 3 como está escrito em várias matérias, tem alguma relação se é Euro 3 ou Euro4?? Isso eu não tenho noção....

Até mais....
  • 09/02/2009, 22:03
    APESSOA
    Olá pessoal,
    Enquanto o RAPOSO, o MARCELO HPE e o RABUGENTO insultam tanto nosso carro, aqui no Ceará a SsangYong tá se dando bem, já começam a aparecer mais destes feiiiiiíssimos e falidos veículos por nossas ruas...é muito engraçado ! Os que se dizem conduzir veículos(L200, HILUX e outros) acham que tão na melhor, mas esperimentem este veículo ? Deixei de comprar uma L200(que todos aqui no Ceará falam mal) por 88 latinhas, dizendo o vendedor ser 2009 e completa de um tudo....Quando ele viu meu carro novo, pensa aí ? Meus amigos Sérgio, Augusto e SsangYong, eles tão com muito inveja e torcem pra não dá sucesso este carro aqui no Brasil. Aqui quem impera é a Hilux, mas pra que eu vou comprar um carro piado(lerdo), mais popular que o fusca e que tô achando feiiiim ? Pra ajudar os Argentinos, se ele só é produzido por lá ? Prefiro um outro importado...quando a Hilux for fabricada aqui é que a gente pode pensar !
  • 09/02/2009, 22:06
    APESSOA
    Ei...quem vende o protetor do motor e quanto é o valor....Eu tive ausente por alguns dias e tô vendo que a briga voltou e perdi a noção de quem tá vendendo...Hoje troquei o óleo dos 1000km.....do Acteon Sports.
    Rapah, mas ele fez sucesso muito grande aqui ! O pessoal de Tianguá já tá comprando um e também um colega médico.
  • 09/02/2009, 22:15
    APESSOA
    Sim....tô fazendo 160...170....nele e o consumo é na média de 10.5 Km/l, talvez porque esteja ainda amaciando. SsangYong, quanto tempo deverá ficar mais econômico ? Qual é a autonomia dele ?
    Aí pessoal...quem tiver contra o carro e que não tenha ele, seria melhor só lerem a evolução deste fórum, porque estamos aqui é pra saber o andamento do motor e do carro, e não pra saber quem é mais bonito ou mais feio, quem tá falindo ou quem tá lucrando, não ? Parabéns ao SsangYong, ao Sérgio e ao Augusto por ajudarem no conhecimento deste carrão que é o ACTION SPORTS e que ninguém(os de fora) ainda conhece ele bem. Obrigado também ao Orsamento também por suas informações.
  • 09/02/2009, 22:50
    Marcelo-HPE
    Ô não sei- oque -lá -pessoa vai anotando direitinho as dicas dos filtros que podem substitutir os da sua A.S que por sinal são "baratinhos" né. por que quando começar a faltar peças aqui no país , vai ter gente vendendo esse carro pelo preço de palio 1.0, ou correndo atrás de motor de 608 para adaptar .
    Vejam só se eu estou com inveja de vc ter comprado essa coisa linda ,eu tenho é pena .
    A picape pode ser boa mas não tem marca .!! tanta picape bonita pra eu admirar e vc acha que eu estou com inveja , ah !! coitado .
    Boa sorte , vc vai precisar .
  • 10/02/2009, 00:07
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    Realmente, o fato de C³ semelhantes e motores diferente é real... eu apenas peguei os modelos que, como eu disse, me foi informado que usavam os mesmo motores... e como eu disse, salvo engano, esses são os motores identificados.
    Segundo a importadora os motores são fabricados na mesma plataforma em que os motores da MB são fabricados... agora... se os motores da MB são fabricados na Coréia.... ou os da Ssangyong são fabricados na Alemanha, isso não posso te confirmar.... o que nos foi repassado é que são os mesmos motores utilizados nas MB.

Quanto a EuroIV, tivemos um problema com alguns clientes que reclamavam sobre a arrancada dos nossos veículos, que por mais que tenham motores potentes tem um delay entre o tempo que pisamos no acelerados e que o motor responde.... fizemos essa ponderação junto à importadora, e como ela já tinha tido perguntas semelhantes, nos respondeu que as mesmas camionetes enviadas para a Europa estavam sendo enviadas para cá...

Eu tive um certo receio sobre isso... principalmente quando fiquei sabendo dessa questão do enxofre no Diesel etc...
    Eu ainda quero ter certeza da informação vendo algo escrito sobre isso...

OSARMENTO.... o fato de ser Commom Rail geração 3 como está escrito em várias matérias, tem alguma relação se é Euro 3 ou Euro4?? Isso eu não tenho noção....

Até mais....

Ssangyong;

Vou responder pelo OSARMENTO:

Diretamente não. Euro III e Euro IV são as normas básicas de emissões de poluentes. A forma como tais motores atingirão a norma é outra historia...

Existe motores com bomba injetora mecanica que atingem Euro III. Outros precisaram de sistemas eletronicos para manter a mesma potencia, enfim.

Mas indiretamente, mais preciso e avançado precisará ser o sistema common rail para Euro IV e futuramente o Euro V. Maiores pressões no rail (há casos de 2100 bar!!!), maior precisão no tempo de injeção, bicos injetores mais precisos e desenvolvidos, maior adaptabilidade do sistema a variações ambientais, etc.

Fazendo uma analogia (besta mas válida), basta relembrarmos como eram os sistemas de injeção eletronica da década de 90: Analógicos, injetavam os 4 bicos ao mesmo tempo, o sistema demorava para se auto-adaptar a nova condição de queima e combustivel, não havia sonda lambda. Tinha que ficar contando piscadas de luz no painel e olhar na tabela para ver a lista de falhas do sistema, etc.

Depois vieram os sistemas digitais, que foram ficando cada vez mais rápidos no processamento até chegar ao sistema flexível, que através da sonda labda determina qual o combustivel está sendo usado.

Abs!!!
  • 10/02/2009, 00:30
    Ssangyong
    Certo... entendi...
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ssangyong;

Vou responder pelo OSARMENTO:

Diretamente não. Euro III e Euro IV são as normas básicas de emissões de poluentes. A forma como tais motores atingirão a norma é outra historia...

Existe motores com bomba injetora mecanica que atingem Euro III. Outros precisaram de sistemas eletronicos para manter a mesma potencia, enfim.

Mas indiretamente, mais preciso e avançado precisará ser o sistema common rail para Euro IV e futuramente o Euro V. Maiores pressões no rail (há casos de 2100 bar!!!), maior precisão no tempo de injeção, bicos injetores mais precisos e desenvolvidos, maior adaptabilidade do sistema a variações ambientais, etc.

Fazendo uma analogia (besta mas válida), basta relembrarmos como eram os sistemas de injeção eletronica da década de 90: Analógicos, injetavam os 4 bicos ao mesmo tempo, o sistema demorava para se auto-adaptar a nova condição de queima e combustivel, não havia sonda lambda. Tinha que ficar contando piscadas de luz no painel e olhar na tabela para ver a lista de falhas do sistema, etc.

Depois vieram os sistemas digitais, que foram ficando cada vez mais rápidos no processamento até chegar ao sistema flexível, que através da sonda labda determina qual o combustivel está sendo usado.

Abs!!!

Legal... entendi bem o que vc disse....
    Veja, em muitas publicações aparece que os motores da Ssangyong é equipado com a Commom Rail de 3ª geração, enquanto, como eu já disse anteriormente, como havia um certo delay do ato de pisar no acelerador com a arrancada da camionete eu recebi da importadora, mais precisamente do diretor técnico da Districar que vários veículos ja estavam vindo equipados com a EuroIV....
    Isso é um ponto que pode gerar mais uma confusão maluca aqui... tudo que eu falo sempre tem uns 03 que gostam de polemizar.... como se eu estivesse inventando ou faltando com a verdade...
    Eu apenas aproveitei sua perguntar pra responder e acrescentar esses detalhes utilizando as informações que possuo aqui sobre essa questão da emissão de poluente e etc...entendi sobre o fator enxofre no diesel etc....

Muitas informações estão acrescentando muito pra mim aqui....

Espero ter ajudado....
  • 10/02/2009, 00:35
    Ssangyong
    E aí parceiro...
    Citação:

Postado originalmente por APESSOA Ver Post
    Sim....tô fazendo 160...170....nele e o consumo é na média de 10.5 Km/l, talvez porque esteja ainda amaciando. SsangYong, quanto tempo deverá ficar mais econômico ? Qual é a autonomia dele ?
    Aí pessoal...quem tiver contra o carro e que não tenha ele, seria melhor só lerem a evolução deste fórum, porque estamos aqui é pra saber o andamento do motor e do carro, e não pra saber quem é mais bonito ou mais feio, quem tá falindo ou quem tá lucrando, não ? Parabéns ao SsangYong, ao Sérgio e ao Augusto por ajudarem no conhecimento deste carrão que é o ACTION SPORTS e que ninguém(os de fora) ainda conhece ele bem. Obrigado também ao Orsamento também por suas informações.

Gostei do que vc falou aí.... mas não fico nem polemizando mais... como já disse anteriormente, só responderei perguntas direcionadas a mim....
    A respeito da Actyon Sports, no fator consumo, não sei se o Diesel aí de vocês tem alguma substância mais ou meno nociva para os motores do que aqui no MS.... o que posso te afirmar é que os clientes tem se mostrado satisfeitos... dizendo que um misto de estrada e cidade... utilizando 01 tanque, chega a fazer 12km/l, assim como eu tive clientes que andaram só na estrada com velocidade média de 120km/h, com seus picos pra mais e também reduções por conta de caminhões, chegaram aos 13,5km/l
    Qualquer coisa estamos aí...
  • 10/02/2009, 06:52
    Marcelo-HPE
    O sistema de injeção tipo duto único ( common -rail ) Trabalha com altíssimas pressões o da ranger 3.0 é de 1600 Bar (kgf/cm2) se não me engano é o mais alto de todos .
    Shimo :
    A ranger 3.0 , HILUX, Triton , Frontier é Euro III ou IV ? estava olhando o motor de uma l200 triton dum colega de trabalho aqui da roça. ela possui corpo de borboleta motorizado ( acelerador eletrônico) , igual a injeção eletrônica de veículos a gasolina.
    acho que as outras tb são assim .
    Grato
  • 10/02/2009, 07:40
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por APESSOA Ver Post
    Olá pessoal,
    Enquanto o RAPOSO, o MARCELO HPE e o RABUGENTO insultam tanto nosso carro............................................. ....................

APESSOA,

Pode me dizer exatamente quando insultei o seu veículo?

Meu comentário aqui foi o que li em revistas do mundo inteiro informando que a montadora está em concordata ou falida.

Como deve estar com os pátios lotados, deve estar tentando se livrar o mais rápido possível do estoque distante para não perder tudo na falência.

Os representantes de outros países que já tinham encomendas a caminho também devem estar ansiosos para se livrar do futuro problema.

Alguns aqui discutiram a beleza. Nem toquei nesse assunto. Acho um modelo estranho. O Mahindra também é estranho aos nossos olhos.

Perguntei se os motores são fabricados pela MB e me responderam que os motores que estão vindo nos veículos são os mesmos que estão sendo usados na Europa... Com isso chegamos à conclusão de que devem ser coreanos. Não tenho também nada contra a Coreia.

Este forum sempre funcionou para ajudar a esclarecer as dúvidas. Infelizmente muitas delas ficam sem respostas concretas.

Interessantes estão os comentários neste link: http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html
  • 10/02/2009, 07:50
    ROAD TECH
    Olá Shimomoto, Ssangyong e demais colegas,

Desculpe, não tinha visto a pergunta feita para mim sobre o tal "diesel de terceira geração". Bem, o Shimomoto já disse tudo. O que posso adicionar é que os sistemas eletrônicos estão ficando tão sofisticados que há casos de injeções extratificadas em até sete estágios (informação de um amigo que trabalha na área).

Isso quer dizer que, para otimizar a queima, baixar consumo e "derrubar" as emissões, o sistema faz a injeção em até sete etapas em lugar de uma injeção só, como acontecia na maioria nos motores com bomba injetora mecânica.

Atualmente no Brasil o padrão de emissões em vigor para motores diesel é o Euro III. Na Europa já está em vigor o Euro IV. A maior barreira para o Brasil se enquadrar aos requisitos do Euro IV é a qualidade do nosso diesel, em especial a quantidade de enxofre (atualmente 2.000 ppm) que precisa ser de 50 ppm.

Sds a todos.

Octávio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:20.